Capítulo 10

167 5 2
                                    

Ísis Bellini

Um nó surgiu na garganta de Ísis, e por um instante ela desaprendeu de como respirar. Os olhos do jogador se encontraram com os dela.

Bellini tinha sonhado tanto com aquele momento, mas não conseguia ter algum tipo de reação ideal, apenas deixou com que as lágrimas molhassem seu rosto.

(...)

Horas antes

Ísis andava a beira da praia, sentindo a água gelada sobre seus pés, talvez aquela fosse o mais perto que chegaria do mar enquanto estivesse grávida, mas em alguns momentos daquela viagem, ela se pegava analisando cada onda perfeita.

Involuntariamente passou a mão em sua barriga imperceptível.

Talvez o tempo realmente tivesse sido necessário para amadurecer aqueles corações que ansiavam em se amar. Porque alguns meses atrás, ela dizia a si mesma que não se importava com Veiga, mas sabia que aquela era uma mentira que sua mente contava, mas que jamais o seu coração iria aceitar.

Bellini tinha sofrido demais com o jogador indo embora, e por isso tinha chegado a acreditar que seria obrigado a fingir que ele nunca tinha sido parte de sua vida.

Mas o destino talvez tivesse um final feliz para eles, já que agora ela gerava o fruto do amor deles.

Ísis caminhou até a espreguiçadeira que estava seu livro, e agradeceu mentalmente por ter escolhido um lugar com sombra. Tinha ficado o dia inteiro sob o sol, e tinha certeza que já tinha recuperado o seu bronzeado de quando surfava semanalmente.

Ela sentou, e respirou fundo. Não sabia que precisava de férias, até que Raphael sugerisse a viagem para Cancun. Desde que tinha se formado da faculdade, Bellini não tirava férias, e percebeu que era bom, não ter que resolver comprar materiais de última hora, pois os anteriores tinham sido furtados, ou passar horas na frente do computador pensando em uma maneira de aliviar a pena de seus clientes.

Era excelente estar aproveitando aquela praia vazia, enquanto pensava, pela primeira vez, em como seria sua vida de agora para frente.

O alvorecer já dava indícios, e Ísis percebeu que tinha ficado tempo demais ali, por isso colocou por cima de seu biquíni, o vestido curto, transparente e decotado, que ela jamais usaria se não fosse uma saída de praia.

De longe Ísis viu que Veiga vinha em sua direção, e ela sorriu, apesar de achar o seu sumiço pela tarde extremamente estranho.

— Você é tão linda! — Raphael disse.

— Você tá estranho — ela comentou — Você me deixou aqui a tarde inteira sozinha, e não me falou mais nada. O que está acontecendo?

— Não tá acontecendo nada, meu amor — o jogador se aproximou dela, e segurou seu rosto com as duas mãos — é só que eu queria te dizer tantas coisas, pensei tanto nisso, e agora eu simplesmente não consigo mais.

— Você quer terminar comigo, é isso? — Bellini deu um passo para trás.

— Não, é lógico que não — Raphael falou, e ela suspirou fundo, aliviada, enquanto via ele passar a mão por seu cabelo, de novo — eu tenho bilhões de motivos para te querer do meu lado.

Ísis não disse nada, sabia que ele estava organizando seus pensamentos, com o silêncio entre eles sendo quebrado pelas ondas e pela música ao fundo.

— É justamente isso, eu quero te ter do meu lado, de acordar todos os dias e te ver ali, chegar em casa e te ver dormindo no sofá assistindo uma série, poder fazer uma comemoração para só para você toda vez que estiver no estádio, de ir buscar você no escritório para irmos juntos para a casa. Eu já errei com você uma vez, Ísis, e eu jamais quero cometer isso de novo. — ele disse — Quero viver uma vida com você ao meu lado — Raphael roubou todo o espaço que havia entre eles — Quer casar comigo, Ísis Bellini?

Um nó surgiu na garganta de Ísis, e por um instante ela desaprendeu de como respirar. Os olhos do jogador se encontraram com os dela.

Bellini tinha sonhado tanto com aquele momento, mas não conseguia ter algum tipo de reação ideal, apenas deixou com que as lágrimas molhassem seu rosto.

— Sim, é óbvio que sim! — ela o beijou.

E naquele instante, o mundo se reduziu às batidas agitadas de seu coração. O destino vinha provando que era algo bom, aliás, perfeitamente bom.

____________________
NOTAS DA AUTORA

Oie pessoal, tudo bem?

Eu tinha esse capítulo pronto desde que cheguei de viagem, mas não necessariamente esse, pois eu precisei reescrever. O outro estava tão mas tão romântico, que eu simplesmente não conseguia ler, então reescrevi.

Gente, estou tão animada para a estreia do brasileirão... o lado ruim é que estarei em semana de prova, então provavelmente eu só vou assistir ao jogo do Corinthians, porque se não fosse esse impeditivo na minha vida, eu passaria o final de semana inteiro vendo jogo.

Por favor, me desejem sorte, não posso mais ficar de DP kkkkkkk.

Enfim, até a semana que vem!

SINAL POSITIVO | Raphael Veiga Onde histórias criam vida. Descubra agora