Eu nadava pela costa de Sunset Hills naquela manhã. Estava no mar aberto mas me escondia sorrateiramente. Eu acho que o tinha visto nadando a alguns metros daqui.
Eu observava aquele barco de longe. Aquele homem estava manco. Era tão bonito quanto da última vez que o vi de perto. Tanto que parecia um tritão.
Ele ajudava a transportar a mercadoria para a embarcação no cais da cidade. Ele parecia desanimado. Uma mulher passou por ele, vestida de preto com um véu. Eles se abraçaram e o pude ver lacrimejar. Imediatamente entendi que devia ser parente de algum dos homens do último naufrágio. Eu sempre nadei pela água dessa cidade e nunca sequer tinha visto ele por aqui.
Senti minha cauda vibrar e brilhar, eu sabia que isso era um sinal. Memorizei o rosto daquele homem, eu tinha que chegar mais perto dele. Nem que seja uma única vez.
Dei meia volta e nadei até a caverna do meu mundo. Eu fui direto para o Castelo das Pérolas. A princesa Sofya me esperava em seus aposentos.
— Olá, Vossa Alteza. — Eu me curvei — Como está a princesa mais bonita desses 7 mares?
— Ah Shivani, sabe que não gosto desse termo.
— Fiquei sabendo que precisava de mim.
— Mamãe sempre dirá isso. — a garota revirou os olhos
— Veja meu bem. Eu sei que crescer exige muito de você por ser filha da Rainha. Mas acredite, governar esse mar é a sua maré.
— Minha maré? Por que minha maré tem que ser igual a minha mãe? “Atenção caros súditos, pipipi popopó” — ela imitou Pérola
— Sofya, você nasceu para isso. Seu coração é o mais bondoso desse reino. Sabemos que o povo te amará, princesa. — eu passei a mão pelos seus curtos cabelos encaracolados
— Ta, mas eu não quero casar com Alex. E eu quero ir à superfície. Não pode ser tão ruim assim. — ela suspirou
— Sereias só podem ir para lá quando ganharem a celestia e aprenderem a controlá-la. E… bom, você já falou com o soldado?
— Não. Mas o vejo atuando nos campos de treinamento. Ele é um bruto. Eu não quero um tritão assim.
— Tente dar uma chance de se conhecerem melhor. E se não gostar, bom, a rainha entenderá.
— Você acha?
— Claro. Agora venha comigo, eu irei te levar aos Corais da Solidão para um passeio de amortifa. — eu estendi minha mão na qual ela agarrou. Sofya sorriu, adorava ir aos corais ver sua mudança de cor de uma estação para a outra.
Saímos do castelo em direção ao vasto campo de corais. Lá as amortifas nadavam tranquilamente. Eros logo sentiu nossa presença, ele nadou até nós e eu fiz carinho em suas escamas. Ele comeu um pouco e depois nos levou para um passeio. Uma sentada em um lado de suas costas, assim ele nos levou por toda aquela floresta de corais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade Marítima • Shivley Maliwal
Fiksi Penggemar𝙏𝙚𝙢𝙥𝙚𝙨𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙞𝙩𝙞𝙢𝙖 🧜🏾♀️ [+𝟭𝟲] 📍Sunset Hills (cidade fictícia) Shivani é uma sereia que vive em um mundo místico, abaixo do que conhecemos. As sereias, são muito faladas no mundo humano, com relatos de que existem se espalhan...