017. Filho..

627 28 8
                                    

SP 📍

ALANA MONTEIRO

Assim que Raphael sai da mesa com uma expressão extremamente irritada, eu olho pra todos que estão chocados com a atitude dele. Duda que estava na frente de sua sogra se levanta vem até mim e sussurra em meu ouvido.

- Alana, acho melhor você ir falar com ele. - Me viro pra ela acento com a cabeça.

- Licença. - Falo me levantando da mesa. - Duda olha a Mari pra mim?

- Claro. - Ela senta ao lado de Mari. Bruna se levanta também e sai correndo pro quarto de Raphael, observo o desespero dela, Duda olha pra mim. - Alana vai lá, Veiga tá muito bravo, impede ele de fazer uma besteira.

- Tá. - Saio da sala de jantar e vou em direção ao quarto de Raphael.

Ao chegar lá, vejo a seguinte cena: Bruna sentada no colo de Raphael, os dois estão se beijando. Não sei por que mais meu coração deu um aperto tão grande. Sem querer esbarro numa mesinha que tem ali fazendo barulho. No mesmo instante Raphael e Bruna olham pra mim.

- Me desculpa, eu não queria atrapalhar os dois. - Falo enquanto me agacho e pego os livros que cairam da mesinha.

- Alana não é isso que você tá pensando. - Raphael fala desesperado enquanto tenta tirar Bruna de cima dele, mas a sonsa continua em cima dele.

- Eu vou indo. - Coloco os livros em cima da mesa e saio do quarto, vejo que o banheiro está desocupado, quando vou entrar nele, alguém me segura pelo braço, com delicadeza mas com uma certa firmeza.

- Alana. - A voz de Raphael ecoam no meus ouvidos, me viro e olho pra ele, com uma expressão tranquila. - Desculpa eu...

- Não precisa se desculpar, não temos nada. - O interrompi.

SP 📍

RAPHAEL VEIGA

Olho no fundo dos olhos de Alana e ela está tranquila, sem lágrimas. sem preocupação. sem decepção. Nada. Isso me deixou confuso, geralmente se fosse outra mulher ela estaria chorando e estaria decepcionada, mas não.

- É não temos nada. - Solto seu braço, Nada. Nada... Essa palavra fica em minha mente.

- Obrigada pelo convite, o jantar foi ótimo. - abaixo um pouco minha cabeça, coço minha nuca e dou uma risada fraca.

- Ótimo? - Olho pra ela. - Desculpa a briga. - Ela força um sorriso e Bruna aparece atrás de mim. .

- Eu vou indo, Feliz Natal pra vocês. - Alana sai dali me deixando com a Bruna.

- Que tal a gente continuar de onde paramos? - Bruna com a voz sínica de sempre.

- Não começa Bruna. - Saio dali indo pra sala.

Chegando lá vejo Alana se despendido de todos, pegando Mari no colo e indo em direção a porta. Dou uma leve corrida e chego perto dela.

- Eu levo vocês. - Ela olha pra mim.

- Não precisa Rapha, eu já pedi um Uber. - Ela abre a porta e Mari fica olhando pra mim confusa.

- Alana tá tarde, é perigoso. - Saio do apartamento junto com elas.

- Rapha, tá tudo bem, filha da tchau pro tio Raphael. - Mari faz um tchauzinho com a mão.

- Tchau tio Rapha. - ela sorri, e eu sorrio de volta.

- Espera vou pegar o presente de vocês. - Entro correndo pro apartamento antes que Alana recuse o presente.

Passo pela sala e minha mãe vem tentar falar comigo.

- Filho...

- Agora não mãe. - Pego uns presentes de baixo da árvore e percebo o olhar de todos em mim. Ignoro e vou pra fora de novo. Chego lá Alana e Mari estão conversando.

- Aqui, o presente das duas. - Entrego os presentes pra Alana. Mari olha pra mim e sorri.

- Obrigada tio Rapha.

- Obrigada Raphael. - Alana fala e eu sorrio, ela se viram e vão embora.

Me viro para a porta, respiro fundo e entro. Ao entrar vejo Bruna sentada no sofá chorando com meus pais a consolando.

A fala sério....

Meus pais olham pra mim, eu encaro eles de volta, porém logo desvio o olhar pro meu irmão e para Duda, que ainda estão sentados na mesa, eles me olham e negam com a cabeça. Volto a olhar a cena deplorável, Bruna levanta a cabeça e me encara, eu simplesmente ignoro e vou para meu quarto.

Ao entrar no meu quarto, olho em volta, respiro fundo, tiro minha camisa, fecho a porta do quarto, tranco, e vou pro banheiro. Depois de tomar um banho, coloco meu pijama deito na minha cama pego meu celular, olho algumas coisas. Depois de algum tempo começo a sentir bastante sono, apago a luz, ligo o ar condicionado.

- Pior natal da minha vida.

Depois de um tempo adormeço.

AUTORA: Eai? Tudo bom? Capítulo curtinho 🥹 tô meio sem tempo ultimamente, mas pra não deixar vocês sem capítulo fiz esse. 😘😶‍🌫️

SEDUÇÃO - RAPHAEL VEIGAOnde histórias criam vida. Descubra agora