Capítulo.12

119 9 9
                                    

Na manhã seguinte...

Anahi: Olá pessoal! — saudou com simpatia, cumprimentando a todos no cenário do dia, que se desenrolava na praia. — E aí, Ponchito, uma boa noite de sono? — indagou com um sorriso, agindo com naturalidade como se nada tivesse ocorrido.

Alfonso: Tudo certo! — foi direto.


Anahi: Que ótimo! Eu também, obrigada por perguntar. — brincou, afastando-se e acomodando-se sentada na areia, aguardando o início das gravações.


Alfonso a observava à distância, seus cabelos dançando ao vento quente da praia. A parte superior de seu biquíni, branca com estampas vibrantes de flores, estava tão suja quanto a parte inferior, que exibia uma tonalidade laranja claro.

Diretor: E aí, tá morenin? — indagou, observando o bronzeado de Alfonso.



Alfonso: Trabalhar o dia inteiro sob o sol facilita as coisas. — respondeu com simpatia, exibindo um sorriso sutil.



Diretor: Só vocês têm o privilégio de usar trajes de banho; nós aqui sofremos com esses uniformes. — o tom era descontraído, mas não faltava verdade.



Alfonso: Pelo menos, estão estilosos. Olha só essa bermuda longa! — comentou, soltando uma risada.



Vestindo uma bermuda bege que quase alcançava os tornozelos, mais parecendo uma calça curta do que uma bermuda, ele ostentava uma camisa vermelha amarrada na cabeça, expondo o peitoral.



Diretor: Sem mais papo, hora de gravar! — anunciou, cortando o clima.



E assim seguimos, mais um dia extenso de trabalho. As cenas de longa distância foram tranquilas, mas os contratempos começavam nas cenas românticas. Alfonso demonstrava nervosismo, uma leve transpiração na testa e nas mãos. Esquecia as falas, como se levasse choques, a fluidez simplesmente não vinha.


Diretor: Corta! Isso está pior que péssimo. Eu sei que vocês têm créditos comigo por quase nunca precisarem repetir cena, mas já estão abusando. — Reclamou, insatisfeito.


Alfonso: Desculpe, vou melhorar. — Reconheceu o erro.


Concentrar-se estava sendo uma tarefa complicada. Sempre que fitava profundamente os olhos azuis de Anahi, esquecia as falas ou se desmontava completamente. Sua dicção sumia, era um verdadeiro desastre.



Diretor: VOCÊS PRECISAM ACERTAR! — Exclamou exaltado.


Cameraman: Senhor, o sol já vai se pôr. Se não acertarem, não conseguiremos continuar gravando. — Avisou ao diretor, que se desesperou.


Diretor: Prestem atenção! Tempo é dinheiro. Se não gravarmos hoje essa cena, amanhã vai atrasar todo nosso cronograma. Então... — Foi interrompido em meio à fala.


Anahi: Não olhe para mim, não tenho culpa. Estou fazendo tudo certo. — Disse sem paciência, revirando os olhos.



Alfonso: Ei, vai deixar tudo para cima de mim? Não somos parceiros? — Murmurou, enquanto o diretor gritava em um ataque de nervos.


Anahi: Você mal falou comigo hoje, nem sequer me olha. Então, segure seu B.O sozinho. Garanhão! — Murmurou de volta, com um sorriso debochado.


Diretor: VAMOS PELA ÚLTIMA VEZ, POR FAVOR, ALFONSO, SE CONCENTRE. — Disse em tom alto, olhando para Anahi em seguida. — Satisfeita?

Ela assentiu com um sorriso vitorioso, irritando Alfonso.

OS REENCONTROS Onde histórias criam vida. Descubra agora