Imagens surgiram em minha frente, eu não conseguia mais ver Savannah, porém eu podia ouvir a voz dela. Quando me acalmei, ela começou a falar
— Você tem mais longos 56 anos pela frente, seja sereia ou não. Se você escolher viver na terra… — Eu apareci na bola de cristal — Você terá uma vida feliz com Bailey. Terá um filho de sangue lindo e saudável. E irá passear o mundo com sua família. Você irá começar do zero, vai estudar fotografia. Será como se tivesse 23 anos. Depois vai adotar outro menino para fazer companhia ao primeiro.
Meus olhos se encheram de água. Na bola mostrava-me nitidamente eu e Bailey nos casando, não parecia tão longe daqui. Nós mudamos de casa. Tivemos uma lua mel lindíssima. Eu fazia meus primeiros exames no médico. Descobrimos que daria para engravidar como humanos. Eu caminhava em uma universidade.
Recebia meu diploma, uma lágrima rolou lentamente pelo meu rosto, havia brigas, porém nunca sem solução. Viajamos muito. Do Caribe ao Chile. Da China para a Letônia. Outra lágrima rolou. Eu fiz o teste, deu positivo. Ele nasceu, amava a praia. Era tão lindo, tão detalhado. Me veio o primeiro soluço. E mais um.
Se tornou um surfista, obviamente. Não era de não se esperar. Porém sonhava com a faculdade de relações internacionais. Que filho maravilhoso eu terei. Outro menino aparece, dessa vez é uma adoção. Loiro e das bochechas rosadas. Que sonho. Nós navegaríamos os seres mares mostrando a eles o mundo.
Então se desvaneceu.
— Mas… se caso querer sua cauda ainda for mais forte que seu amor… você não será de todo infeliz. Se lamentará a vida inteira por deixá-lo, porém será consolada pela chegada de uma mini-sereia.
Agora eu apareci no meu mundo embaixo d’água. Iria chorar dia e noite por não ter Bailey comigo. Só não perderia o controle pois iria reproduzir com um dos tritões mais fortes do reino. Eu me recusei a me aprofundar na relação com ele. Então nasceu uma menina. Tão doce. Agora eu entendi o por que me consolaria. Eu a veria receber seus poderes, porém eu não veria nem metade de sua vida. Eu só tenho 56 anos pela frente.
Quando a imagem foi embora eu me sentia desidratada. Minha boca estava seca. Meu rosto molhado. Eu funguei o nariz ainda em transe. Aí a fumaça foi embora, me mostrando o adorável rosto de Savannah na minha frente.
— Se escolher ser humana, você esquecerá aqueles cujo nunca teve afinidade, admiração ou amor. Ou seja, talvez não se lembre dos conhecidos rostos que viu durante esses 200 anos. Talvez se esqueça de sereias do dia a dia. Talvez se esqueça até de paixões. — Eu tinha certeza que esses talvez's eram certezas que ela já sabia.
— Eu… minha nossa…
— É uma decisão difícil.
— E se eu esquecer minha mãe? — perguntei
— Tenho certeza que não vai se esquecer.
— Mas e se eu esquecer de mim?
— É só se lembrar novamente, olhando no espelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade Marítima • Shivley Maliwal
Hayran Kurgu𝙏𝙚𝙢𝙥𝙚𝙨𝙩𝙖𝙙𝙚 𝙈𝙖𝙧𝙞𝙩𝙞𝙢𝙖 🧜🏾♀️ [+𝟭𝟲] 📍Sunset Hills (cidade fictícia) Shivani é uma sereia que vive em um mundo místico, abaixo do que conhecemos. As sereias, são muito faladas no mundo humano, com relatos de que existem se espalhan...