Capítulo dezoito.

2.2K 114 9
                                    

POV'S Richard Ríos.

Já eram dez da noite e Richard ainda não havia chegado, coloquei as crianças pra dormir e liguei pra ele pela décima vez, eu estava muito preocupada, estava tentando não entrar em pânico.

"Pensamentos bons, pensamentos bons"

Ele deve ter apenas se atrasado, ele deve estar bem, sim, ele tá bem.

Eu não costumo ficar preocupada assim quando ele se atrasa, mas isso é por que ele sempre me avisa quando vai se atrasar, e no momento ele não está atendendo nem o telefone.

A dor no peito se torna cada vez mais presente, eu sinto em cada fibra do meu corpo que aconteceu alguma coisa com ele, mas não sei o que eu posso fazer agora, só preciso dele bem.

- Meu Deus Richard, me atende - falo com o celular no ouvido tentando ligar de novo.

Nada.

Resolvo então ligar para Murilo pra ver se ele sabe de alguma coisa, se Richard deu alguma notícia a ele, não sei. Qualquer coisa que me faça ficar mais tranquila.

- Alô? - fala Murilo.

- Murilo, você sabe do Richard? - falo de uma vez.

- Não Gabi...aconteceu alguma coisa?

- Eu não sei, ele não chegou em casa ainda e não deu notícias, eu estou muito preocupada.

- Calma Gabi, vai ver ele passou em algum lugar e se atrasou. Mas vou procurar saber aqui.

- Por favor Murilo, faz isso por mim - falo quase suplicando pra ele.

- Certo, se acalma um pouco.

Liguei pro Endrick também, mas ele disse que não sabia de nada, mas disse que ia procurar saber.

Derrepente escuto alguém bater na porta
E por incrível que pareça eu não fui correndo abrir, fiquei olhando fixamente pra porta, quando olho pra janela ao lado, e vejo.

Vejo o que eu não queria ver, uma sirene da polícia, sem zuada, só a luz da sirene girando e alguém batendo na porta novamente, eu sei o que isso pode significar, e acho que é por isso que eu não quero abrir essa porta.

Escuto outra batida.

Respiro fundo tentando não deixar nenhuma lágrima cair, mesmo sem saber o que aconteceu eu já estou um caco. Tomo coragem e abro a porta.

- Senhorita Gabriela? - fala o policial.

- Sou eu - falo engolindo seco.

- Aconteceu alguma coisa com seu marido - fechei os olhos e respirei fundo assim que ouvir o que ele falou.

O policial vendo a minha reação apenas continua a falar.

- Ele está no hospital, não sabemos do seu estado de saúde no momento, mas sabemos que não é dos melhores.

- O que aconteceu? - pergunto quase chorando.

- Não sabemos ainda senhorita, mas parece ter sido um assalto ou...- o policial exita em falar.

- Ou?...- pergunto o incentivando a continuar.

- Ou tentativa de homicídio. O jeito que encontramos ele, alguém realmente o queria morto.

- Pode ter sido uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morto - explica o outro policial.

Quando escutei aquelas palavras na hora soube o que tinha acontecido e quem estava por trás disso, um ódio junto com uma dor que começou a me consumir, eu preciso ir pro hospital, preciso saber se ele está bem.

- Obrigada por avisar - falo ainda assustada - Vou chamar a babá pra ficar com minhas filhas e vou pro hospital.

- Certo, senhorita - o policial fala e vai embora.

Quando eu fecho a porta sinto meu celular vibrar, era Murilo.

- Gabi?

- Oi - falo chorosa.

Ele demora um pouco pra falar.

- Você já sabe né? - ele fala com um tom de voz preocupado.

- Sim...- falo finalmente desabando e começando a chorar.

- Eu vou aí te buscar certo?

Não respondo, não consigo falar, estou soluçando demais, é como se eu não tivesse conseguindo respirar.

- Gabi? Gabriela? - Murilo quase grita do outro lado da linha - Tá me escutando?

Respiro fundo.

- Tô - falo soluçando.

- Tá bom. Se acalma, tô chegando.

Ele desliga. Eu seco as lágrimas e ligo pra a babá das meninas, expliquei a situação e graças a Deus ela está vindo.

Em menos de 10 minutos Murilo chega.

- Vamos? - ele fala assim que me ver.

- Vamos.

Partimos pro hospital, chegando lá meu coração estava quase saindo pela boca. Fomos na recepção e eu estava nervosa demais pra falar, Murilo falou com a mulher enquanto eu fui beber um copo de água.

- Ela disse que ele ainda está em cirurgia, ainda não dá pra saber como ele está. Mas sabemos que ele está vivo - Murilo fala me olhando e logo me abraça - É isso que importa.

- Eu não posso perde-lo Murilo - falo com os olhos marejados ainda no abraço.

- Não vamos perde-lo Gabi - ele fala acariciando minha cabeça.

- Eu vou ficar aqui até ter notícias dele, até eu conseguir ver ele - falo saindo do abraço.

- Eu sei que vai...- fala Murilo com um sorriso - Vocês sempre cuidaram um do outro.

- Sim...- tentei dar um sorriso de volta.

- Vocês sempre estiveram lá um pro outro, sempre foram o apoio que o outro precisava, independente de estarem brigados ou distantes, e isso fez o amor de você mais forte. Ele vai sair dessa Gabi. Vai chegar em casa e dizer o quão linda você é, e o quanto ele é apaixonado por você - Murilo fala me fazendo chorar.

- Obrigada Murilo...- o abraço novamente.

- Vai fixar tudo bem...Vou ligar pro Endrick pra avisar o que aconteceu tá bom? - ele fala saindo do abraço.

- Tá bom...

Eu só consigo pensar nele agora, no amor da minha vida, na minha âncora. Ele está em alguma sala desse hospital passando pelo o que pode ser a maior cirurgia da sua vida, e ele precisa ficar bem, ele precisa resistir, eu estaria perdida sem ele aqui. Ele é tudo que me faz sentir bem, tudo que me faz sentir eu mesma, sempre se importou comigo e se preocupou comigo, ele sempre esteve comigo e não consigo imaginar minha vida sem ele um segundo se quer.

Eu vejo a gente conhecendo os parceiros das nossas filhas no futuro, vejo a gente na formatura delas, vejo elas indo pra faculdade e a gente chorando por ter que deixá-las partir, vejo a gente no casamento delas, vejo o Richard chorando com a chegada dos nossos netos e feliz com a bagunça na casa, porque casa de vó é sempre o melhor lugar do mundo, eu vejo a gente envelhecendo juntos, sentados na praia conversando sobre como tivemos uma boa vida.

Eu vejo tudo isso e ele está em tudo, eu não posso viver sem ele, eu realmente não posso, por isso peço a Deus que deixe ele aqui, deixe ele comigo, sem ele meu mundo não é o mesmo, ele é tudo que faz meu mundo belo.

você está em tudo, richard ríos.Onde histórias criam vida. Descubra agora