CAPÍTULO 19 (algum tempo depois)
POV OLÍVIA
Hoje saio mais cedo do trabalho para fazer o último ajuste no vestido de noiva e depois encontro Liza e Lydia para um jantar descontraído entre amigas, faltam apenas dois dias para o casamento e ainda temos coisas a acertar.
Fiquei esperando em frente ao restaurante por cerca de 10 minutos e estranhamente elas demoram muito. De repente, ouço um carro freando ao meu lado, o que me faz pular de susto.
-Olivia, entra aqui! – Liza diz rindo descontraída.
-Querem me matar? – Pergunto, ainda com a mão no coração.
-Não hoje, venha, entre logo.
-O que vocês estão aprontando hein? – Pergunto abaixando meu rosto na janela.
-Entre logo, Olivia! – Lydia diz destravando as portas do carro.
Entrei desconfiada do que essas duas estavam planejando para mim. Tentei adivinhar de todas as maneiras, mas as conhecia bem o suficiente para saber que não revelariam seus planos. Será que é o que estou pensando? Com certeza sim, isso é típico da Liza.
- Liza, você não me engana, claro que é uma despedida de solteira.
- Com veúzinho e tudo. – Ela diz me mostrando uma tiara.
- Tá, mas eu preciso avisar o Daryl!
O semblante de Liza deixava claro que a batalha estava completamente perdida, Daryl estava avisado e eu teria uma despedida de solteira sim.
Seria um absurdo se eu não fizesse o mínimo esforço para entrar naquele momento que, segundo ela, renderia fortes emoções. Pois é, essas são minhas amigas, e eu tenho sorte de elas se preocuparem em me agradar. Tem coisas na vida que não escolhemos simplesmente amamos, o jeito é aceitar e principalmente rir.
Chegamos à Starlite e a Liza tinha reservado a área VIP, e conforme nos aproximávamos, eu ficava completamente surpresa.
Havia alguns rapazes muito bem vestidos, com uniformes e fardas, e à medida que passávamos, eles se curvavam como se fôssemos rainhas. Meu Deus! Será que o Daryl sabe disso? Não faço ideia, só sei que estou achando isso engraçado!
Os garçons nos atendiam constantemente, e até mesmo eles eram bastante atraentes. Liza solicitou bebidas mais elaboradas no minibar, ela estava ansiosa para observar o barman exibindo suas habilidades, sendo ele um dos mais belos homens no local, com cabelos pretos, pele clara, corpo tatuado e perfeito. Minha amiga, muito curiosa, já havia descoberto seu nome: Alec.
Sinceramente nenhum desses homens chegava aos pés de Dary.. Mas com certeza, se eu não conhecesse a beleza latina, Alec seria meu escolhido.
Enquanto fazia nossas bebidas, ele dançava ao som da música eletrônica com um sorriso sedutor, e nós não desviávamos o olhar de seus movimentos com os copos. Pedi ao Alec uma bebida suave, e ele piscou para mim, prometendo preparar uma Pina Colada. Todos eram tão acolhedores que eu realmente estava me esforçando para me sentir à vontade.
Liza se aproxima de mim dançando animada com seu Dry Martini:
-O que achou amiga? Sempre desejei participar de uma despedida de solteira completa, e esta é a oportunidade perfeita.
-Estou adorando, obrigada por tudo.
Ela dá um pequeno gole em sua taça antes de me perguntar:
-Sério? Por que sinto que você não está se soltando?
-Sinceramente? Não consigo parar de pensar que alguém pode contar para o Daryl.
-Olívia, você não vai fazer nada que não queira. Ninguém aqui quer magoar Daryl. Relaxe, vamos nos divertir. A equipe está pronta para nos proporcionar uma noite maravilhosa.
Rimos um pouco e eu concordo. Lydia fez sinal para irmos cumprimentar algumas amigas dela que acabaram de chegar.
Até agora parecia impossível algo dar errado, só me restava focar na vibe profissional deles e acreditar que tudo ia dar certo.
Dois homens sem camisa chegam, eles exibem seus físicos perfeitos com chapéus de mexicanos e garrafas de tequila. Eu hesitei, mas minhas amigas insistiram tanto, que acabei sendo a primeira, pois bem, a despedida era minha. Enquanto um deles dançava sensualmente na minha frente, o outro colocava a bebida na minha boca e balançava minha cabeça, tomei duas doses e decidi dar minha vez para Lydia e suas amigas que estavam desesperadas.
Alec girava suas garrafas e copos pelos ares mostrando uma habilidade de impressionar qualquer um, meus olhos pairaram nele, acho que fiquei com medo que ele deixasse escorregar uma das garrafas, mas ele era muito habilidoso o que ficava impossível de quebrar alguma coisa.
