Dylan
O ar gelado da quadra de basquete parecia penetrar em cada fibra do meu corpo enquanto eu me preparava para mais um treino intenso. Como líder do time, era minha responsabilidade garantir que todos estivessem no seu melhor, tanto dentro quanto fora do campo. Mas o destino tinha outros planos para mim naquele dia.
_ Dylan, precisamos conversar.-disse Tom, meu colega de equipe e amigo de longa data, com uma expressão sombria enquanto se aproximava.
_ O que foi, Tom? Está tudo bem?- perguntei, preocupado com a seriedade em seu rosto.
_ Não, cara, não está tudo bem. Eu... eu não sei como te dizer isso, mas... eles encontraram drogas na tua bolsa.- respondeu ele, com a voz trêmula e os olhos desviando dos meus.
Meu coração disparou enquanto uma onda de choque percorria meu corpo. Droga? Na minha bolsa? Era impossível! Eu nunca teria sequer pensado em algo assim.
_ Isso é um engano, Tom! Alguém deve ter me incriminado! Eu juro, eu não tenho nada a ver com isso!-exclamei, minha mente girando em confusão e incredulidade.
Mas as palavras de Tom foram como uma sentença de morte para minha inocência.
Não.
Não.
Não.
Isso só pode ser uma pegadinha...
_ Eles fizeram testes de drogas em todos nós... e... e os resultados... eles dizem que você testou positivo. Você foi afastado do time, Dylan. Desculpe, cara.
O chão parecia se abrir sob meus pés enquanto a realidade cruel da situação se desdobrava diante de mim.
Drogas? Mas como isso era possível? Eu nunca me envolvi com isso e sempre preferi ficar o mais longe possível.
_ Mas... mas isso é impossível!- protestei, sentindo a raiva e a confusão borbulharem dentro de mim.- Eu não usei drogas! Não tenho ideia de como isso aconteceu!
_Entendo sua posição, Dylan- disse Tom, com um suspiro pesado. -Mas os resultados dos exames são conclusivos. Eles encontraram substâncias ilegais na sua bolsa, e os registros mostram que você falhou nos testes.
Meu coração disparou, minhas mãos tremiam.
_ Isso não pode estar certo, Tom! Eu nunca usei drogas!
Ele me olhou com pena.
_ Eu quero acreditar em você, Dylan. Mas os resultados são claros. Você está suspenso do time até que isso seja resolvido.
Enquanto tentava digerir o que estava acontecendo, as vozes dos meus colegas de equipe ecoaram ao longe.
_ Não podemos mais contar com você.- disse um deles, o olhar agora cheio de desconfiança e decepção. Num instante, fui destituído do meu papel como líder e jogador. O time que eu tanto amava agora virava as costas para mim.
Alguém havia armado contra mim, me jogando na escuridão de uma acusação falsa e me afastando da única coisa que realmente importava para mim: o basquete. E eu não iria deixar isso assim, eu precisava conversar com o treinador e explicar que isso estava errado e era a merda de uma grande mentira.
Eu segurei minha respiração enquanto batia na porta da sala do treinador. Meu coração batia tão forte que podia jurar que ele podia ouvir a quilômetros de distância.
_ Entre.- a voz rouca do treinador ecoou do outro lado.
Abri a porta com cautela e entrei na sala, encontrando o treinador sentado em sua mesa, cercado por pilhas de papéis e pastas. Ele ergueu os olhos para me ver, e algo em seu olhar me fez estremecer.
_ O que você quer, Dylan?.- ele perguntou, sua voz carregada de desinteresse.
_ Eu... Eu preciso saber sobre o boato que está circulando. Dizem que estou usando drogas, mas é mentira, eu juro.- minhas palavras saíram em um sussurro urgente.
O treinador suspirou, passando a mão pelo cabelo grisalho.
_ Sim, eu sei sobre o boato. E, sinceramente, isso não me surpreende.-Fiquei atordoado.
Ele não se importa?
Eu sou o líder do time e não querendo me gabar, mas eu consegui melhorar o time e tirá-lo do fim do poço que era o de ele estava.
_ Como assim? Você acredita nisso?
_ Não importa se é verdade ou não. O que importa é que você já não é mais útil para a equipe.- Ele se levantou lentamente, seus olhos me perfurando com uma intensidade fria.
_ O quê? Como assim não sou mais útil? Eu tenho dado o meu melhor em cada jogo, em cada treino!- Minha boca se abriu em choque.
O treinador balançou a cabeça, sua expressão impassível.
_ Você não entende, Dylan. Você não é mais o jogador que costumava ser. Você está perdendo seu toque, seu foco. E agora, com esses rumores circulando, é melhor para todos nós que você saia.
Ele estava tentando me descartar e nada melhor do que um boato de drogas para conseguir fazer isso sem nenhuma culpa no cartório.
_ Mas... Mas eu amo esse jogo. O basquete é tudo para mim.- Eu me senti como se tivesse levado um soco no estômago. Todo o meu mundo desabou ao meu redor.
O treinador deu de ombros, como se isso não significasse nada.
_ Às vezes, amar algo não é o suficiente. Você precisa ser bom nisso. E no momento, você não é mais bom o bastante.
Fiquei ali parado, sem palavras, enquanto o treinador voltava sua atenção para os papéis em sua mesa, como se eu não estivesse mais ali.
E naquele momento, percebi que meu lugar no time, no esporte que tanto amava, havia desaparecido diante dos meus olhos. Eu era apenas um nada no basquete agora. E isso doeu mais do que qualquer boato poderia causar.
___________________________________________É com grande entusiasmo que compartilho o primeiro capítulo da minha nova história com vocês.Agradeço do fundo do coração por dedicarem seu tempo a explorar este universo que criei, e espero que continuem ao meu lado nestaio significam muito para mim. Muito obrigado por embarcarem nesta jornada comigo.
Lulipe_hey <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arremesso do Amor (PAUSADA)
RomanceApós ser injustamente afastado do time de basquete sob acusações de vício em drogas, um jogador talentoso se vê preso em um ciclo de depressão. Convidado por um amigo para escapar da pressão da cidade grande, ele parte para uma pequena cidade, onde...