Nerdy

5 2 0
                                    

"Espero que a Angeline faça isso com você e que também possa te conhecer - confessou baixinho sem deixar a sua mãe te ouvir enquanto era envolvida pela mesma em um abraço."



-ESPERA AI! Deixe me ver se eu entendi. Você é a Angeline? - apontou para a adolescente de cabelos escuros que afirmou com um sinal positivo- E você é a Aria?- apontou para a outra que também confirmou.

-AH! SE FOR ASSIM EU SOU GEORGE WASHINGTON ENTÃO!- exaltou se-  COMO? E COMO? COMO? ME DIGA COMO???

-Ahh mais que garoto chato!! Só fica repetindo a palavra como! Ver se aprender outra palavra meu filho! - pegou uma licha de unha começando as suas sem se importar com a situação- Que? O que foi ? Não me diga que eu não posso fazer isso? Ah por favor Ária você tem que começar a se cuidar!- a criticou irritada já que a mesma não a deixava controlar seu estilo por mais que ela tentasse todas as vezes -Olha esses óculos sem estilo! E esse cabelo? E essas unhas? Me lembre de fazer uma reforma no seu guarda roupa e em você antes de devolver esse corpo para você!- encontrou um joguinho em seu celular começando a brincar.

-Mas ...Mas como vocês fizeram isso ? Cientificamente isso é impossível! Não existe uma maneira possível! Não existe uma máquina ou uma pessoa que possa fazer isso!

-Eu não sei!!!!

-Não existem dados sobre isso e..

-EU JÁ DISSE QUE NÃO SEI!- a loira se irritou.- A gente estava mexendo naquela maquina de raios sabe,quando isso aconteceu.

-A Bobina de Tesla você quer dizer?

-Como você sabe ?

-Eu vi você desenhando naquele dia. Você desenha muito bem linda - deu um sorriso bobo hipnotizado-Mas enfim -saiu do transe- Me diga o que aconteceu? Como vocês fizeram isso acontecer ??Hmm  Ária?- deu espaço para que ela pudesse se explicar.

-Fácil isso! Bem, na verdade no que dia que isso aconteceu a Angeline não estava muito focada no nosso projeto sabe, ela estava distraída mexendo no celular igual estar fazendo agora e não prestou atenção no que estava fazendo,  quase nos fazendo morrer queimada depois!!

-HEYYYYY!!!Também não é assim! Eu não sou tão sem cérebro assim! Apenas não estava querendo te ajudar em nada.

-Certo, me desculpe então vossa alteza! Da próxima vez exigirei menos do seu cérebro já que ele vale menos do que de uma criança de 5 anos!!!!!

-Estar bem! Estar bem! Sem briga vocês duas! Prossiga Ária.

-Então,como eu estava dizendo, a Angeline ligou as bobinas quando nós duas  estavamos no meio das bobinas e eu estava inclusive segurando uma e ai POW você já consegue imaginar o resto.- se deu por vencida escutando o murmurar enquanto anotava freneticamente várias formulas de química e física no bloco de notas que estava em seu bolso.

-Hmmm Eletricidade mais campo magnético, pulso neurais...ETCC!!! FOI O ETCC!- gritou exasperado pegando as de surpresa com a descoberta rápida.

- Como? ETCC? Mas isso é impossivel!! Não tem nada a ver! Não fizemos nada que pudesse se relacionar com ele  juntou se a ele em seus desvaneios lendo todas as informações que ele tinha escrito ali.

-Nem tanto assim Ária! Você sabia que isso não é totalmente impossivel.

-Sim eu sabia mas e que

-VOCÊ SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER ÁRIA? VOCÊ SABIA?- a garota de óculos empurrou o corpo da outra contra a parede acertando lhe vários tapas na cabeça.

-O que? Ai! Ai! Isso doí. - massageou o lugar do tapa- Eu não sabia que isso realmente iria acontecer! E eu também não esperava que você fosse fazer o que fez.