Eu estava achando tudo aquilo surreal e decidi ficar perto do minibar desfrutando de alguns drinks preparados por Alec, que, desta vez, estavam mais fortes. Fiquei boquiaberta tentando dar sentido a tudo o que via, enquanto as mulheres estavam extremamente animadas.
Passei a considerar pensamentos perturbadores se alguém me filmasse e enviasse para o Daryl. Coloquei a mão na boca, preocupada com essas possibilidades e neste momento, um rapaz muito simpático e bem-vestido interrompeu meus devaneios:
-Está tudo bem, Srta. Dias? Os rapazes estão agradando?
-Oh, sim, está tudo perfeito.
-A senhorita pode ficar tranquila, não permitimos fotos ou filmagens em nossos eventos.
Será que minha preocupação era tão óbvia? Ao me virar para responder, olhando seu belo rosto, notei seus olhos levemente puxados, uma mistura intrigante com traços orientais.
-Sou Jacob Harris.... Então, Srta Dias, como eu ia dizendo.... Parece que é única que não está se divertindo tanto.
- Impressão sua Sr Harris, estou me divertindo muito principalmente vendo como elas se divertem.
- Ótimo, desejo que não se preocupe mais com isso. Eu vou descer para ver como anda a preparação dos petiscos, qualquer coisa estou ás ordens.
Ele me deu um belo sorriso e partiu em seguida, a música não parava e nem os homens que estavam dançando o tempo inteiro, deixando as mulheres alucinadas.
Lydia chegou ao meu lado e me puxou pelas mãos:
-Vai ficar parada a noite toda, Olívia? Vamos nos divertir!
-Prefiro apenas olhar vocês. - Digo sorrindo.
-Tudo bem, vou ficar aqui um pouco com você.
Nós duas estávamos apoiadas no bar, conversando sobre o casamento e minha ansiedade para o dia, mas Lydia queria mesmo era curtir a noite. Percebendo que haviam mais mulheres reunidas e os homens estavam mais afastados, decidi dançar um pouco com as garotas.
Depois que me viram na pista com o véu de noiva, os rapazes se revezavam para me chamar para dançar, a àquela altura, eles deviam estar pensando que não eram bons o bastante para mim, o que não era verdade e chegava a ser cruel, porque a beleza deles era a única coisa que arrastaria meu traseiro para a pista se eu fosse uma convidada solteira.
Voltei para o bar para pegar um último drink antes de ir embora, mas para minha surpresa, tinha outro barman.
Peguei a taça, virei-me para observar a festa mais um pouco e Alec estava diante de mim, estendendo a mão para que eu dançasse com ele.
-Desculpe, Alec, mas não estou muito afim de dançar.
-Se me der um bom motivo, prometo que nem eu nem mais ninguém vai te incomodar.
Sua voz soava doce e firme simultaneamente.
-Tenho um... Eu não sou muito boa dançarina.
Ele riu de maneira tão sincera e descontraída, parecendo determinado a me convencer.
-Esse motivo não pode impedi-la de se divertir, venha comigo.
-Alec! Espere um pouco! É que... Não sou muito fã de dançar, é que...
-Ah, não é? E o que atrai você, Srta. Dias? - Ele falou se aproximando de mim.
-Muitas coisas. Mas, e você?... O que te atrai, Alec? Tentei mudar de assunto para ver se ele esquecia da dança.
-Bem... Neste momento, estou tentando atraí-la para dançar.
Alec foi tão persuasivo que não resisti em segurar a mão dele e aceitar seu convite para dançar. Deixei as preocupações de lado, afinal, era só uma dança, e toda minha resistência estava começando a parecer falta de educação.
Dentro de poucos minutos, aquele homem desconhecido me cercou com a sua dança, e apesar de sua aparência atraente, me senti desconfortável e preocupada com a reação de Daryl, caso me visse naquela situação. Minhas pernas começaram a ficar dormentes, e por um instante, ele me olhou de uma maneira diferente, parecia ter um traço de desejo em seus olhos.
Alec se aproximou tanto que achei que ele fosse me beijar, e de fato estava certa, pois ele se aproximava cada vez mais. No entanto, fui ágil e coloquei minhas mãos em seu peito para impedi-lo.
- Alec? O que é isso? Eu vou me casar!
-Olívia, você não está casada ainda, relaxa.
Meu corpo ficou imóvel e entrei em estado de choque ao ouvir a voz de Daryl atrás de mim, olhando na direção de Alec.
-Larga a minha mulher otário!
Virei-me rapidamente e vi uma expressão no rosto de Daryl que nunca esquecerei:
-Está se divertindo Olívia?
Eu não tive reação, não consegui dizer uma só palavra para me defender, e me culpei muito por tudo isso.
- Eu acho que você está me confundindo com o bocó do Matt mesmo. Achei que fosse um jantar entre amigas e você aqui com esse cara?
- Daryl, eu não sabia, e realmente era um jantar.
- Você mentiu para mim Olívia... está bêbada... e eu em casa com a Emy esperando por você igual um idiota.
Minha moral estava despedaçada, e ele não deixava eu me defender, mas era compreensível, talvez no lugar dele eu teria feito muito pior.
Eu senti a mão do Daryl em meu braço para me afastar e em seguida ele partiu para cima de Alec, lhe dando um soco no nariz, o que imediatamente jorrou sangue para todos os lados.
Os rapazes vieram apartar a briga, e Liza chegou em seguida:
-Daryl, a responsabilidade é minha, deveríamos estar nos divertindo, mas as coisas saíram do controle, Olívia não teve culpa nisso.
-Não foi isso que vi, Liza. – Ele disse, com os olhos fixos nela. - E não fale comigo, ok? Confiei em você!
-Quem você pensa que é para falar de confiança, hein? Sendo que roubou a namorada do próprio irmão!
Não podia acreditar no que estava ouvindo e decidi intervir antes que a situação piorasse.
-Chega! Liza, ninguém roubou nada aqui. E Daryl, não fale assim com ela!
A tensão no ar era palpável, respirei fundo e reuni coragem para colocar um ponto final naquela discussão antes que as palavras ditas no calor do momento causassem mais danos do que já tinham sido feitos.
- Daryl! Ele não tocou em mim, eu nunca seria capaz de te magoar dessa forma!
- Vocês todas, são culpadas disso! Encontro entre amigas? Francamente! – Ele diz indo em direção a saída.
Fui procurar Daryl, mas não o encontrei. Desci as escadas rapidamente e avistei Sr. Harris saindo da cozinha da boate, onde estavam preparando os petiscos da festa. Encostei-me na parede ao sentir uma leve tontura e logo gritei:
-Sr. Harris, por favor, chame a Liza para mim!
Alguém bufou ao meu lado, o que me fez eu me afastar do corrimão imediatamente pelo susto.
-Qual é o motivo desse escândalo, princesa?
Passei a mão nos cabelos e em seguida ergui o rosto para encarar a bela face de Matt Ortega, sem entender como ele tinha ido parar ali.
-Srta. Dias! - Alec desceu as escadas apressadamente, chamando por mim.
Depois de ver Matt, os gritos de Alec não tiveram efeito sobre mim; era como se ninguém estivesse me chamando.
-Matt, o que você está fazendo aqui?
-Vim me divertir um pouco. Pelo que sei, a boate ainda é pública. O que aconteceu? Vi meu irmão saindo da boate como um louco.
-Matt, eu estava apenas dançando com um rapaz, nada demais e nem queria. - Lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto. – Mas você conhece o Daryl. Que merda de situação!
Matt cerrou os punhos ao encarar Alec, que ainda tinha sangue no nariz.
-O que você fez cara? - Perguntou Matt.
De repente, Alec segurou meu braço com firmeza:
-Desculpe, não foi minha intenção Olívia. Eu faço questão de te levar para casa.
Matt empurrou Alec, quase o derrubando. Alec se levantou, avançou em direção a Matt e o Sr. Harris interveio para impedir.
- Alec, mas que merda é essa? O que tá acontecendo aqui?
- Sr. Harris, é que.... – Ele tenta se justificar, mas as palavras falham.
Os olhos de Alec se entristeceram com a bronca, e ele sumiu entre as pessoas que ali estavam.
-Sr. Harris, eu pensei que apenas convidados pudessem entrar. - Falei apoiando-me no corrimão.
-Olívia, você sabe que meu irmão sempre consegue o que quer, não é? - Matt disse, olhando para mim com sarcasmo.
O Sr. Harris encarou Matt por alguns instantes, sem ter prestado atenção no que ele havia acabado de falar.
-Sr. Ortega, peço desculpas e... Vou tomar medidas em relação ao meu funcionário, esse tipo de situação não é comum, o respeito sempre vem em primeiro lugar em relação aos meus clientes.
Matt se virou para Harris e deu-lhe um sorriso de puro desdém.
-Eu não sou o noivo dela.
- Mas a Srta. Parker me mostrou uma foto, e eu lembro bem do sr.
Levantei minha cabeça, e encarei o Matt que estava encostado na parede ao meu lado de braços cruzados, levantei e fiquei em sua frente para atacar a sua moral. Eu estava com ego ferido, pelos dois irmãos e a oportunidade se fez perfeita.
- Cai fora daqui Matt! Eu não preciso de você, e eu tenho um noivado para concertar!
Matt ficou me pegou no colo e me colocou em cima do seu ombro:
- Chega de dar showzinho Olívia! Vou te levar pra casa!
- Para Matt! Me coloca no chão! – Digo aos gritos.
Quando ele se virou comigo ainda pendurada no seu ombro, eu vi Liza correndo atrás de nós:
-Chega pessoal, acabou o show! Matt volta aqui, vai dar uma de Daryl agora é?
-Se for preciso...
POV MATT
Liza começou a avisar as pessoas que a festa tinha terminado e que ela também estava indo para casa. Deixei a boate com Olívia em direção à casa de Daryl, mas ela insistiu em ir para o apartamento dela, então concordei.
Chegamos ao prédio onde ela morava e no elevador eu questionava porque a vida estava fazendo isso comigo, se Lydia não estivesse tão bêbada Liza estaria aqui no meu lugar agora.
Depois de tirar algumas coisas que estavam sobre a cama eu comecei a ajeita-la por ali, percebi que restavam pouquíssimas coisas no quarto, provavelmente Olívia já estava morando com Daryl, e nem mesmo Emy estava mais ali.
Olhei para minha ex garota fragilizada e chorosa pelas doses de tequila, minha raiva foi diminuindo e era como se estivéssemos ali nos velhos tempos.
- Não chora princesa, eu aposto que o Daryl vai se arrepender. Vocês vão voltar.
- Não Matt, não é só por isso que eu estou chorando.
- E tem mais algum motivo?
O silêncio permaneceu, eu sabia que aquilo não ia terminar bem, precisava manter a calma e sair antes de fazer algo impulsivo. Essa era a hora certa de me vingar do Daryl, porque eu ainda me sentia injustiçado por tudo isso.
Mas ao mesmo tempo, não queria agir por impulso e me arrepender depois, eu preciso aprender lidar com a situação sem colocar tudo a perder, o que para mim parecia impossível. Tento acalmar a tempestade de emoções que ruge dentro de mim enquanto Olívia vira para o lado e se aninha em seu edredom. Levantei-me suavemente para não acordá-la e caminhei silenciosamente até a porta. Girei a maçaneta, porém parei ao ouvir sua voz sonolenta e embaraçada:
-Matt? Onde você vai?
Voltei para perto da cama, onde ela estava com metade do corpo para fora da coberta. Por um instante, fiquei perdido nas suas belas curvas e nem tive tempo para um último pensamento.
Inesperadamente, Olívia me beijou suavemente e eu retribuí. Fui tomado por um sentimento avassalador e não consegui me distanciar daquela mulher, a essa altura, já não tenho certeza de nada.
Me senti um idiota, quando percebi que ela ainda estava sob efeito do álcool. Então, afastei-me e olhei nos olhos dela. Meu coração estava sobrecarregado pelos sentimentos turbulentos que me invadiam naquele instante. Aquela mulher tinha um poder incrível sobre mim.
- Olívia... você e meu irmão...
- Não, Matt não existe isso... –
As palavras de Olívia não fazem sentido e ela entrelaça seus braços em meu pescoço me beijando novamente, um beijo calmo, que aos poucos tornava-se urgente.
Deito sobre ela com cuidado, sinto o calor do seu corpo colado ao meu e a abraço forte. Agora mais do que nunca eu sou possuído pelo desejo de tê-la novamente só para mim.
No calor daquele momento lembro do preservativo e logo interrompo tudo, fazendo com que meu líquido escorresse em minhas mãos. Droga, será que deu tempo?
Ouço o celular dela vibrando na mesinha de cabeceira, e quando olho institivamente para o visor eu vejo a foto dela e de meu irmão estampada na minha cara. Eu levanto rápido e Olívia vira para o lado caindo no sono novamente.
Logo sinto um grande arrependimento me invadir, o que eu fiz? Cometi os mesmos erros que critiquei em Daryl! Rapidamente me vesti e saí, com medo de que meu irmão nos flagrasse juntos. Mesmo que Daryl mereça eu sei o quanto isso é doloroso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor em Dois Mundos
RomanceDesde criança, Olívia Price Dias sonhava em morar em Nova York. Mas foi aos seus 25 anos que ela finalmente conseguiu realizá-lo. Sua ascendência americana paterna a atraía para a cidade que nunca dorme. Há seis meses, ela deixou o Brasil para trab...