09.

1.1K 111 83
                                    

━━━━━━ • Lucy Gray Snow • ━━━━━━


Ela despertou suavemente com os primeiros raios de sol invadindo o quarto, dançando no ar e aquecendo o ambiente. O aroma suave do travesseiro, impregnado com o cheiro de Coriolanus, acariciou seu nariz quando ela inalou profundamente. A cama confortável abraçava seu corpo, proporcionando uma sensação de segurança que contrastava com a inquietação em sua mente.

Lucy Gray suspirou, deixando-se envolver pela maciez dos lençóis e afundando novamente o rosto no travesseiro. Era impossível escapar da presença dele naquele quarto. Cada móvel, cada detalhe, carregava a marca de Coriolanus. Contudo, mesmo imersa em sua atmosfera, ela se sentia como uma intrusa, uma estranha em sua própria intimidade. A ausência dele ampliava essa sensação de deslocamento.

Ao se sentar na cama, Lucy Gray tentava reunir coragem para enfrentar mais um dia. Era um esforço diário, uma batalha interna que ela travava para continuar, mesmo quando se sentia à deriva. A responsabilidade de carregar o peso de viver sob ameaça constante tornava cada amanhecer um desafio.

Agora, além de suas preocupações pessoais, ela era alimentada pelas notícias sombrias de retaliação contra os rebeldes. A revolta fervia dentro dela, uma mistura de indignação e desespero. A consciência de que Coriolanus estava no cerne da brutalidade só intensificava o turbilhão de emoções.

Era difícil conceber a ideia de encarar o rosto dele quando ele voltasse. O sentimento de raiva que brotava em seu peito era avassalador, mas também acompanhado por uma saudade, e a promessa que ele deixou com ela, na noite após o casamento.

"Vou voltar logo. Eu prometo".

Na noite que era para ter sido sua noite de núpcias, Coriolanus foi enviado para a base militar da Capital, sem chance de despedida.

Com o restabelecimento da energia, as comunicações voltaram a fluir, e Tigris, conseguiu êxito em suas tentativas de estabelecer contato com Coriolanus, que agora se encontrava no distrito 12. O retorno iminente dele agitava Lucy Gray, que sentia o peso dessa perspectiva pairando sobre ela como uma nuvem carregada.

Nos últimos dias, ela buscou ocupar-se com qualquer tarefa que pudesse desempenhar na casa dos Snow. Contudo, Tigris impedia que ela realizasse praticamente qualquer coisa. Lucy Gray sentia-se inútil e aprisionada, como se tivesse apenas trocado de "cela", sem a liberdade de explorar os arredores. A única consolação nessa situação era que ela podia comer pudim, um dos seus doces preferidos. Tigris, com suas habilidades culinárias notáveis, dedicava-se à cozinha, e Lucy Gray aproveitava para ajudá-la sempre que possível. Mesmo com a presença da empregada, Tigris preferia preparar a comida pessoalmente quando tinha tempo livre.

Enquanto trabalhavam juntas na cozinha, Lucy Gray encontrava um refúgio momentâneo, um escape das restrições impostas à sua liberdade. Era durante esses momentos que Tigris compartilhava histórias intrigantes sobre os Snow, proporcionando a Lucy Gray uma janela para compreender melhor a dinâmica por trás da influente família que agora ela fazia parte, mesmo que sob circunstâncias complexas.

Lady Vó ainda estava se acostumando à presença de Lucy Gray como membro da família, e ocasionalmente soltava indiretas sobre a inadequação dela como esposa. Contudo, Lucy Gray escolhia ignorar tais comentários, fingindo não prestar atenção aos juízos críticos. Tigris, sempre compreensiva, atribuía essas observações à idade avançada de Lady Vó.

Certa tarde, Lucy Gray ouviu Lady Vó entoando suas notas desafinadas do Hino de Panem. Curiosa, ela decidiu experimentar uma forma sutil de competição. Ela começou a percorrer a casa, cantarolando o mesmo hino, desafiando a avó de Coriolanus de maneira brincalhona.

𝐎 𝐄𝐧𝐜𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐞𝐫𝐩𝐞𝐧𝐭𝐞 | ᶜᵒʳⁱᵒˡᵃⁿᵘˢ ˢⁿᵒʷ ˣ ˡᵘᶜʸ ᵍʳᵃʸOnde histórias criam vida. Descubra agora