CAPÍTULO 31 (FIM)
POV OLÍVIA
Matt optou por tirar férias da Carter e decidimos passar alguns dias em Porto Rico para sair da rotina.
Era estranho como um lugar poderia ter tantas camadas de significado. Porto Rico sempre foi um daqueles destinos de férias que eu sonhava em visitar com Matt, mas nunca imaginei que seria, depois de tudo o que passamos juntos. As lembranças do passado surgiam como ondas, às vezes suaves e reconfortantes, outras vezes turbulentas e difíceis de navegar.
Um dia antes da viagem, eu estava finalizando a organização das malas de Tatia e Elena, enquanto Matt lanchava com elas. Carmem entrou silenciosamente no quarto e me surpreendeu com um pedido incomum.
-Olívia, minha filha, posso te pedir algo?
Eu fechei uma das malas já pronta com tudo o que Tatia precisaria.
-Claro, você sabe que é como uma mãe para mim e pode pedir o que quiser.
Carmem sorriu em agradecimento, olhou para o retrato de Daryl com tristeza e depois voltou seu olhar para mim.
-Olívia, estou embarcando hoje para Porto Rico e pensei em levar minhas netas comigo, já que vocês só vão amanhã à noite. Assim, elas teriam mais tempo para se divertir. O que acha?
Refleti por um momento, pois nunca deixei elas irem para longe sem mim. No entanto, não havia motivo para preocupação, pois além de mim e Matt, Carmen era a pessoa em quem mais confiava para cuidar das minhas filhas.
-Claro, sem problemas, vou terminar de arrumar as coisas da Elena e depois vamos levar vocês para o aeroporto.
Enquanto conversávamos, ela segurou o retrato de Daryl e passou o polegar sobre ele.
-Olívia, sabe que te amo como uma filha e eu entendo que...
Esperei que ela completasse a frase, eu a entendo muito bem, pois a dor de perder um filho deve ser a pior de todas.
-Entende o quê...? - Perguntei para incentivá-la a continuar.
-Toda essa situação entre você e meus filhos, eu entendo seu amor por Matt e compreendo que você fez de tudo para... - Ela olhou novamente para o retrato. - ...amar Daryl como ama Matt.
Um silêncio pesado pairou entre nós, carregado de emoções não ditas e memórias dolorosas. Respirei fundo, tentando achar as palavras certas para responder, mas antes que pudesse falar, ela continuou:
-Ver você e Matt juntos me traz uma mistura de alegria e tristeza. Eu vejo o quanto vocês se amam, mas ao mesmo tempo, não consigo deixar de pensar em como seria se Daryl ainda estivesse aqui.
Seus olhos se encheram de lágrimas, e senti um nó se formar na minha garganta. Queria consolá-la, mas sabia que palavras não seriam suficientes para aliviar sua dor. Segurei sua mão com firmeza, tentando transmitir meu apoio através do gesto.
-Eu... eu agradeço por entender, realmente. Sei que não é fácil para você – Murmurei, com a voz embargada. – Eu tento honrar a memória do Daryl todos os dias, e prometo que farei de tudo para cuidar do Matt e da nossa família.
Ela assentiu, esboçando um leve sorriso em meio às lágrimas.
-Você já faz muito, querida. Só queria que soubesse que, independentemente de tudo, eu sempre estarei aqui para você.
Nós nos abraçamos. Foi um longo abraço carregado de promessas silenciosas e laços inquebráveis. Naquele momento senti que, apesar da dor e das dificuldades, a vida ainda nos oferecia a oportunidade de encontrar conforto e força uns nos outros.
- Carmen, eu me apaixonei por Daryl no começo. E de alguma forma eu o amo também. Eu juro que achei que nunca iria entender isso, mas hoje eu entendo esse amor fraterno que sinto.
Carmen apertou minha mão suavemente e olhou fundo em meus olhos, como se buscasse algo que confirmasse minhas palavras. Seus lábios tremeram levemente antes de ela responder:
-Eu sei, Olívia. Eu sempre soube. O amor é complicado e, às vezes, ele nos surpreende de maneiras inesperadas, mas o importante é que você foi verdadeira com seus sentimentos e fez o melhor que podia. Daryl sabia disso, e tenho certeza de que ele também te amava.
Senti um alívio inundar meu peito, como se um peso invisível fosse retirado de meus ombros, as palavras de Carmen eram um bálsamo para minha alma, um sinal de aceitação e compreensão que eu tanto precisava.
