Thomas Black
O oceano é um lugar que caminha em uma linha tênue entre o fascinante e o aterrorizante. Sua imensidão é hipnotizante, mas o que mais me atrai são as histórias que deixam o ar dos meus pulmões rarefeitos e os fios dos meus cabelos em pé. Eu poderia passar horas debruçado nos escritos místicos que o cercam.
Krakens, sereias e outros tipos de monstros marinhos… Maldições, tesouros e bruxaria… Simplesmente fascinante documentar cada história passada de boca em boca enquanto mapeio cada canto desse imenso mundo.
Para meu pai — um almirante condecorado pela marinha real por bravura em batalha e bem-sucedido caçador de piratas — era um castigo ter um filho que sentia mais prazer em redigir mais de duzentos textos variados entre descobertas de arquipélagos e feitos hediondos de alguns foras das leis que marcaram alguma colônia do que servir ao seu país como um cão de caça. Nossa relação já não era muito boa, meu gosto diferenciado só piorou. Me lembro dele em seu leito de morte, mesmo ferido de sua última batalha arranjando forças do além para me dar esporro e mandar que eu fizesse algo de útil para fazer valer seu legado.
Já fazem três anos que ele se foi e não me arrependo de olhar no espelho — para o cabelos ruivos, o rosto anguloso e olhos castanhos, a aparência praticamente idêntica a sua juventude — e dizer que sou o tenente Thomas Black, marinheiro e mestre de mapas da coroa.
— Ficou sabendo do novo decreto? — a voz de Jimmy corta meus pensamentos e logo uma folha com o selo rela é jogada sobre minhas anotações. — Lee Feng é inacreditável.
— Ele é um típico pirata ladrão. — dou de ombros. — Mas precisamos admitir que ele é bem mais inteligente que os demais.
— Dizem que não sobrou nem a porta do cofre de São Timóteo para contar a historia, a costa da Goela do Cisne está enlouquecida em sua caçada. Bem que você disse. — meu amigo de farda, com seu corpo esquio e alto, se acomoda relaxado na cadeira mais próxima. Seus cabelos loiros estão mais uma vez desgrenhados e vários fios se soltam da tira de tecido que usa para amarra-los, as lentes arredondadas como fundos de garrafa deixam seus olhos azuis mais evidentes no rosto fino. — Você é uma bruxa disfarçada? Como consegue acertar as estrategias desse pirata?
Não posso deixar de abrir um sorriso arrogante para sua pergunta. Eu nunca passaria para o lado pirata, mas gosto de imaginar a adrenalina de suas trajetórias. Um passatempo, um jogo mental criado pela curiosidade sobre esses homens de carácter duvidoso, seria complicado tentar explicar isso para um homem filho de um marinheiro e uma costureira como Jimmy Roberts.
— São piratas, pilhar e saquear tesouros é a vida deles, eu só calculei qual era a riqueza mais gorda e desafiadora que ele poderia desejar. — O loiro dá de ombros, batendo breves palmas para minha resposta.
— Thomas Black, o estrategista e leitor de mentes piratas. Uau! Você é o melhor, cara!
— Eu sei. Eu sei. Obrigada, meu fã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Rainha Do Mar
Romantizm🥇Vencedora do Concurso Cósmico; 1° lugar na Categoria Romance Dramático • ☠️ • ☠️ • ☠️ • ☠️ • ☠️ • O que nós realmente sabemos sobre os sete mares? O que nós realmente sabemos sobre as lendas e mitos que circundam nossa existência? Tesouros, s...