Capítulo Dois.

2 0 0
                                    

— Narrador





Gabriel estava em seu escritório em silêncio, extremamente pensativo e cansado olhando pra mesa onde continha fotos.

Ele de vagar pegou uma delas e aproximou a foto de si, vendo uma menina de vestido rosa e com um grande sorriso, cujo a menina era a Filipa, a sua irmãzinha mais amada, ele sentia falta da mesma e até agora não aceitava que ela havia morrido, ou simplesmente sumido sem dar satisfação, ou ele pensava que ela havia sumido pra não aceitar a morte da mesma.

Ele suspirou e abaixou a cabeça fechando os olhos passando a mão na testa e assim ouviu batidas em sua porta, olhou rápido assustado disfarçando.

Ele gritou um "entre!" e assim a pessoa abriu a porta, vendo Levi ali com uma cara preocupada e com medo, ele fechou a porta atrás de si se aproximando do irmão se sentando na frente dele.


— o que você que Levi? - ele pergunta olhando pro mesmo com uma cara séria, Levi engoliu a seco.

— você precisa descansar Gabriel. - ele disse sincero ao irmão mais velho, que ainda se mantia sério mas agora em silêncio. - desde quando a Filipa morreu, você se internou nesse lugar e não sai nem pra comer direito... Isso esta me preocupando muito. - ele diz de forma preocupada de braços cruzados o olhando.

— não é pra tanto... - foi a única coisa que Gabriel sussurrou ao outro e bufou em frustração com aquela contrariação.

Gabriel não lembra da última vez que conseguiu dormir sem pensar no que aconteceu com sua irmã, ele só sabia pensar naquilo e no trabalho, o que o distraia de tudo e todos para enfim quando fosse tentar dormir lembrar dos problemas de novo.

Isso fazia lembrar da época em que sua mãe morreu e em seguida seu pai, era como se todo aquele sentimento estivesse voltando e que dessa vez ele não iria conseguir se reeguer, pois não tinha sua tia pertinho de si como antes a tinha. Ele só sabia se distrair, na época da morte de seus pais era se distrair na escola agora com a morte de Filipa era se distrair com o Trabalho, e isso... Ele sabia muito bem que o fazia mal, mas ele se importava? Não.


— tah... Talvez eu esteja precisando um pouco sim. - ele disse desviando o olhar de Levi que ficou mais sério e se aproximou do mesmo, o pegando pelo braço e puxando deixando Gabriel assustado com tal ação. - o que?

— você vai descansar! - ele disse determinado tirando Gabriel daquela fornalha cujo chamava de escritório, ele saiu andando até o quarto do mais velho abriu a porta e o puxou para dentro. - descanse! Tome um banho, e descanse.. Quando acordar vai ter algo gostoso para comer! - ele disse se afastando e fechando a porta rapidamente.


Gabriel ficou incrédulo com aquilo, estava tão visível que ele estava tão afetado com aquela situação? Ele se virou e se aproximou do espelho que havia em seu quarto. Ele reparou sua barba não feita, seu cabelo maior que o normal e olheiras... Muitas olheiras, seus olhos não haviam mais vida e nem brilhavam, é, acho que estava bem nítido sim que ele não estava bem. Ele suspirou e se virando novamente começando a andar até o banheiro de seu quarto, logo entrando ali fechando a porta começando a tirar sua roupa um pouco pesada sentindo seu corpo ficar um pouco mais leve.

Ele abriu a torneira e viu a água começar a descer dentro do box, ele sorriu um pouco e entrou de baixo do chuveiro soltando um gemido de alívio, passando a mão em seus cabelos descendo para nuca onde repousou. Mas logo sua expressão de alívio foi pra uma de choro, onde se agachou e se permitiu chorar se encolhendo ali.

Ele sentia falta de Filipa, quanto sentia falta de seus pais, os únicos que faziam ele se sentir radiante... Era algo que doía, doía muito nele. Porém, ele tinha que se demonstrar forte aos irmãos, afinal ele era o mais velho e o mais velho sempre tem que ser forte para os outros para todos seguirem em frente, mas Gabriel não sabia ser assim, ele era forte para todos mas para si mesmo não. Ele sabia que não iria aguentar por tanto tempo, só aguentaria e aguentou com seus irmãos por perto, que são os motivos dele ainda estar vivo e lutando para continuar ali "intacto" todos os dias.

- Uma experiência nova - História original. Onde histórias criam vida. Descubra agora