29 - Luca / Hilbert

22 2 28
                                    

As escadas pareciam não ter fim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As escadas pareciam não ter fim. Luca e Victor já haviam subido 30 andares e ainda não haviam se encontrado com Aurora, que subira poucos minutos antes deles.

- Se ela tivesse ficado... – Victor falou em um sussurro – Conseguiríamos segurar a porta, e o Jasper não teria que me jogar!

- Se... – Foi a única palavra que Luca falou.

Os dois nômades continuaram a subir as escadas em silêncio, foram mais 30 andares até encontrarem Aurora, sentada em um dos degraus, ofegante e cabisbaixa. Luca e Victor a encararam por longos segundos antes que ela levantasse a cabeça e os visse.

- Ah, vocês conseguiram! – Aurora falou, forçando um sorriso.

- Você nos deixou para morrer! – Victor respondeu, cerrando os punhos – Todas as portas que testamos fechavam depois de alguém passar, e mesmo assim, você passou sozinha!

- Minha vida em primeiro lugar! – Aurora se levantou, recuperando o fôlego – Por causa de vocês, todos os meus colegas morreram!

- Eu não forcei ninguém a me seguir! – Luca falou, sem expressão no rosto – Por causa da gente, você está saindo daqui!

- E eu sou muito grata, mas eu não sou uma mulher que corre riscos!

- Custava nos esperar, porra? – Victor perguntou com um grito.

- Custava! – A mulher voltou a seguir seu caminho para cima – Meus pêsames pelo Jasper, se ele não está com vocês, deve ter sido morto pelo cozinheiro, uma pena!

Subindo mais lances de escada, Victor se segurava para não derrubar Aurora dali para baixo, mas respirava fundo em respeito à Luca, que parecia muito triste por ter perdido mais um amigo.

- Victor... – Luca soltou sua voz trêmula.

O jovem direcionou seu olhar para o amigo; Luca continuava cabisbaixo, apenas colocando uma perna à frente da outra sem pensar, enquanto subia os cansativos degraus.

- Me promete que vamos sair daqui juntos, não importa o que aconteça! – Luca levantou a cabeça, seus olhos marejados entregavam seu estado de espírito.

- Prometo! – Victor levantou seu mindinho, forçando Luca a fazer o mesmo.

Após subirem todos os cem andares, o trio se deparou com um cômodo completamente branco, de formato retangular e longo até uma única porta preta, com uma pequena placa brilhante onde a palavra "EXIT" piscava em tons de vermelho.

- Primeiros as damas! – Victor apontou para que Aurora abrisse a porta.

A mulher deu um passo para trás e cruzou os braços, preferindo ficar ali a vida toda do que abrir uma simples porta suspeita.

Paciência.

Luca avançou e abriu a porta rapidamente. Do outro lado, havia um quarto branco bem grande e no centro dele, estava um homem. Ele tinha uma grande cartola branca na cabeça e um círculo de cartas o rodeando. O Guardião do Infinito.

Hotel InfinitoOnde histórias criam vida. Descubra agora