Capítulo 15

17 1 3
                                    

POV OLÍVIA

A Viagem de volta foi um pouco mais silenciosa, levando em consideração o que tinha acontecido e tudo que estaria para acontecer. Descobertas, incertezas... era tudo muito novo e havia muito mais para encarar. Como eu poderia encarar Matt se ele voltasse um dia? Minha cabeça está a milhão, e meu coração... por mais que eu lute contra, está um pouco dividido.
Depois de estacionar o carro em frente ao prédio, Daryl se aproxima com charme e carinho dizendo:
-Olívia, essa viagem foi muito especial para mim.
Sorrindo, olho nos olhos dele e respondo:
-Foi especial para mim também Daryl.
-Conseguiu esquecer meu irmão?
Surpreendida com a pergunta, acho a atitude dele um tanto estranha, e sinceramente, essa era a última coisa que esperava ouvir depois de tudo que vivemos:
-Daryl, você realmente gosta de mim ou está tentando provar que é melhor que o Matt de alguma forma?
A pergunta paira no ar enquanto Daryl desvia o olhar claramente desconfortável. Depois de um breve silêncio, ele suspira e diz:
-Olívia, não estou competindo com meu irmão, eu me preocupo de verdade com você, mas sei que o Matt foi e talvez ainda seja importante e eu respeito isso. Posso ser cheio de defeitos, mas o que eu sinto por você é de verdade.
Suas palavras tocam meu coração dissipando a dúvida e com um sorriso tímido, seguro a mão de Daryl dizendo:
-Por favor, não diga mais coisas assim, isso faz com que eu me sinta culpada, apesar de gostar muito de você, eu ainda sinto um peso no coração como se fosse um sentimento de traição, parece que estou traindo alguém.
Eu me afasto um pouco e encaro Daryl que olha nos meus olhos com um ar desapontado.
-Desculpe, Olívia, não foi minha intenção te deixar assim.
-Você vem me buscar antes da festa? - Pergunto, mudando de assunto.
-Estarei aqui, mi Maya. - Ele responde com um breve selinho.
Liza está no meu apartamento e me recebe junto com a Emy que pula em meu colo sem parar. Nos abraçamos como se não nos víssemos há anos. A amizade verdadeira com essa duas é um tesouro precioso que valorizo com carinho todos os dias.

-Que bom que voltou amiga. – Liza diz limpando as mãos enfarinhadas. – Fiz um bolo de laranja para nós.
-Que coisa boa, é tão bom te ver... tenho tantas novidades Liz.
Contei todos os detalhes para a Liza, e ela ouviu tudo com um silêncio estranho. Então percebi que a reação dela não foi tão intensa quanto quando contei pela primeira vez sobre meus sentimentos por Matt.
-Liza, se eu não puder contar com você, não sei com quem mais posso.
-Eu entendo Olívia, me desculpa amiga, você sempre pode contar comigo, mas algo em mim faz lembrar do Matt e de todas as vezes que ele desabafou comigo sobre os sentimentos dele por você. É como se fossemos irmãos, sinto que há algo a mais do que sabemos e do que ele escreveu naquela carta.
-Liza, Matt me abandonou de forma cruel, é difícil de acreditar e eu levei meses para conseguir! Mas precisamos aceitar que após todo esse tempo ele mostrou não ser quem a gente pensou.
-Tem razão Olívia, quero ver você feliz e depois de todos esses momentos maravilhosos com Daryl... acredito que ele é Ortega certo.
Rimos um pouco talvez de nervoso e em seguida tirei um pequeno embrulho da bolsa, fazendo os olhos de Liza brilharem.
-Trouxe uma lembrancinha de Porto Rico para você.
-Sabia que você não esqueceria. – Liza disse enquanto desembrulhava a pulseira artesanal. – Amei!!! Obrigada.
-Daryl disse que voltaremos lá em breve, e você pode ir com a gente; tenho certeza que vai amar pessoas de lá, especialmente o... Enrico, o amigo latino do Daryl.
-Espera aí... Agora me conta tudo Olívia. Enrico?
Começo a rir, pois conheço bem minha amiga e sei como despertar sua curiosidade.
-Eu te conto, mas no caminho para o shopping, preciso comprar uma roupa para amanhã.
-Roupa nova, vida nova e novos caminhos! – Liza disse animada.
Terminamos de comer o bolo e estávamos prontas para sair quando ouvimos batidas na porta:
-Srta. Dias? – A pessoa pergunta.
Abri a porta e dei de cara com um entregador de uma das lojas mais elegantes de Nova York segurando um pacote único envolto em papel de seda fino, limpei as mãos e peguei o pacote agradecendo o rapaz.
Troquei um olhar desconfiado com Liza, e notei que havia um cartão atrás do embrulho. Quem poderia ser?
-Olívia, abre isso logo! Estou tendo um treco aqui.

"CARTÃO"
"Mi Maya, espero que goste e que sirva, pois pude medir bem seu corpo maravilhoso na noite passada. Quero que fique ainda mais deslumbrante (se é possível), pois amanhã será especial para nós. Feliz aniversário, minha linda. Com amor, Daryl."