-Obrigada, Carmen. Suas palavras significam muito para mim.
Ela sorriu novamente, desta vez com mais firmeza, e soltou minha mão.
-Vamos nos concentrar na viagem, e nos divertir. É disso que ele gostaria.
As gêmeas estavam entusiasmadas com a primeira viagem com os avós, e eu, como mãe atenta, sentia o coração apertado apesar de saber que estariam bem. Peguei no telefone para falar com a Liza e confirmar se estava tudo pronto para ela se juntar a nós. Enquanto isso, o Enrico aguardava a chegada da minha amiga para acertarem os detalhes do casamento, que será em breve. Tenho a certeza de que será maravilhoso, e estou tão ansiosa quanto ela. Matt e eu desfrutamos de uma noite agradável em nossa nova casa, e a sós pudemos explorar quase todos os cômodos em uma noite repleta de prazeres.
Acredito que mesmo uma vida inteira ao lado dele não será suficiente para saciar o desejo que temos de estar juntos. O que sinto quando estou com ele é, sem dúvida, o amor mais puro e verdadeiro.
Chegamos à casa de praia de Carmen e Alejandro, que tinha um estilo moderno e rústico, tudo muito bem organizado como naquela casa de Daryl quando vim para cá pela primeira vez.
As meninas já estavam dormindo quando chegamos tarde da noite. Dei um beijinho em cada uma e fui para o quarto que Carmem preparou com tanto carinho para nós. Matt e eu dormimos abraçados, prontos para um dia cheio de passeios e surpresas. Ele estava empolgado para nos mostrar seus lugares favoritos e os mais bonitos, e eu ficava ainda mais animada ao ouvir suas histórias.
Na manhã seguinte, fomos despertados pelos primeiros raios de sol que entravam pela janela, o aroma do café fresco invadia a casa, convidando-nos a começar o dia. Carmem já estava na cozinha, preparando um delicioso banquete com frutas frescas, pães caseiros e sucos naturais. As meninas correram para a mesa, rindo e conversando animadamente com suas bonecas. A atmosfera daquela manhã estava perfeita.
Após o café, Matt sugeriu começarmos nosso passeio pelo mercado local. As barracas coloridas exibiam uma variedade de artesanatos, frutos do mar frescos e especiarias exóticas. Matt nos guiava, parando em cada vendedor para nos contar histórias e curiosidades sobre a região. Compramos algumas lembranças para levar para casa e provamos as delícias locais.
Nosso dia foi maravilhoso conforme as promessas de Matt e minhas expectativas. Visitamos alguns lugares e por último o túmulo de Daryl o que não foi tão agradável assim, a morte dele ainda mexia com todos nós e acho que seria assim para sempre.
Eu estava um pouco exausta e ao entardecer, voltamos para a casa, onde Liza e Enrico nos aguardavam com um churrasco delicioso. Enquanto caminhava até a sala, notei alguns brinquedos das meninas espalhados pelo chão, comecei a juntá-los e Carmen disse que seu tempero favorito havia acabado, ela iria rapidamente até o mercado, levaria e Elena e Tatia como companhia. Eu me ofereci para ir junto, mas Carmem insistiu para que eu ficasse e descanse do longo dia que tivemos, eu então aceitei, pois realmente precisava me esticar um pouco nas redes do quintal.
Ao retornar, vi Matt debruçado na janela pensativo, olhando para a imensidão de água salgada.
— Faz tanto tempo que eu não vinha aqui — disse ele, sem desviar o olhar. — A casa mudou, com certeza minha mãe fez uma grande reforma, mas para mim parece não ter mudado muito. Eu gostaria de ver o Bangalô que ela se escondia quando estava grávida de nós, eu e Daryl costumávamos brincar e pescar por lá, mas Carmen não gostou da minha ideia, ficou nervosa dizendo que aquele bangalô trás coisas ruins e não queria que eu fosse lá, eu achei estranho, mas respeito as vontades da minha mãe.
Ele continuou olhando pela janela, melancólico.
— Tenho tantas lembranças do meu irmão, de quando éramos pequenos. Parece que posso vê-lo se vangloriando porque sabia nadar melhor do que eu. Eu ficava triste e ele logo me dava um soco no braço, saindo correndo porque sabia que eu era melhor que ele nas nossas brincadeiras de luta.
Eu parei por um momento, sentindo uma onda de emoções ao ver Matt tão imerso nas memórias de Daryl. A dor da perda estava sempre presente, mas havia algo reconfortante em compartilhar essas lembranças, em saber que Daryl ainda vivia nas histórias e nos corações daqueles que o amavam.
