Todo mundo se machuca às vezes.)Maroon 5 - Memories
L
ilian parecia nervosa quando saímos do carro em frente à casa do Liam. Eu podia sentir a tensão no ar e, só de olhar para ela, sabia que algo a estava preocupando e tinha a ver com a carta que ela leu e não quis comentar comigo.
- Você está bem? - perguntei, desligando o carro e a encarando.
Ela respirou fundo, tentando acalmar seus nervos.
- Eu só... não sei se consigo lidar com isso agora, Dylan. Tudo aconteceu tão rápido, e...
- Ei, está tudo bem - interrompi, tocando suavemente em sua bochecha. - Você não precisa enfrentar isso sozinha. Liam é nosso amigo, ele vai entender e ajudar você.
Lilian olhou para mim, seus olhos cheios de lágrimas, medo e gratidão, tudo misturado.
- Você acha que ele vai se importar que eu fique aqui esta noite?
- Tenho certeza de que não - sorri, tentando tranquilizá-la. - E se ele se importar, irei bater nele até ele reconsiderar.
Ela soltou uma risada e ficou em silêncio por alguns segundos.
Com um suspiro hesitante, Lilian concordou e juntos caminhamos até a porta da frente.
(...)
Liam nos recebeu com um sorriso caloroso quando abrimos a porta, mas sua expressão mudou para preocupação ao ver o estado de Lilian.
- O que aconteceu? - perguntou, se aproximando imediatamente de nós.
Lilian explicou brevemente sobre o ataque no bar, enquanto eu complementava com detalhes que ela parecia ter esquecido. Liam ouviu atentamente, sua expressão endurecendo com indignação conforme ouvia nossa história.
- Eu sinto muito, Lilian - Liam apertou sua mão, tentando reconfortá-la. - Você está segura aqui. E pode ficar o tempo que quiser.
As palavras de Liam trouxeram um certo alívio ao rosto tenso de Lilian.
Ela sorriu fracamente, agradecida por sua amizade. Eu sabia que estávamos no lugar certo, mas ainda estava preocupado com a carta que ela recebeu e me perguntava por que ela não queria contar o que estava escrito.
Levei Lilian até o quarto de hóspedes e a deixei tomar um banho antes de voltar para a sala e comer junto a nós. Andei até a cozinha onde Liam estava e me aproximei.
- Você acha que vai ser seguro ir lá amanhã? - ele se virou, me entregando um copo de água.
- Sinceramente? Não - falei, ainda tenso. - Não sei o que tinha naquela carta, mas tenho certeza de que aquilo mexeu profundamente com ela.
- Será que é algo pessoal? Alguém que ela conhece?
- Possivelmente... ela ficou bastante estranha e nem quis falar com a polícia.
- Vamos dar um tempo para ela. Todas essas informações e acontecimentos devem estar mexendo com ela.
Assenti e coloquei o copo na pia. Quando ia me arrumar para ajudar Liam na cozinha, escutamos a campainha tocar. Andei até lá para abrir e me surpreendi ao ver Aria parada na porta. Ela parecia ter corrido, estava cansada e suada. Quando me olhou, nem esperou muito e entrou voando para dentro da casa de Liam.
- Onde ela está? Ela tá bem?
Aria parecia em estado de urgência, sua voz carregada de puro cansaço e preocupação.
Liam e eu nos entreolhamos, preocupados.
- Calma, Aria - eu disse, tentando acalmá-la enquanto a conduzia até o sofá.
Ela respirou fundo, tentando recuperar o fôlego antes de responder.
- A Lili me ligou dizendo o que aconteceu no bar e disse que estava aqui na casa do Liam. Deixei meu pai em casa e vim correndo pra ver se ela está bem.
- Ela tá bem, ela tá no quarto de hóspedes. Deve estar tomando um banho e disse que iria vir para comer - Liam comentou.
- Preciso saber o que aconteceu - ela falou, olhando para mim.
Me sentei no sofá ao seu lado para conversar melhor. Me virei para ter certeza de que Lili ainda estava no quarto. Olhei para Aria, vendo a preocupação estampada em seu rosto.
- Foi um susto grande, mas a Lilian está segura agora. O bar foi atacado por uma pedra que não sabemos ainda quem jogou, mas tinha uma carta presa a ela. Só que Lilian não quis me contar o que tinha na carta e não quis forçar a barra.
Aria assentiu, absorvendo as informações, e depois olhou para Liam.
- Você acha que ela vai precisar de mais alguma coisa? Alguma assistência médica?
- Acredito que o banho e um pouco de descanso já estão ajudando bastante. Mas vamos ficar de olho nela, caso precise de algo mais.
Aria respirou fundo, parecendo um pouco mais aliviada ao saber que Lilian estava em segurança. Ela então olhou para mim novamente, com uma expressão determinada.
- Precisamos descobrir quem fez isso com ela. Ela não pode ficar vivendo com medo novamente, sem saber se está segura.
Com medo novamente? Não era a primeira vez que isso aconteceu ?
- Concordo totalmente. Vamos dar a ela todo o apoio que precisar.- Liam disse.
Sua expressão passou por uma série de emoções, desde choque até determinação.
- Precisamos descobrir o que está acontecendo. Lilian pode estar em perigo e eu não posso simplesmente ficar parada. Vou falar com ela assim que ela descer - Aria declarou, sua voz firme apesar da preocupação evidente.
Assenti, admirando a determinação de Aria. Liam a olhou dando um olhar de admiração e sorriu para a mesm.
Esses dois tem alguma coisa e eu ainda vou descobrir o que é.
- Vamos ajudá-la juntos. Não deixaremos nada acontecer com Lilian - ele afirmou, e eu senti um peso sair dos meus ombros ao ouvir suas palavras.
Aria respirou fundo, recuperando sua compostura, enquanto eu e Liam nos levantávamos, prontos para apoiá-la em tudo o que fosse necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arremesso do Amor (PAUSADA)
RomanceApós ser injustamente afastado do time de basquete sob acusações de vício em drogas, um jogador talentoso se vê preso em um ciclo de depressão. Convidado por um amigo para escapar da pressão da cidade grande, ele parte para uma pequena cidade, onde...