Ao ler aquilo, senti um arrepio, ele me encantava cada vez mais. Mostrei o cartão para Liza e, depois de ler, ela fez os comentários:
-Olívia, esse aqui é o Daryl mesmo?
-Sim, é ele. Estou me perguntando se é real mesmo!
Rimos juntas enquanto eu abria o pacote que revelava um vestido maravilhoso como nunca tinha visto antes!
-Uau, Olívia, meu conceito acabou de mudar agora. O Daryl é realmente um homem intrigante, que mudança, não é? Muito bom gosto!
-Não é mesmo? Eu te disse!
Sentei no sofá, dei um longo suspiro e fiquei maravilhada olhando para o vestido preto.
-A cada dia que passa, ele me conquista mais com esses gestos. – Digo guardando meu presente.
-Chega de pensar no moreno "caliente", vamos ao shopping comprar as minhas roupas e depois passamos no salão da Nina para ver se ainda tem horário. – Liza diz puxando-me pela mão.

Outro dia, eu e Liza passamos a manhã inteira nos arrumando no salão da Nina, e como era de se esperar as fofocas rolaram soltas entre a mulherada. Hoje, quase não pensei no Matt, mas admito que chequei meu celular algumas vezes, afinal, era o meu aniversário.
Como sou boba! Provavelmente, ele já está nos braços de outra pessoa, mas por que estou pensando nisso? Eu também estou, e do irmão dele.
-Olívia?
-Sim? – Fui tirada desse breve devaneio.
-Ficou incrível, veja só! – A cabeleireira exibe meu penteado passando várias vezes as mãos pelos fios levemente ondulados.
-Uau, ficou maravilhoso mesmo! Obrigada Nina, você arrasa.
Finalmente prontas, eu e Liza nos dirigimos ao prédio, eu estava ansiosa para ver a reação de Daryl com meu visual.
-Liza, o que será que Daryl tem planejado de tão especial?
-Ele vai te pedir em casamento!! – Ela diz, rindo.
-Para sua boba, estou falando sério!
-Desculpe, amiga, meu senso de humor está impecável hoje.
Nos despedimos ali mesmo na rua, sabendo que logo nos encontraríamos no clube, Liza aproveitou para entregar meu presente, um colar que eu havia namorado por horas no shopping, eu agradeço minha amiga e fico observando seus passos até que ela entre no táxi.
Ao entrar em casa, faço carinho em Emy e pensativa observo novamente o vestido que Daryl me deu. Relembro nossos momentos em Porto Rico e Decido reunir tudo que guardei e me lembra o Matt: fotos, livros e até uma camiseta dele que eu costumava usar para dormir. Coloco em uma caixa e lacro tudo para levar até o lixo. Vou eliminar qualquer lembrança dele e aceitar qualquer pedido de Daryl, caso ele o faça;
Enquanto colava o último pedaço de fita na caixa, ouço alguém batendo na porta e murmuro: "Deve ser o Daryl e ainda nem coloquei meu vestido. Preciso esconder essa caixa"
Vou em direção a porta, pensando que ele não se importará em esperar um pouco, mas de repente sinto uma vibração estranha e decido perguntar antes de abrir:
-Quem é?
-Princesa sou eu!
Minhas pernas fraquejaram quando ouvi aquilo, as vozes eram muito parecidas, mas eu tinha quase certeza de quem se tratava.
-Eu quem? - Perguntei.
-Matt!
Como ele ainda tem coragem de me chamar de princesa? Parei perto da porta por alguns instantes, ponderando sobre o que fazer.
-Olívia, eu só quero conversar e te entregar um presente de aniversário.
-Não posso Matt! Vá embora!
-Por favor, Olívia, não faça isso, eu só preciso te ver.
-Agora não Matt, nem agora e nem nunca!
-Fui um covarde, mas tive meus motivos. Devia ter confiado em nosso amor e enfrentado o mundo ao seu lado, sei que você não me esqueceu, assim como eu não a esqueci, por tudo que a gente compartilhou!
-Matt, as coisas mudaram! Meus sentimentos por você se foram. Já parou para pensar o quanto eu sofri? Eu teria dado minha vida para te encontrar ou ao menos saber onde estava, não venha com essa agora!
-Olívia...
Me aproximei da porta e estendi a mão para abri-la:
-Sinto o seu perfume agora princesa, que saudade desse cheiro, você não faz ideia de como desejei isso.
Naquele momento parei e fiquei ali atrás da porta. Meu coração traidor dizia para abrir, mas a razão dizia não. Pensei no Daryl e se ele chegasse? Não quero magoá-lo, não depois de tudo que ele fez por mim.

POV AUTORA
Olívia se viu diante de um dilema emocional intenso, com o coração dividido entre o passado e o presente. Enquanto Matt tentava reconquistar seu amor com palavras carregadas de saudade e arrependimento, ela se via imersa em lembranças e sentimentos contraditórios.
Aquela voz que ela tanto associava a momentos especiais agora trazia consigo uma mistura de nostalgia e incerteza.
Por um lado, a promessa de um reencontro e a possibilidade de reviver um amor que um dia foi intenso pareciam tentadoras. Por outro, a presença de Daryl em sua vida atual trazia consigo conforto, segurança e sentimentos que não podiam ser ignorados. A indecisão pairava no ar, enquanto Olívia lutava para conciliar o passado com o presente, os desejos do coração com a razão que a impelia a seguir em frente.
Diante da porta trancada ela se via em uma encruzilhada emocional, onde cada escolha poderia mudar o rumo de sua vida de maneiras imprevisíveis. Enquanto a dúvida pairava no ar, Olívia sabia que a decisão que estava prestes a tomar poderia fazer ela perder Daryl. Ela conseguiria deixar o passado de vez e abraçar o presente? A resposta estava trancada dentro de si, esperando para ser desvendada.

Um Amor em Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora