Pov Olívia
Após seis meses por aqui, mais uma manhã começa e lá estamos nós no parque, às seis e meia da manhã. Minha fiel companheira, Emy, a cadelinha mais adorável do mundo, está comigo.
-Vai buscar meu bem!!" – Digo, arremessando a bolinha.
Percebo que ela não traz de volta, a bolota simplesmente sumiu. De repente, ouço uma voz grave atrás de mim.
-Aqui está sua bolinha, senhorita ... Como devo chamá-la?
-Olívia Dias, e você, senhor...?
-Daryl.
Quando observei seu rosto, houve uma certa confusão mental, pois ele se parecia muito com Matt, eu diria até mesmo que seria o próprio, se não fosse o estilo completamente diferente.
-Foi um prazer conhecê-lo, senhor, aliás muito bonita a sua tatuagem.
-Obrigado, mocinha.
Sua camisa estava entreaberta, ele tinha uma tatuagem no peito bastante notável, e eu não pude deixar de falar, já que quase me tornei tatuadora enquanto morava no Brasil.
Ao me virar para seguir meu caminho, ele resolve esticar a conversa:-Você não é daqui correto?
-Sou Brasileira e atualmente trabalho e moro aqui.
-Imaginei. Seu nome e seus traços são peculiares.
Daryl aprofunda seu olhar e o despertador do meu celular o tira do transe.
-Adeus Daryl, estou atrasada para o meu trabalho;
-Eu posso lhe oferecer uma carona?
-Me desculpe, mas, não aceito carona de estranhos, até mais.
Depois do banho rápido, vesti minha usual caça preta do uniforme, e completei o look com uma camisa branca de linho, sapatos com salto médio e uma maquiagem bem leve.
Estava quase saindo de casa quando o meu celular tocou. Era Matt e meu coração traidor bate mais forte.
- Olá princesa!! Onde se meteu?
-Acabei me distraindo no parque com a Emy, mas estou a caminho.
Matt sempre foi preocupado comigo, mas no fundo, eu queria que as intenções dele fossem diferentes de apenas amizade, mas tenho receio de perde-la, já que é a única coisa que nos mantém próximos.
Eu cheguei no trabalho cinco minutos atrasada, mas ainda consegui dar um rápido aceno para Liza, minha melhor amiga, que estava concentrada em seu trabalho na recepção.
Quando abri a porta do elevador, encontrei Cassidy, a secretária do Sr. Simons, com quem eu não me dou muito bem.
-Senhorita Dias, está atrasada de novo! – Ela afirma com cara de poucos amigos.
Antes que eu pudesse responder, Matt apareceu do nada com seu jeito encantador.
-Bom dia, Cassidy! - Ele a cumprimenta com um sorriso no rosto.
A expressão da mulher mudou instantaneamente, como se ela estivesse vendo uma bruxa e, de repente, um príncipe encantado.
-Bom dia, meu bem - Ela responde alegremente.
-Cassi, pedi para a Olívia pegar café para nós antes de subir, e como devia ter muita fila ela se atrasou, veja que ela nem conseguiu pegar os cafés!
-Vo acreditar em você Matt... Srta Dias, - ela se vira para mim. - Não gostamos de atrasos na Carter Corp-Matt?? - Eu o cutuco com um olhar brincalhão - Obrigada por me defender.
- Amigos são para essas coisas.
Ele não percebia, mas me magoava profundamente quando se dirigia a mim simplesmente como amigo.
-Mas, sabe, tem um jeito de você me agradecer- Disse ele - Vamos à nossa boate favorita? Eu, você, Liza e Colin. O que acha?
-Ótima ideia! – Confirmo animada.
-Que horas passo para te buscar?
-Desculpa, Matt, é que eu sempre vou com a Liza. Ela não gosta de chegar sozinha!
-Tudo bem, te espero lá, princesa.
Liza e eu decidimos almoçar no italiano hoje. Adorávamos aquele restaurante,
mas antes de sair, ainda na porta na empresa, Liza me parou para buscar algo que estava esquecendo:
- Olívia, esta manhã alguém deixou esta rosa para você com um bilhete..."Srta Dias, decidi lhe enviar essa rosa para pedir desculpas por meu atrevimento esta manhã.
Te achei nas redes sociais e decidi tomar esta liberdade. Ass Daryl.Matt chegou quietinho atrás de mim para me assustar, mas parou de repente ao ver a rosa em minhas mãos.
-Posso saber quem é o cara que vai levar um soco na cara? – Ele diz em tom de brincadeira.
-Um tal de Daryl, o conheci no parque hoje pela manhã, achou o endereço daqui pelas redes sociais. Aliás, ele era a sua cara, por um momento pensei até que fosse alguma brincadeira;
A alteração repentina na expressão de Matt me chamou a atenção e durante a conversa com Colin, notei que ele ficou bastante aborrecido.
-O que está acontecendo, Matt? Você está com ciúmes? - Provocou Liza.
Matt balançou a cabeça e suspirou profundamente antes de responder.
-Não é ciúmes Liza. É só que... Deixa para lá.
A atitude de Matt me deixa confusa, será que ele realmente sente alguma coisa por mim? Hoje à noite eu tiro essa dúvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor em Dois Mundos
RomanceDesde criança, Olívia Price Dias sonhava em morar em Nova York. Mas foi aos seus 25 anos que ela finalmente conseguiu realizá-lo. Sua ascendência americana paterna a atraía para a cidade que nunca dorme. Há seis meses, ela deixou o Brasil para trab...