Ísis Bellini
Ísis encarava as ondas do mar, simplesmente perfeitas para surfar, e era isso que sua irmã mais nova, Isabela, fazia naquele momento. Enquanto ela, precisava lidar com aquele desgosto de não poder estar do lado dela, fazendo o que as duas amavam, em dias ensolarados como aquele.
Bellini ainda estava aprendendo a lidar com o tempo passando, e Igor se afastando cada vez mais. Depois do dia em que sua família descobriu sua gravidez de uma maneira inesperada, tudo mudou tão de repente, que ela se arrependia de ter ligado para Veiga para avisar que não iria naquele bendito restaurante, talvez as coisas teriam sido muito diferentes.
E por isso explicava Ísis deitada em uma das espreguiçadeiras do hotel, em frente ao mar, e ao seu lado Lucca, que dormia profundamente. Dessa vez, ela ficou responsável em cuidar dele, enquanto sua família terminava os últimos detalhes de seu aniversário. E isso era frustrante, pois a sua vontade era de estar montando as lembrancinhas, ao mesmo tempo que comia metade dos chocolates hidrogenados em forma de guarda chuva. Mas essa parte, felizmente, tinha ficado com Raphael, e por isso que Bellini não esperava nada menos que ele guardasse alguns para ela.
Ísis foi tirada de seus devaneios quando Isabela saiu do mar, e foi até sua direção.
— Vou te contar uma coisa, mas não fale para a mamãe — sua irmã deixou sua prancha de lado, e se sentou na mesma espreguiçadeira que Ísis — mas ela passou a noite inteira acordada, junto com o papai, comprando roupinhas de bebe.
Ísis sorriu, e conseguia imaginar perfeitamente aquela cena.
Mesmo não sendo da maneira perfeita para a sua família descobrir a grande novidade, sentia que tinha tirado um grande peso dos ombros. Podia andar de mãos dadas com Veiga, ou então parar na frente do espelho para estudar a sua imagem, que mesmo sem sinal algum de gravidez, às vezes ela se pegava imaginando como seria daqui alguns meses.
— Eu sabia que eles seriam assim — Ísis olhou para Lucca — Foi assim quando o Felipe disse que ia ser pai. Lembro até que a mamãe comprou tanta fralda na Black Friday, que nem espaço tinha para guardar.
Isabela riu.
— Eu estou muito feliz por vocês — ela segurou a mão de Ísis — Finalmente depois de tudo que aconteceu, vocês finalmente aceitaram o que era tão óbvio.
— Não era tão óbvio assim — Bellini colocou a mão no coração, fingindo estar ofendida, assim que sua irmã gargalhou.
— Ai ai Ísis Bellini, vocês eram orgulhosos demais para perceber que era óbvio.
— Tá sabendo muito sobre o amor, em Isabela Bellini — Ísis olhou para sua irmã — Devo ativar meu modo stalkear no Instagram e fazer uma consulta processual?
— Não credo, eu só tenho 11 anos! — ela se exaltou e logo em seguida se arrependeu assim que Lucca se mexeu, mas rapidamente voltou a dormir — Eu só não consigo entender uma coisa.
— O que?
— Se você o ama tanto assim, porque você se afastou dele, quando ele disse que te amava?
Ísis respirou fundo, pois pela primeira vez, ela não tinha uma resposta pronta para as perguntas curiosas de Isabela. Mesmo com aquela conversa se repetindo várias vezes na sua cabeça, talvez fosse uma tortura se seu romance não terminasse em final feliz.
— Porque, quando você ama alguém, estar longe dessa pessoa machuca demais — seu sorriso desapareceu — e eu já tinha sofrido demais na primeira vez, e não queria sentir isso de novo. E eu sei que fui egoísta, mas quando percebi isso, era tarde demais.
— Trade demais? Eu não acho isso, o pois vocês estão juntos agora — Isabela falou, enquanto se levantava e pegava novamente sua prancha — a gente pode continuar nossa conversa depois? É que olha só aquela onda, é simplesmente perfeita.
— Claro que sim, meu amor.
Isabela voltou correndo para a água.
E Ísis fechou seus olhos, em uma tentativa fracassada de ignorar sua dor de cabeça persistente.
(...)
O sol já estava se pondo, quando Bellini recebeu uma mensagem de seu irmão mais velho dizendo que já poderia entrar com Lucca, e ir para o apartamento deles.
Isabela fez a gentileza de levar seu sobrinho no colo, mas no fundo ela sabia que sua mãe daria um sermão na Bellini mais nova ao ver Ísis segurando Lucca, e esse era um estresse que pelo visto Isabela gostaria de evitar.
Assim que Ísis se levantou, foi rápido demais, e em seguida o seu mundo girou. Ela sentou novamente, e torceu para que a tontura fosse embora o mais rápido.
— Sissi — Igor correu em sua direção, e se ajoelhou ficando de frente para ela — você tá bem?
— Sim — ela sorriu — eu esqueço que não posso levantar tão rápido assim.
Após alguns minutos, Igor ajudou Ísis a levantar, e ela teria seguido Isabela para dentro do hotel, se não fosse por seu irmão que disse:
— Sei que mesmo com 25 anos, pode parecer um pouco infantil o que eu vou dizer, mas eu achei que não tínhamos segredos, Sissi.
— E eu queria que isso não fosse segredo, porque desde o dia em que eu vi o Raphael naquela festa, você era a primeira pessoa que eu queria ligar, mas então eu lembrei daquela bendita promessa que fiz, e fiquei com medo da sua reação, você dizia que odiava ele, mas eu nunca deixei de amar ele — sua voz saiu como um sussurro enquanto as poucas lágrimas insistiam em escorrer pelo seu rosto.
— Ei — ele secou as lágrimas — eu nunca levei essa promessa como verdade, você só estava muito frustrada no dia, e eu também por te ver naquele estado. Mas sabia que um dia, você viveria o amor que tanto sonhava, e eu estaria feliz em te ver vivendo isso. E eu consigo estar duplamente contente por vocês, e pelo o meu novo sobrinho ou sobrinha.
Ela não conseguiu evitar de sorrir, e logo em seguida o abraçou.
____________________
NOTAS DA AUTORA
Oie pessoal, tudo bem?
Aconteceu tanta coisa nesses últimos dias que eu nem sei o que comentar direito, mas então a notícia que saiu ontem... Eu sabia que o Gabriel não viria MAS, eu não confio nisso kkkkkkk e eu tenho alguns pontos, porque se ele não assinar uma renovação, no meio do ano ele estará livre para assinar um pré contrato... e o Corinthians ofereceu um salário maior do que ele receber, agora, da onde que meu time vai tirar esse valor, eu também não sei.
O que me deixa mais feliz é saber que Fausto vera fica no Corinthians, e que Thiago Maia e Matheuzinho ficam no flamengo.
Agora, o que eu to animada para ver o Rodrigo Garro jogar, não ta escrito... Mas uma parte de mim, está com tanto medo dele ser um Rojas 2.0...
O bom é que se tem São Paulino, triste, eu estou feliz demais. Caio Paulista no palmeiras, Beraldo no PSG, e Dorival sendo cogitado na CBF... QUE DIA MARAVILHOSO!
Enfim, até semana que vem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINAL POSITIVO | Raphael Veiga
أدب الهواةÍsis Bellini acreditava que o tempo tinha sido necessário para amadurecer os dois corações que ansiavam por se amar, porque ela jamais tinha deixado de amar Raphael Veiga, o melhor amigo de infância de seu irmão mais velho. E Bellini tinha concluído...