Capítulo 9

173 6 2
                                    

Ísis Bellini

Ísis segurava a mão de sua irmã, Isabela, enquanto ela se equilibrava no seu skate antigo e surrado, que costumava andar quando adolescente.

— É um absurdo você ser a minha irmã, e não saber andar de skate — Ísis falou, e Isabela gargalhou.

— Isso é sua culpa, bocó.

Assim que Isabela começou a se sentir confiante, Bellini soltou sua mão, e se sentou em um dos bancos que tinha no pátio do prédio, onde ela e Veiga moravam.

— O importante é que eu sei surfar — Isabela disse, enquanto usava a parede como apoio para continuar em pé no skate — e isso eu posso ensinar para a minha sobrinha.

— Sobrinha?! Mas a gente nem sabe se é menina.

Isabela olhou para Ísis, e ela sorriu.

— Mas eu tenho quase certeza que é. A mamãe acha que é outro menino, e o Papai também acha que é uma menina.

— E o que o Igor e o Felipe acham?

— Eles disseram que é segredo — Bellini mais nova ajeitou o seu boné em sua cabeça — mas eu sei que eles não tem noção do que é, acho que ainda tá caindo a ficha deles, de que você está grávida.

Ísis amava passar seu tempo ao lado de Isabela. No início, Bellini sentiu um ciumes inexplicável quando Kendra disse que estava grávida, talvez ela tivesse medo de que fosse abandonada, e Ísis não estava preparada para sentir aquilo de novo, justo com a pessoa que tinha passado tantas coisas ao seu lado e que se sentia confortável para chamá-la de Mãe.

Mas esse ciúmes não tinha durado muito tempo, sua mãe a convenceu que jamais faria como Alana fez. E Bellini não sabia explicar, mas resolveu acreditar em Kendra. E ela se sentia muito bem, por ter confiado, já que desde que nasceu, Isabela se tornou sua melhor amiga para sempre.

O pôr do sol já dava indícios, quando sua irmã começava a andar no skate sozinha e Lucca, que brincava no parquinho do prédio, foi correndo até Ísis.

— Tia, será que o Tio já tá chegando? — ele perguntou animado.

— Não sei, meu amor — Lucca se aproximou de sua tia, e ela tirou a regata, que já estava toda suada, que ele usava — porque?

— É que eu quero jogar chutebol com ele

Ísis sorriu, amava o fato que seu sobrinho tinha um dialeto próprio.

— Se ele demorar a chegar, não tem problema — ela falou enquanto Lucca se aconchegar no seu colo — vocês vão ficar aqui o dia todinho de amanhã.  

— Ebaa! — o garoto comemorou

— Mas tem que ver se o seu tio vai chegar inteiro, Lulu — Isabela sentou no próprio skate — O tico e teco do Veiga às vezes não funciona muito bem.

Ísis gargalhou com o comentário.

Raphael tinha sido convidado para participar de uma despedida surpresa para o Scarpa, em um lugar onde ele costuma andar de skate depois do treino.

— Eu só espero que o skate que eu emprestei para ele, volte inteiro — Ísis disse, enquanto pensava no quanto de dinheiro tinha gastado naquilo.

(...)

Lucca estava exausto, por isso foi ele deitar na cama, que acabou dormindo, antes mesmo de tomar banho.

— O pé dele tá encardido demais — Isabela falou

— Não é só o pé não, ele tá um grude — Ísis disse em voz baixa — mas amanhã cedo eu dou um banho nele.

Mas a verdade é que nenhuma das duas ousaria acordar aquela criança para dar banho, porque sabia que ele não voltaria a dormir tão cedo assim, então Isabela concordou com Ísis, que ligou a luz do abajur para não ficar tão escuro o quarto, e deixou a porta entreaberta.

Na sala, as irmãs combinaram de assistir ao mesmo filme, da noite anterior. Que contava sobre um romance dramático adolescente, mas perfeito para tirar as mais sinceras lágrimas de Isabela e Ísis.

Ela se acomodou no sofá antes de apertar o play na TV, e no mesmo instante as duas cachorrinhas foram até Ísis, Flor ficou em seu colo e Zoe do seu lado. Bellini tinha certeza que era por conta da gravidez, porque desde o início Zoe nunca tinha ido com a sua cara, e de repente não desgrudava mais dela.

O tempo passou, e Bellini não percebeu, estava intrigada demais com o filme, mesmo sabendo o que iria acontecer.

— Ta inteiro Veiga? — foi a primeira coisa que Isabela perguntou assim que o jogador chegou.

— Óbvio que sim, sou um skatista nato — ele disse, e Ísis olhou para Isabela e as duas gargalharam — e seu skate tá inteiro, amor da minha vida.

Bellini não conseguiu evitar de sorrir, e ela não sabia se era o fato do skate que ela dedicou muito esforço financeiro estar inteiro, ou por estar completamente apaixonada por aquele homem que declarava diariamente seu amor por ela.

____________________

NOTAS DA AUTORA

Oie pessoal, tudo bem?

Tem alguém aqui, ainda??

Sei que faz quase um mês, mas eu VOLTEIIII.

Eu reli minha fanfic, e percebi que não tava horrível como eu estava imaginando... e descobri que as notas são mais para eu do futuro, do que de fato para vocês leitores kkkkkk

Aconteceu tanta coisa nesses últimos dias, eu fui em um presídio e conversei com um cara que cometeu o 121, comprei uma camisa do corinthians e dias depois ela foi cancelada por não ter no estoque, decidi o tema do meu tcc :), e tenho um seminario esse semestre sobre casos de repercussão geral, e adivinha eu consegui o que eu queria que era o do Robinho, eu to extremamente feliz por ter conseguido esse caso, muito muito mesmo!

Não faço ideia se vocês fazem faculdade, mas quem precisar de horas complementares eu descobri um site de audiência, tem área penal, civil e trabalhista... e como uma boa criminalista, eu fui direto assistir o júri popular. Quem quiser me manda mensagem no privado e eu mando o site.

Agora vem cá, ontem o São Paulo fez a boa em, deixou o final do meu dia até mais feliz kkkkk

Enfim, até semana que vem!

SINAL POSITIVO | Raphael Veiga Onde histórias criam vida. Descubra agora