-Mentirosa! Você sabia que isso iria acontecer- continuou acertando lhe mais tapas.

-Ai ai ai ai isso doi!

-É para doer mesmo! -disse emburrada depois de sair de perto dela.

-Mas enfim Eason,- continuou a sua explicação depois de se recuperar- O ETCC conhecido como estimulação transcraniana  por corrente contínua funciona e é usado com pessoas que estão em coma ou que estão doente devido alguma falha cérebral. Não funciona com pessoas normais! Porque pensa comigo se o ETCC necessita de pulsos elétricos para fazer conexões neurais como ele pode conectar neurônios que já estão conectados e

-Hello??? Será que vocês não me vendo? Eu ainda estou aqui!!! Não entendo o que vocês estão falando!! - balançou a mão na frente dos dois despertando os.

-Oh sim! Foi mal!

-Então no meu idioma o ETCC é ??

-Uma maneira de usar pulsos elétricos para acordar pessoas em coma ou curar pessoas com Alzheimer.

-E o que isso tem a ver com a gente???- Aria e Eason acertaram a mão na testa de maneira frustada

-Ai senhor dai me paciência!Bem para acordar alguém de um coma ou para fazer a parte do cérebro da pessoa que tem Alzheimer se reconectar com as  outras o ETCC faz ligações neurais para transmitir essas informações.

-E para isso precisa se de um transmissor e um receptor- Aria continuou- Que foi exatamente o que nos tornamos quando ficamos no meio das bobinas. Você se tornou minhas transmissora e eu a receptora. E as correntes elétricas ajudaram na hora de  passar as informações neurais dos nossos cérebros!!!

-Ata- fingiu entender- E a cura? Existe uma cura? Tem uma maneira de fazer a gente voltar ao nosso verdadeiro corpo?

- Ai que fica a parte díficil- Eason voltou a explicar- Nem sempre as frequências elétricas reagem da mesma maneira mas não se preocupe isso não é nada do que dois nerds não possam consertar! Não é mesmo Ária?- estendeu a mão para que ela pudesse bater

-Mas é claro! Dois nerds, duas mentes pensantes! Eu acho!-coçou a nuca sdm jeito.

-E também não é como se vocês tivessem quebrado as bobinas também!- começou a rir não sendo acompanhado pelas garotas que disfarcadamente foram dando vários passos para trás - ESPERA AI ??? Vocês quebraram isso???? ANGELINE!!- gritou com sua crush escutando a dar algumas risadinhas pedindo desculpas com a voz baixinha.



.......



Mesmo dia 2  Horas depois



- Estar tudo bem filha? Ansiosa para amanhã?- Emily perguntou  enquanto ajudava a montar a sua mesa de café da manhã.

O time de basquete da escola da  adolescente os Dragons red haviam entrado no torneio de basquete regional do estado competindo então com várias escolas da região signficando que em todos os jogos Ária teria que se apresentar junto com as líderes de torcida o que a intimidava vendo que ainda não era acostumada a apresentar se para um grande público.

-Mais ou menos- disse sem a encarar- Não sei se posso fazer isso.- confessou empurrando sua comida para longe atormentada com muitas coisas que ela havia que pensar.

-Estranho.- comentou sentando se ao seu lado oferecendo a uma xícara de café.

-Por que?

-Você nunca foi assim, sempre foi segura e confiante demais.

-Bem, isso não tem como você saber, afinal nunca quis me conhecer.

-Tem razão, eu sempre deixei a desejar mas agora eu quero mudar e espero que ne der a chance de um dia dia te conhecer.- segurou sua mão de leve acaraciando a.

-Também espero que a Angeline a deixe conhecer e que você possa conhecer la também .- confessou baixinho sem deixar a sua mãe a ouvir enquanto era envolvida um abraço pela mesma.

Como Eu Costumava Ser Onde histórias criam vida. Descubra agora