Capítulo 03 | Contrariar a todos

4.3K 385 425
                                    


— Olha só, a certinha está falando! — Piter zomba.

— Pensei que ela fosse muda — outro aluno diz .

Percebi os outros alunos começarem a zombar de mim também , porém Isabelle permaneceu calada .

— Silêncio! — O professor grita irritado e os alunos continuam conversando.

Apenas respirei fundo e abaixei a minha cabeça.

— Se vocês não fizerem silêncio vocês vão passar o intervalo inteiro estudando ! — O professor grita e finalmente os alunos vão fazendo silêncio e eu agradeci mentalmente por isso .

O professor retorna a passar a matéria no quadro . Por incrível que pareça os alunos permaneceram conversando baixinho até o final da aula do professor . Finalmente o sinal tocou indicando que era o intervalo.

Os alunos começaram a sair da sala de aula exceto Isabelle e eu . Eu sempre ficava em sala de aula no intervalo já que eu não tinha amigos .

Peguei o meu café da manhã que a minha mãe fez para mim de dentro da mochila e comecei a comer .

Isabelle pega uma cadeira e coloca ao meu lado e se senta .

— Quer um pouco ? — ofereci .

— Não obrigada... É sempre assim ? — Isabelle pergunta.

— Assim como ? — perguntei confusa.

— Os outros alunos ficam zuando você — Isabelle responde .

Solto um suspiro — Já estou acostumada — falei.

— Não devia deixar eles te tratarem desse jeito — Isabelle diz.

— E o que você quer que eu faça? Comece a discutir com eles e depois sair como a ruim da história e me rebaixar ao nível deles ? — perguntei irônica.

— Eu não quis dizer isso ... Eu só quis dizer para você não abaixar a cabeça para eles , isso vai fazer eles acharem que são submissos a você — Isabelle diz calmamente.

— O que você quer me ajudando tanto ? — perguntei desconfiada.

— Nossa ... Eu não posso simplesmente querer te ajudar e ser sua amiga ? — Isabelle pergunta irônica.

Soltei um suspiro — Não foi bem isso que eu quis dizer ... E que as pessoas nunca chegam perto de mim querendo ser meus amigos ou amigas — falei .

— Mas eu quero ser sua amiga — Isabelle insiste em tentar ser minha amiga.

— Quem me garante isso ? — perguntei ainda desconfiada.

— Ah fala sério ... Qual seria a graça de simplesmente fazer igual todos aqui fazem ... Simplesmente ignorar a sua existência ou te tratar mau ... Eu não costumo ser igual as outras pessoas , Wendy , eu gosto de contrariar elas — Isabelle diz olhando no fundo dos meus olhos.

Não sei o por que mas ouvir a Isabelle dizer aquilo me deixou completamente arrepiada .

— E você acha que sendo minha amiga você vai contrariar a todos ? — perguntei irônica , com uma cara de indignação.

— Não exatamente ... Ah quer saber de uma ... Ao menos eu estou tentando ser sua amiga — Isabelle diz se levantando.

Isabelle saí da sala de aula .

Respirei fundo.

Ao menos agora eu posso comer o meu lanche em paz !

Retornei a comer .

One Of The Girls | ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora