O domingo transcorreu de forma tranquila. Ao acordar, percebi que a ligação ainda estava em andamento, mas Chan não teve forças para se levantar quando tentei falar com ele então desliguei. Durante todo o dia, continuamos trocando mensagens de texto, sendo esse o nosso único intervalo antes de retornarmos à rotina normal de estudantes no dia seguinte.
Hoje é segunda-feira. As aulas estão ocorrendo tão rapidamente quanto uma aula de Filosofia pode ser às sete da manhã e já tenho várias redações para entregar na semana seguinte, juntamente com diversas apresentações. No entanto, o início do dia está sendo menos difícil do que eu imaginava, pois os professores ainda estão corrigindo provas e trabalhos.
A cafeteria voltou ao normal, com os frequentadores fazendo os mesmos pedidos de sempre. Hyunjin chegou para se juntar a nós três e preparou um sanduíche para mim antes de eu sair.
- Estou a caminho e não quero sobras - ele diz de forma falsa ameaçadora, apontando o dedo para mim. Sorrio e assinto com a cabeça, antes de colocá-lo na mochila e caminhar em direção à porta.
Felix se despede acenando e sorrindo.
A rotina de segunda-feira está de volta.
O edifício parece tão imponente como sempre, com a sua simetria monótona.
A recepcionista sorri para mim quando a cumprimento e me permite ir diretamente para o segundo andar, onde a doutora Yoon está me aguardando.
Já faz duas semanas que não venho aqui, e uma sensação de incerteza e um certo nervosismo se instalam em meu estômago.
Gosto da doutora Yoon, gosto de suas palavras e da forma como ela enxerga a vida. Aprecio visitá-la, mesmo que às vezes eu saia daquele consultório chorando e devastado pelo número um na porta. Ela é radiante, com seus gestos tão expressivos e vívidos, suas caretas que não conseguem esconder suas preocupações ou risos a cada um dos meus comentários. Ver isso me faz sentir melhor, como uma pessoa comum, com problemas comuns e soluções fáceis.
Enquanto estou prestes a me sentar em uma cadeira na sala de espera, a porta do escritório se abre.
Está usando uma bela blusa verde que destaca sua barriga redonda e sorri encantadoramente para mim.
- Olá, Seungmin! Entre, por favor.
Em resposta ao gesto dela, eu me aproximo da porta aberta e, uma vez lá dentro, ela a fecha atrás de mim.
- Por favor, sente-se - me diz, enquanto estou em frente à mesa. Agradeço com um aceno de cabeça.
Quando ergo os olhos, após arrumar minha mochila no chão, ela já está segurando minha ficha e uma caneta, olhando para mim com interesse.
- Como você está, Seungmin? Já faz muito tempo desde a última vez que nos vimos - ela pergunta. Assinto novamente, confirmando sua observação.
- Não gosto de não te ver - murmuro em voz baixa, sem saber se estou ultrapassando os limites da nossa relação de psicóloga-paciente. Ela levanta as sobrancelhas, concordando comigo.
- Às vezes não é muito bom, mas por quê?
Preciso ser honesto, recordo a mim mesmo, enquanto observo seus grandes olhos por trás dos óculos de aro metálico, parecendo genuinamente curiosa.
- Estou no meio de uma das minhas melhores amigas - sussurro.
A douto Yoon me encara por mais um momento, como se não compreendesse completamente.
- Espera, eu nem precisei perguntar duas vezes - ela balança a cabeça, com uma expressão de descrença.
Eu rio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐎𝐒𝐌!¡𝐂 | chanmin/seungchan
FanficSeungmin, aos vinte e dois anos, com o coração partido, possui dois frascos de comprimidos como seus melhores amigos e faz terapia uma vez por semana. Está no terceiro semestre de Filosofia e Letras, ainda dorme na cama da mãe, e sua vida é permeada...