Ísis Bellini
AtualmenteO Hotel Bellini era conhecido na cidade pela exuberância da decoração contemporânea, trazidos pelos artistas locais. Por isso que Isis Bellini, simplesmente amava voltar para a cidade que tinha passado a sua infância inteira, ali ela se sentia em casa.
Ísis agradeceu assim que as portas do elevador abriram, e em seguida a recepção do hotel apareceu. E ela gostaria de entender como as luzes amarelas penduradas em um lindo lustre junto com os detalhes em madeira, e as cores em tons de creme conseguiam deixar aquele ambiente tão acolhedor. Bellini fez uma anotação mental sobre aqueles detalhes, para certamente enviar um e-mail assim que possível para a arquiteta responsável pelo Hotel de São Paulo.
A parte favorita de Ísis, era a praia reservada que algumas horas do dias as ondas eram simplesmente perfeitas para surfar, mas em dias cinzentos como aquele, o seu segundo lugar preferido era a cafeteria, onde ela já conhecia o cardápio inteiro.
E Ísis acelerou os passos, assim que a notificação apareceu na tela de seu celular e sorriu ao encontrar a Cafeteria com as duas portas de vidro ainda abertas.
— Ainda bem que você chegou, Ísis — Eliza foi quem falou, assim que ela sentou na mesa reservada para eles — O seu digníssimo irmão acha uma boa ideia mudar o tema da festa do Lucca.
Ísis desejava que seu desagrado não fosse evidente, porque tinha sido tirada de seu precioso sono da tarde, com a ligação de emergência de sua ex-cunhada, e o motivo era fútil.
— Nenhum tema é melhor do que o do Sonic, Felipe — Ísis disse, evitando de olhar para Veiga, que estava do lado de seu irmão — achei que você soubesse disso.
Felipe começou a se justificar, mas francamente ela sequer prestava atenção, Ísis estava mais preocupada em saber quantas garrafinhas de água precisava tomar para ir ao banheiro o mais rápido possível. Por isso acabou pedindo 3 garrafinhas de água, e mesmo sob os olhares de Igor e Raphael, Bellini fingiu dar atenção ao seu irmão mais velho.
—... então como o Palmeiras vai ser campeão esse ano, nada mais justo que o aniversário do Lucca seja do melhor time do mundo.
— Ta de sacanagem?! — Ela encarou Felipe, esperando encontrar algum sinal que ele estava tirando onda com a sua cara — Eliza, você não deixou com que essa criatura fizesse isso, né?
— É isso que eles estão discutindo a um bom tempo, meu bem — O jogador que estava a sua frente, falou e logo em seguida arregalou os olhos.
Ísis por um breve momento, não soube como agir, apenas mordeu a parte de dentro de sua boca para evitar que seu sorriso bobo aparecesse, e torceu para que ninguém tivesse percebido aquele pequeno detalhe.
— É só ter duas festas, uma do sonic e depois a do palmeiras, simples — Igor sugeriu, enquanto observava sua irmã em sua tentativa frustrada de esconder seu nervosismo ao beber uma das garrafas de águas que estavam encima da mesa.
— Mas vai gastar demais.
— Então faz só uma festa, Felipe — Ísis dizia impaciente — Você só tá procurando sarna para se coçar.
Bellini tentou se concentrar mais no rumo que aquela conversa iria tomar, mas aquele teste de gravidez no bolso de seu moletom já começava a incomodar. E mesmo tendo feito os cálculos errados, já sentia uma vontade imensa de ir ao banheiro, e por isso ela nem hesitou em se levantar.
(...)
O banheiro estava silencioso demais, para desespero de Ísis, que conseguia escutar o som de seu relógio atrasado. Ela estava sentada no chão, tentando de alguma maneira encontrar a sua calma interior.
Mas isso era quase que impossível, já que os segundos pareciam que eram eternos.
— É só lembrar de cheirar a flor — ela disse a si mesma e em seguida respirou fundo — e assoprar a vela — e soltou o ar.
Bellini fechou os olhos, ao perceber que o método que seu pai a ensinou para se acalmar não estava dando certo.
Ísis não aguentou esperar mais nem um minuto sequer, por isso se levantou, e encarou o teste na beirada da pia. Os seus olhos já estavam marejados e ela definitivamente não lutou contra as suas lágrimas, ao ver os dois traços do positivo.
E talvez fosse o acaso ou destino, Bellini jamais iria saber, mas naquele instante o mundo se reduziu as batidas agitadas de seu coração, ao escutar a voz do jogador do outro lado da porta.
— Ta tudo bem ai, amor?
Ísis não esperou ele perguntar novamente, para abrir a porta, e assim que o fez, viu a expressão de Raphael mudar no mesmo momento.
— O que aconteceu? — ele se aproximou dela, e secou delicadamente as suas lágrimas.
— Tá tudo bem — Ísis encarou os olhos castanhos misteriosos do jogador — Eu estou grávida, Rafa.
— É sério?
— Sim — ela confirmou, o rosto do jogador então se iluminou, e um sorriso surgiu em seus lábios, assim que Bellini lhe entregou o teste.
— Eu não estou acreditando. Vamos ser papais! — ele passou a mão no cabelo — Agora faz sentido a sua vontade de comer nuggets e milk-shake na madrugada.
Ísis gargalhou, ao se lembrar da volta do jogo contra o Fortaleza, nunca tinha sentido tanto desejo em toda a sua vida, quanto naquele dia.
____________________
NOTAS DA AUTORA
Oie pessoal, tudo bem?
Antes que eu esqueça de avisar, a fanfic começa no início de novembro de 2022, ok?
É meus amigos, Palmeiras campeão de novo e Santos rebaixado kkkkkk Que brasileirão emocionante, eu confesso que assisti uns 15 minutos do jogo do Corinthians (e aqui vai a minha indignação, eu assisto todos os jogos do meu time, e o único que eu não vi todo, o Fausto Vera vai lá e marca um golaço... ), mas depois eu fiquei alternando entre Palmeiras, Santos, Vasco e Bahia e a cada minuto que passava era uma conta diferente que eu fazia.
Agora o que me resta é a abstinência de futebol, muito tempo sem um jogo :(
Enfim, até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINAL POSITIVO | Raphael Veiga
FanfictionÍsis Bellini acreditava que o tempo tinha sido necessário para amadurecer os dois corações que ansiavam por se amar, porque ela jamais tinha deixado de amar Raphael Veiga, o melhor amigo de infância de seu irmão mais velho. E Bellini tinha concluído...