4- Dylan

197 60 447
                                    

O que quer que o amanhã traga, eu estarei lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O que quer que o amanhã traga, eu estarei lá.

Incubus - Drive

....

Saímos do bar, o ar gelado da noite acariciando meu rosto, andei até o armário que deixei minha mala guardada e caminhamos em direção ao carro de Liam que estava do outro lado da rua. Minha mente turbulenta me obrigava a ir devagar, mas Liam caminhava ao meu lado com paciência, como sempre. Eu não podia deixar de me sentir grato por ter um amigo como ele. Assim que colocamos as malas no porta-malas, entrei no carro e me senti aliviado por não precisar andar.

_ Você vai gostar da minha casa, Dylan. É um refúgio perfeito longe da agitação da cidade. - ele disse, tentando me animar.

_ Eu preciso disso, cara. Estou cansado de toda essa loucura. -respondi, sentindo o peso da exaustão me puxar para baixo a cada passo.

Enquanto dirigíamos pelas ruas iluminadas pela luz das lanternas, um silêncio confortável pairava entre nós. Eu sabia que Liam estava preocupado comigo, com minha crise de ansiedade, com o que o futuro poderia reservar para mim. E, no fundo, eu também estava.

_ Sabe, eu estava observando você e a Lilian lá dentro. Parece que vocês têm uma química interessante. - Olhei para ele surpreso.

_ Sério? Não tinha percebido. - Liam assentiu.

_ Sim, parecia que vocês se entendiam muito bem. Quem sabe, talvez seja algo para se explorar no futuro. - Balancei a cabeça, tentando afastar os pensamentos confusos que aquelas palavras trouxeram à tona.

_ Acho que estou muito focado na minha recuperação para pensar em algo assim agora. Além disso, eu acabei de chegar na cidade.

Liam sorriu e deu de ombros, voltando sua atenção para a estrada.

_ Apenas pareceu que vocês se deram bem, sabe? Talvez seja só impressão minha.

Eu estava lidando com minha crise de ansiedade, minha carreira em jogo, o último pensamento em minha mente era um relacionamento passageiro ou romântico com alguém.

_ Provavelmente é só a sua imaginação."

Liam deu de ombros, mas eu podia ver que ele não estava convencido. O restante do trajeto para sua casa transcorreu em silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos.

Assim que chegamos, ele estacionou o carro e me ofereceu ajuda para sair. Aceitei, agradecendo a gentileza. Olhei para sua casa e vi uma modesta cabana cercada por árvores altas. A luz amarela da varanda iluminava o caminho, convidando-nos a entrar. Liam abriu a porta e fomos recebidos pelo calor acolhedor do interior.

_ Este lugar é incrível. - eu disse, olhando ao redor maravilhado com o tamanho e a beleza da cabana.

_ Vou te mostrar seu quarto. - Liam sorriu, levando-me pelos corredores até um quarto aconchegante no andar de baixo. A cama era macia e convidativa, e as janelas ofereciam uma vista serena da floresta circundante.

_ Obrigado, Liam. Sinceramente, eu precisava disso. - eu disse, sentindo um nó se desfazer em meu peito pela primeira vez em meses.

_ Sem problemas, Dylan. Você pode ficar aqui o tempo que precisar. Vamos fazer com que esses dois meses sejam os melhores da sua vida. -Liam respondeu, colocando a mão em meu ombro em um gesto de apoio.

E naquele momento, enquanto observava a tranquilidade da natureza lá fora, eu soube que havia tomado a decisão certa. Estava finalmente livre do peso do mundo sobre meus ombros, pronto para encontrar paz e cura neste refúgio longe da cidade grande.

(...)

Eu abro os olhos lentamente, sentindo uma estranha sensação de paz me envolvendo. Pela primeira vez em dias, não fui assombrado por pesadelos ou crises de ansiedade durante a noite. Um suspiro de alívio escapa dos meus lábios enquanto me permito saborear esse momento de tranquilidade.

Deslizo para fora da cama com cuidado, tentando não perturbar a frágil calmaria que se instalou em mim. Minha mente protesta com os pensamentos ruins, a crise de ansiedade ainda causando desconforto, mas é um pequeno preço a pagar pelo descanso finalmente encontrado.

Com movimentos cuidadosos, dirijo-me ao banheiro, deixando a água quente do chuveiro cair sobre meu corpo cansado. Cada gota parece dissolver um pouco mais da tensão que se acumulou em meus ombros nas últimas semanas. É um alívio temporário, mas bem-vindo.

Após o banho revigorante, visto-me com cuidado, escolhendo roupas que não irritem demais minha mente. O simples ato de me vestir se transformou em um ritual meticuloso desde que as crises de ansiedade começaram, mas hoje, estranhamente, sinto-me mais paciente, mais disposto a aceitar as limitações temporárias do meu corpo.

Abri a porta seguindo reto pelo corredor até chegar na sala e ver Liam sentado no sofá com seu notebook em seu colo e um copo de café do seu lado.

_ Bom dia. - Falo me aproximando.

_ Como você está se sentindo hoje, Dylan? ele pergunta, desviando o olhar do notebook para me avaliar.

_ Melhor do que ontem, com certeza- respondo.-Pela primeira vez em um bom tempo, eu realmente dormi bem.

Liam sorri, parecendo aliviado.

_ Isso é ótimo de ouvir, cara. Você merece um pouco de paz depois de tudo o que passou.

_ Obrigado por me convidar para vir pra cá.- Ele sorri.

_ Então, estava pensando-começou Liam, bebeu um pouco do seu café.- por que não voltamos ao bar da noite passada para o café da manhã? Eles fazem uns ovos mexidos incríveis.

Olhei para ele, surpreso com a sugestão. A noite passada foi muita informação para a minha cabeça e isso me deixou de certo modo interessado pelos próximos dias e meio preocupado e meio preocupado em presenciar outra guerra entre Liam e Aria.

_ Eu acho que seria uma ótima ideia- concordei, surpreendendo-me com a minha própria confiança.-Além disso, estou morrendo de vontade de comer ovos mexidos.- Liam sorriu, satisfeito.

_ Ótimo! Vou só terminar de tomar isso aqui e então partimos.

Enquanto ele voltava sua atenção para o café e o notebook, permiti-me sentir um lampejo de esperança. Talvez hoje fosse realmente o começo de algo novo, algo melhor. E se eu pudesse enfrentar a escuridão das semanas passadas, talvez eu pudesse encontrar um pouco de luz no caminho à frente.

 E se eu pudesse enfrentar a escuridão das semanas passadas, talvez eu pudesse encontrar um pouco de luz no caminho à frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Arremesso do Amor (PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora