SP 📍
RAPHAEL VEIGA
Ajeito minha blusa, passo a mão pelo cabelo, me olho no reflexo do espelho.
- É eu tô um gostoso como sempre. - Saio do quarto e vou pra sala de jantar, Maria fez uma ceia maravilhosa e foi pra casa comemorar o Natal com a a família dela. - Será que eu desliguei o forno?
Vou até a cozinha e vejo que sim, eu desliguei o forno, ainda estou sozinho, minha família não chegou. Volto pra sala e me sento em cima da mesa de sinuca e pego meu celular no bolso, mexo no Instagram, olho alguns storys e abro o story de Alana, é uma foto dela deitada no sofá com Mari dormindo do lado dela, olho a legenda: "Nosso Natal". Elas estão passando o Natal sozinhas? Que tédio, será que eu deveria convidar ela? Melhor não né? Mas aí elas vão ficar sozinhas, né? Olho um pouco mais a foto.
Não parece ter decoração nenhuma, será que elas não comemoram o Natal? Por que tô me preocupando com isso? Eu deveria é ir atender a porta que tá tocando faz uns três minutos. Me levanto vou até a porta e abro a mesma.
- Oi meu filho. - Minha mãe me abraça e eu retribuo. - Como você tá?
- Tô bem mãe. - Sorrio e ela me solta e me analisa. - Que foi mãe?
- Você tá pensativo, aconteceu alguma coisa? - Minha me fuzila com o olhar.
- Não mãe, tá tudo bem relaxa. - Ela da de ombro e entra pra dentro, comprimento o resto dos meus familiares e fecho a porta depois de entrarem.
Eles se sentam no sofá e eu caminho até a cozinha pra pegar o vinho, abro a geladeira e me inclino pra frente pra procurar.
- Filho, sua mãe tá querendo saber o que tá acontecendo com você. - A voz do meu pai aparece atrás de mim, me levanto e olho pra ele.
- Não tá acontecendo nada pai. - Sorrio e ele coloca a mão no meu ombro com cara de desconfiado.
- Raphael eu conheço o filho que eu tenho, anda desembucha. - Solto um suspiro e levanto um pouco a sombrancelha, fecho a porta da geladeira e me encosto no balcão.
- A pai é só que tem uma amiga que tá passando o Natal só ela e a filha dela, e eu fiquei meio assim sabe, não sei se elas não comemoram o Natal, mas eu achei meio triste e entediante passar o Natal sozinhas. - Desabafo, e e evito contato visual, fixo meu olhar na geladeira.
- Ué filho, chama ela pra passar o Natal aqui com a gente. - Ele fala e coça sua barba.
- Você acha? Assim tão em cima da hora?
- Sim filho, ninguém merece passar o Natal sozinho.
- Tá, vou ligar pra ela. - Abro um sorriso, e meu pai também, saio da cozinha e vou para meu quarto.
Me sento na cama respiro fundo, abro o whatsapp, procuro o contato de Alana e ligo...
LIGAÇÃO ON
ALANA: Alô? Cafajeste?
Solto uma risada abafada.
EU: Ele mesmo, e aí tá fazendo o que de bom?
ALANA: To deitada vendo série com Mari.
EU: Em plena véspera de natal? Que tédio.
Ela solta uma gargalhada baixa.
ALANA: Por que me ligou?
EU: Bom eu tô te ligando pra te convidar pra passar o Natal com a minha família, deve ser horrível passar o natal sozinha.
ALANA: Não tô sozinha, tô com a minha filha.
Reviro os olhos, e bufo.
EU: Quer vir ou não? Não aceito não como resposta.
Ela da risada.
ALANA: Eu tenho escolha?
EU: Não.
ALANA: Sei não Cafajeste, você não acha que vai ficar meio estranho?
EU: Estranho por que?
ALANA: Sei lá, é só que eu acho que ficaria meio desconfortável e...
EU : Te busco em 1 hora.
Desligo antes que ela fale alguma coisa.
LIGAÇÃO OFF
1 Hora depois chego na portaria do Apartamento de Alana e ela aparece usando um vestido longo verde com as alças nos ombros, meio largo, combina com ela. Alana vem dando a mão pra Mari que está com o mesmo vestido que Alana e está com duas Marias chiquinhas, a coisa mais fofa. Assim que Mari me vê ela vem correndo e abraça minha perna.
- Oi tio Rapha. - Mari diz enquanto continua abraçando minha perna.
- Oi Mari. - Pego ela no colo e ela abraça meu pescoço, sorrio. Alana caminha até nós e ajeita o vestido de Mari.
- Oi cafajeste. - Solto uma risada abafada. - Obrigada pelo convite.
- Olá senhora.
- Senhora nada, sou muito nova ainda. - Mari da risada, abro a porta do banco traseiro e coloco Mari lá.
- Tudo bem então novinha. - Rimos e entramos no carro, Alana está com 2 sacolas de presente.
- Eu comprei presente pra você e pra Hera. - Diz Alana enquanto coloca o sinto, ela está radiante, Que eu tô falando? Deus que me perdoe mais eu tô sendo muito Filho da Puta comigo mesmo.
- Você sabe que o que eu queria de Natal era outra coisa.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////AUTORA: OIIII, demorei mas voltei, como vocês passaram o Natal? A Féliz Ano novo, só volto ano que vem. Porém estarei ativa no Instagram ainda. Bjs 😘
Instagram: @autora_bibia5.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEDUÇÃO - RAPHAEL VEIGA
FanfictionRaphael Veiga, o carismático e cafajeste jogador do Palmeiras, vê sua vida dar uma guinada quando conhece Alana Monteiro, uma mulher empoderada e determinada, que não se deixa levar pelos encantos fáceis de Raphael. O encontro ocorre em um evento be...