— Ele sempre foi competitivo, não é? — Disse eu, tentando trazer um sorriso ao rosto de Matt. — Mas também era o primeiro a se alegrar com as vitórias dos outros, mesmo que nunca admitisse.
Matt se virou para mim, com um sorriso triste nos lábios.
— É verdade. Ele tinha um jeito torto de fazer alguma coisa boa, mesmo quando estava nos desafiando.
Eu o abraço encostando meu corpo em suas costas, acaricio-o e tento confortá-lo um pouco. Após um momento de silêncio, percebo uma tenda montada à beira da praia e pergunto a Matt por que a tenda está ali. Antes que ele possa responder, ouvimos a voz de Carmen chegando com nossas pequenas. Matt enxuga uma lágrima prestes a cair e vai ao encontro das nossas filhas.
-Onde estão minhas princesinhas lindas? Quero dois abraços. - Diz Matt sorrindo.
Elena corre para os braços de Matt, enquanto Tatia parece um pouco diferente. Eu a pego no colo, olhando em seus olhos levemente esverdeados.
-O que houve, meu bem? - Pergunto, dando-lhe um beijo.
Ela enrola uma mecha do meu cabelo com seus dedinhos curtos, me olha desconfiada e diz:
-Mamãe, o papai está aqui.
-Sim, meu amor, ele está. Vá correr para o papai, Elena já está lá com ele.
-Não, mamãe, o papai... Ele está aqui.
Com um olhar cheio de dúvidas, questiono sobre o que ela está falando. Matt então tira Tatia do meu colo, e ela puxa a gola da camiseta dele, com o olhar intrigado e pergunta:
-Onde está o seu desenho, papai? - Ela diz se referindo-se à tatuagem.
Matt sorri afetuosamente e curioso, questiona sobre qual desenho ela está falando.
-Aquele, papai, com uma flor e algo assim, um bicho. – Tatia diz com seu jeito infantil
Tatia se referia à tatuagem de Daryl, mas como ela sabia? Ela era muito pequena para se lembrar. Carmen chega logo atrás, apressada com sacolas, e larga tudo ali mesmo e tenta explicar a fala estranha de Tatia.
-Desculpem meus filhos. Mostrei a elas um retrato de Daryl ontem, no qual a tatuagem aparecia. É uma das últimas lembranças que tenho dele aqui, acredito que por isso tantas perguntas.
Carmem pega Tatia no colo, olha carinhosamente para ela e lhe dá um beijo na testa.
-Não é, meu amor?
Tatia faz sinal positivo com a cabeça, e logo vai para o chão correr e brincar com a irmã.
—Carmen, esse lugar é realmente maravilhoso, esse cheiro de mar, essa paz. Eu adoro tudo isso, daqui alguns anos quero morar em um lugar como esse. — Digo, encostando minha cabeça no ombro de Matt.
— Eu cuido de tudo com muito amor aqui, e espero que encontrem somente coisas boas enquanto estivermos juntos. — Responde Carmen, com um sorriso.
Matt se afasta um pouco de mim, e então fecha meus olhos. Ele me guia em direção a aquela tenda que me referi um tempo atrás. Quando finalmente posso abrir os olhos, vejo o interior todo decorado com as flores que mais gosto, fotos nossas ao longo do tempo, e fotos recentes dele com as gêmeas.
— Nossa, que lindo, mas o que é isso, amor? — Pergunto, confusa e emocionada.
Todos que estão ali, já pareciam saber o que Matt pretendia. Carmen faz um sinal com a cabeça para Matt e abraça Alejandro.
Matt coloca a mão no bolso da bermuda e tira uma pequena caixinha preta. Ele se ajoelha, abrindo a caixinha para revelar duas alianças lindas.
— Eu não podia deixar passar esse momento perfeito — Diz ele, olhando profundamente nos meus olhos. — Você é o amor da minha vida, e quero passar cada momento ao seu lado. Quer se casar comigo?
O clima estava perfeito: o mar, o sol quase se pondo, e as pessoas que eu mais amo presenciando esse momento pelo qual esperei a vida inteira. Liza e Enrico pegam as gêmeas no colo, que olham curiosas com sorrisos encantadores.
Eu volto meu olhar para Matt e, ao encontrar os olhos dele, sorrio. Um sentimento maravilhoso de paz e felicidade toma conta de mim. Sinto que finalmente poderei ser feliz com meu grande amor.
— Matt, antes de te conhecer eu achava que tinha tudo para ser feliz, mas aí você surgiu e me fez ver que sem você não existe felicidade verdadeira. Eu amo o jeito como você me olha, como cuida de mim e como me faz te amar cada dia mais. Eu prometo cuidar de você quando estiver mal e mimar você quando estiver bem, ter paciência com a sua impaciência, e ficar ao seu lado para sempre e sempre.
Uma brisa suave balança meus cabelos e alivia o calor. Eu pego a aliança e coloco no dedo dele. Todos aplaudem, e eu quase não consigo acreditar que isso esteja acontecendo.
Matt sorri, com os olhos brilhando de emoção. Ele segura minhas mãos firmemente e respira fundo antes de começar a falar.
— Olívia, desde o momento em que te conheci, soube que você era especial. Você trouxe luz à minha vida nos momentos mais escuros, e me fez acreditar no amor de uma forma que eu nunca imaginei ser possível. Prometo estar ao seu lado em cada momento, seja nas alegrias ou nas dificuldades. Prometo te apoiar, te amar incondicionalmente e construir uma vida maravilhosa ao seu lado. Você e as meninas são meu tudo, meu mundo.
Ele coloca a aliança no meu dedo com mãos trêmulas, e uma lágrima de felicidade escorre pelo meu rosto. A família aplaude novamente, e sinto o calor dos sorrisos e das felicitações ao nosso redor.
Carmen se aproxima com um brilho nos olhos e nos abraça.
— Vocês merecem toda a felicidade do mundo — Diz ela, emocionada.
Enrico e Liza se juntam a nós ainda segurando as gêmeas, que agora batem palmas e riem, contagiadas pela alegria ao redor. Alejandro levanta uma taça de champanhe e propõe um brinde.
— À Olívia e Matt, que encontraram o verdadeiro amor! Que esta nova jornada seja repleta de felicidade, cumplicidade e muitos momentos inesquecíveis!
Todos levantam suas taças e brindam, enquanto eu e Matt nos olhamos, sentindo que o mundo à nossa volta se torna mais brilhante e cheio de possibilidades. É o começo de uma nova vida, uma vida que construiremos juntos, com amor, esperança e a certeza de que, juntos, podemos enfrentar qualquer coisa.
Matt e eu caminhamos até a beira do mar, cada um com uma das gêmeas no colo, ambos sorrindo. O sol começa a se pôr, tingindo o céu de laranja e rosa, e Carmen se aproxima lentamente.
— Venham com a vovó, meus amores. Vamos tomar banho para jantarmos.
Depois de um longo abraço em Matt e em mim, as gêmeas obedecem e seguem a avó. Carmen nos lança um lindo sorriso e segue de mãos dadas, cantarolando com Elena e Tatia em direção à casa.
Matt me pega no colo e caminha em direção ao mar. Deixo o momento acontecer, a água está morna e o sol quase desaparecendo no horizonte. Nos beijamos demoradamente, com todo o amor desse mundo. Nossos lábios se separam devagar, e Matt me olha como se eu fosse a única pessoa no mundo. Ele encosta sua testa na minha e entrelaça nossas mãos na altura dos ombros.
Sorrimos um para o outro, demonstrando uma felicidade que quase não cabe no peito.
— Eu te amo — Dizemos juntos, sorrindo.
— E que esse amor dure além dessa vida e além de todas as vidas. Eu quero viver todas elas com você, Matt.
— Minha eterna princesa... Ficaremos juntos para sempre.
Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que esse amor será para sempre, além do tempo e além da vida.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FIM>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
POV AUTORA:
Esses personagens e essa história são muito importantes para mim e me acompanham desde 2016. Coloquei aqui todo meu carinho para que vocês também pudessem sentir o que eu sinto. Para os meus leitores curiosos que não se conformaram ou não gostaram de algumas coisas nos últimos capítulos, recomendo o segundo livro, que começarei a postar em breve. Será um spin-off para quem acredita em milagres e gostaria de vê-lo novamente. De quem estou falando? Se quiser descobrir, te convido a ler "Meu amor no seu mundo" aqui neste mesmo perfil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor em Dois Mundos
RomanceDesde criança, Olívia Price Dias sonhava em morar em Nova York. Mas foi aos seus 25 anos que ela finalmente conseguiu realizá-lo. Sua ascendência americana paterna a atraía para a cidade que nunca dorme. Há seis meses, ela deixou o Brasil para trab...