13.

866 84 80
                                    


━━━━━━ • Lucy Gray Snow • ━━━━━━

Uma semana depois, Lucy Gray mergulhava nas movimentadas ruas da capital de Panem, acompanhada por Tigris e Barb Azure. A prima de Coriolanus, determinada a mostrar a cidade à ela, já a havia levado para diversos lugares. As três mulheres passearam por uma loja de vestidos, onde Tigris era conhecida da proprietária. Lucy Gray percebia a familiaridade que o sobrenome Snow e a presença de Tigris traziam, notando os cumprimentos que ecoavam nas ruas movimentadas.

Enquanto caminhava, ela absorvia as excentricidades arquitetônicas e os visuais extravagantes das pessoas ao seu redor. Tudo lhe parecia estranho, mas ao mesmo tempo, sentia um alívio por poder sair de casa. A presença reconfortante de Barb Azure ao seu lado também a tranquilizava, tornando o passeio pela Capital mais suportável. Mesmo que fosse impossível esquecer que as estruturas da cidade tivessem sido aprimoradas à custa da exploração dos distritos, Lucy Gray não podia ignorar a oportunidade de sair um pouco.

Quando Coriolanus compartilhou a notícia sobre a possibilidade dela poder sair pela cidade na semana anterior, Lucy Gray não pôde conter sua alegria. Beijou-o com certo entusiasmo, reconhecendo que, de alguma forma, ele havia feito isso por ela, mesmo que de maneira um tanto peculiar. No entanto, a breve alegria não diminuía o peso da situação que enfrentavam, especialmente o fardo de gerar um filho para Ravinstill. Lucy Gray, mesmo em meio às lojas de roupas femininas na companhia de Tigris e Barb Azure, ponderava sobre como poderia reverter essa situação.

A presença incômoda de pacificadores seguindo-as "discretamente" pelas ruas da Capital a perturbava. Desejava fervorosamente uma mudança naquela situação, mesmo que estivesse no coração da cidade, cercada por pessoas e luxo, a sombra da opressão continuava a pairar.

— Sabe — Tigris cortou seu pensamentos — Estava pensando que você poderia ir ao médico.

Lucy Gray a olhou surpresa — Por que isso?

— Porque a vida conjugal requer alguns cuidados. Você deve saber disso. Levando em conta aquela nossa conversa na tarde de ontem, acho que você precisa verificar se está tudo bem por aí — ela lançou um olhar significativo para a barriga de Lucy Gray.

Tigris havia compartilhado com ela sobre um método contraceptivo amplamente utilizado na Capital para controle de natalidade. Ela mesma era usuária do método. O "Implante de Controle de Natalidade" era inserido no braço das mulheres, tendo a função de evitar a gravidez enquanto estivesse ativado. Controlava o ciclo reprodutivo por meio da liberação de substâncias hormonais ou interferência direta nos processos biológicos relacionados à concepção.

Lucy Gray absorveu cada detalhe da explicação de Tigris, deixando-se tentar pela ideia de pedir a Coriolanus que providenciasse um dispositivo como aquele para ela. No entanto, a realidade era cruel; um dispositivo desse tipo só poderia ser ativado por um médico, e a esposa do influente Coriolanus Snow não passaria despercebida. Ela sabia que cada passo que dava estava sendo observado por Ravinstill.

A incerteza pairava sobre Lucy Gray quando lançou um olhar inseguro para Barb Azure, que fez um discreto gesto de negação com a cabeça.

— Não acho que seja necessário — disse, dirigindo-se a Tigris.

— Você precisa saber se já está esperando um filho — Tigris fez uma pausa, suspirando. — Eu sei o que isso significa, não sou boba. Mas, Lucy Gray, é importante que você se cuide.

Ouvir aquelas palavras fez seu corpo estremecer. A possibilidade era real, mas ela ainda abrigava uma pequena esperança de que as coisas não se desenrolassem tão rapidamente. Afinal, Coriolanus às vezes durante a relação sexual adotava métodos menos convencionais para evitar a gravidez imediata, embora isso não fosse garantia de nada. Até porque eles não tinham saída.

𝐎 𝐄𝐧𝐜𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐒𝐞𝐫𝐩𝐞𝐧𝐭𝐞 | ᶜᵒʳⁱᵒˡᵃⁿᵘˢ ˢⁿᵒʷ ˣ ˡᵘᶜʸ ᵍʳᵃʸOnde histórias criam vida. Descubra agora