Capítulo.20

132 10 8
                                    

Subitamente, um vendaval de palavras assaltou a mente de Anahi, mergulhando-a em um estado de transe. Elas ecoavam incessantemente, torturando-a de dentro para fora.



"Mas Anahí, as protagonistas são magrinhas.."

"As protagonistas são muito bonitas.."

"..E você está gordinha"


Anahi, em absoluto silêncio e completamente atônita, petrificou-se diante do espelho, inspecionando cada ângulo de seu corpo. Um gatilho poderoso foi acionado, as malditas frases a perseguindo incansavelmente, retornando para assombrá-la constantemente, e então ocorreu: a distorção de imagem. Ela se via consideravelmente acima do peso, como se tivesse ganhado uns cinquenta quilos em questão de segundos. Sua mente a oprimia, consciente do que estava acontecendo e do que precisava fazer. Lutava contra seus próprios pensamentos, mas pressentia que essa batalha estava prestes a ser perdida.


Sofia: Anahi... — chamou, quebrando o transe.


Anahi: Oi. — respondeu, regressando à conversa.

Sofia: Ficou chateada...? Se sim, peço desculpas, não era minha intenção. — disse, sonsa.

Anahi: Não fiquei, você tem razão. — respondeu com voz trêmula. Observava-se no reflexo do espelho, pressionando as dobras de sua barriga que quase não existiam, mas em sua mente estavam amplificadas.


Sofia: Uma simples dieta pode resolver tudo. — afirmou, simulando simpatia. Anahi apenas sorriu, visivelmente desconfortável. Incapaz de se afastar do espelho. — Bem, agora preciso ir trabalhar.



Após uma cordial despedida, Sofia aparentemente partiu. No entanto, para o desconforto de Anahi, permaneceu oculta atrás da porta, atenta ao que desencadearia.

Sem hesitar, Anahi correu em direção ao banheiro, ajoelhando-se diante do vaso sanitário. Observando seu reflexo na água, relembrava tudo que superou, valorizando a jornada que a levou a um lugar significativamente melhor do que antes, embora não perfeito.


Anahí: Não posso passar por isso de novo... — falou consigo mesma chorosa, com os olhos marejados.

Então, a distorção reapareceu. Enxergando seu rosto mais cheio no reflexo da água, Anahi tentou resistir, mas os instintos prevaleceram. Ela acabou cedendo, forçando-se a vomitar.

O pesadelo retornou.

-

Christopher: Poncho, está radiante hoje. — provocou, sorrindo.


Alfonso: Cancún tem esse poder. — exibiu-se, contente.


Christian: Aposto que conquistou alguém por lá. — brincou, dando um palpite descontraído.


Alfonso: Vocês nem imaginam. — respondeu misterioso, mantendo o tom de brincadeira.


Christopher: Conta tudo agora. — ordenou de forma leve, bloqueando o caminho de Alfonso com um toque de brincadeira.


Christian: Não sairá daqui sem contar. — brincou também, fechando o cerco atrás de Alfonso, deixando-o encurralado no corredor.


Alfonso: Me rendo! — disse, sarcástico. — Ok, vou contar. Tive um pequeno romance por lá. — contou, sorridente sem esconder a sua felicidade.

Christian: Com quem? Any não te vigiava? Ela detesta ficar sozinha. — questionou, mantendo-se neutro, surpreendendo Alfonso.


Alfonso: Sempre há um jeito, né? — enrolou, mentindo.


OS REENCONTROS Onde histórias criam vida. Descubra agora