Sofia: Aqui está. — entregou apressadamente o drink, posicionando-se à frente de Alfonso, cortando qualquer contato visual dele com Anahi.
Alfonso: Obrigado! — expressou com um sorriso meio desanimado, pegando o drink e dando um gole.
Anahi passou direto, sem cumprimentar nenhum dos dois, indo diretamente para a bancada do bar. Agia como se eles fossem invisíveis, para a decepção de Alfonso.
Sofia: Que cara é essa? — indagou, notando o desânimo evidente em seu rosto.
Alfonso: Nada não! — respondeu aborrecido.
O "nada não" na verdade era a enorme indiferença que recebeu de Anahi. Ela desceu e nem veio falar com ele, estava sentada sozinha no bar, de vez em quando alguém ia lá pedir fotos.
Sofia: Hum. — desconfiada, percebia as encaradas dele na direção de Anahi, algo que estava ficando desagradável. — Pelo menos tenta... — alfinetou.
Alfonso: O que? — meio distraído, desviava o olhar a todo segundo.
Sofia: Disfarça essa secada que você está dando. — usou um tom grosseiro.
Alfonso: Em quem? — disse sem foco.
Sofia: Não se faça de desentendido! — direta e sem paciência, Alfonso fez uma cara de assustado, sem entender. — VOCÊ NÃO PARA DE OLHAR PARA ANAHI, QUASE BABANDO!
Alfonso: Eu... Eu...? — gaguejava, como se tivesse sido pego. — Eu... não!
Sofia: Não sou idiota, eu estou vendo. Você não presta atenção em nada que eu falo. — disse curta e grossa, a paciência acabou.
Alfonso: Opa! Peraí! — repreendeu calmo, recobrando a atenção para ela. — Você não pode me tratar com grosseria.
Sofia: E você não pode me tratar com indiferença. — retrucou com firmeza.
Alfonso: Tá doida? — perguntou confuso.
Sofia: Estou aqui parada há meia hora na sua frente, falando sozinha! — disse desapontada. — Você me chama pra cá e não me dá atenção.
Alfonso: Desculpa, estou meio distraído, mas não é por esse motivo que você está pensando não. — admitiu apenas uma parte, ela estava certa.
Sofia: Tudo bem... — retraiu-se. Isso o fez sentir-se culpado; não queria que ela se sentisse mal por causa dele.
Alfonso disfarçadamente observou o bar, notando a ausência de Anahi. Seu olhar percorreu todo o salão, mas ela havia desaparecido. Embora isso o incomodasse, optou por deixar para lá e aproveitar a noite na companhia de Sofia.
Alfonso: Olha! — esvaziou o copo de uma vez, bebendo os últimos goles. — Vou lá pegar mais bebida, não podemos ficar sóbrios nesta noite! Depois dançamos juntos, ok? — disse simpático, e ela sorriu, assentindo.
Decidido a não pensar em Anahi naquela noite (pelo menos tentar), Alfonso estava determinado a se divertir com Sofia. Já que Anahi o ignorava, ele faria o mesmo; pelo menos era essa a intenção.
Chegando no bar...
"Uma dose dupla de tequila" — Alfonso pediu, mas surpreendentemente, uma voz feminina fez o mesmo, em sincronia. De repente, ele se deparou com Anahi ao seu lado. Como isso era possível? Pensou, poucos segundos atrás ela não estava lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS REENCONTROS
FanficNo início dos anos 2000, Alfonso e Anahi se cruzaram, iniciando uma narrativa que se desdobraria de maneira enigmática nas fases de 2004, 2005, 2011, 2019 e 2023. O que inicialmente parecia um começo simples revelou-se apenas o prenúncio de uma hist...