Capítulo 3

66 4 0
                                    

Lucas chegou a casa depois da coletiva com dor de cabeça. Participar de algo envolvendo futebol não era algo que o fazia bem, e ele sabia que ia dar errado, como realmente deu no final. Só esperava que Viviane não ficasse com raiva dele, afinal ele apenas tinha ido fazer um favor, algo que não era sua obrigação.

Como já era tarde e no dia seguinte ele tinha que trabalhar mais cedo por ter uma externa agendada, ele tomou banho e depois de colocar o celular para despertar ele se deitou na cama.

Acordou o que parecia ser segundos depois com o celular tocando, mas não era o despertador, a tela do celular mostrava o numero de Viviane ligando para ele, antes de atender ele olhou a hora, não eram nem 09:00 da manhã ainda.

- Alô

- QUAL E O SEU PROBLEMA?

Ela falou gritando e ele teve que afastar um pouco o celular do ouvido.

- Porque você ta gritando?

- Porque você como sempre não conseguiu manter essa sua boca calada, como sempre você teve que defender a existência dos gays, e mais uma vez fez merda. Eu te amo, mas às vezes eu queria ser homofóbica só para te dar um soco nessa sua cara linda.

Lucas sorriu e se levantou da cama, o jeito como Viviane dava broncas era hilário, não poderia ter uma chefa melhor.

- Você ta exagerando. Eu apenas dei uma ou outra patada nele. Nada grave.

- Nada grave? Tira-me uma duvida, você ligou a TV ontem depois que chegou em casa? Viu o jogo que eu mandei você cobrir?

- Claro que não, fiquei com tanto ódio daquele babaca que fiquei com dor de cabeça. Cheguei e me joguei na cama. E nunca que eu veria um jogo de futebol, você sabe que odeio o esporte.

- O jogo quase não aconteceu Lucas.

- Como assim quase não aconteceu?

- Os jogadores do São Paulo entraram em campo e se sentaram na grama como forma de protesto pelas declarações do Diego, disseram que não iam jogar contra o palmeiras se o atacante deles não fosse punido pelo ocorrido.

- Você ta brincando?

- Não seu idiota, não estou, só que o problema e que o Diego se recusou a falar com a imprensa e simplesmente saiu do estádio sem dizer nada. O jogo aconteceu então sem ele. O palmeiras ganhou, e o Diego foi suspenso por uma semana. Parece que os patrocinadores estão pressionando ele e o time sobre o que aconteceu, e querem que ele faça algo a respeito ou vão abandoná-lo.

Lucas começou a rir. Viviane ficou com mais raiva.

- Não e para rir, tudo isso e culpa sua. Quero você daqui à uma hora na redação. Temos uma reunião e você vai me ajudar a resolver isso, ou eu mando você embora e garanto que você nunca mais escreva nem para revista de fofoca de condomínio.

Ela desligou o telefone sem dizer mais nada. Lucas se assustou ao perceber que ela falava sério. Então correu para o banheiro para se arrumar.

No caminho para redação dentro do uber ele começou a ler noticias sobre o ocorrido, Diego estava sofrendo pressões de patrocinadores que ameaçavam deixar de ajudá-lo se ele não arrumasse sua imagem, todos da imprensa pareciam esperar uma fala do jogador, mas ele aparentemente se recusava a dar qualquer declaração sobre o assunto. Lucas achou bem feito, nunca tinha ido com a cara do jogador e depois do que passou na coletiva de impressa tinha certeza que ele merecia tudo que estava passando. Não desejava mal a ninguém, mas o jogador estava plantando o que colheu.

Chegou à redação afoito as pessoas ao redor olhavam para ele sorrindo, algumas bateram palmas como se ele fosse um herói, sem entender nada ele foi direto para sala de Viviane, bateu duas vezes, e quando ele entrou percebeu que não estava sozinha.

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora