Capítulo 13

47 2 0
                                    

Dois meses depois...

Lucas estava em sua mesa tomando um café, quando uma matéria na televisão o chamou atenção. Era uma noticia de que Diego estava noivo. Parece que ele não demorou em fazer o pedido. Sentiu o coração apertar, mas se manteve firme.

Dois meses sem vê-lo tinham sido os piores de sua vida, sentia saudades sempre, mas havia decidido seguir em frente, e por mais difícil que fosse ele iria conseguir, afinal não seria a primeira nem ultima vez que sofria por amor. A única coisa que o deixava preocupado era Téo, o cachorro andava abatido e chorando pelos cantos desde que Diego parou de ir a sua casa, não comia mais ração direito e estava magro, como se estivesse doente, no começo achou que iria passar, mas dois meses depois e ele ainda não tinha reagido. Levou à veterinária, e quando contou o que tinha acontecido, ela foi categórica, o cachorro estava sofrendo pela ausência do jogador.

Sem acreditar ele voltou com Téo para casa, e para confirmar a teoria ele colou um vídeo no Youtube de uma entrevista do jogador e espelhou na televisão, foi dito e feito, o cachorro começou a latir e pular que nem doido pela casa. Sem acreditar no que via ele ficou bravo, não podia voltar a ver o jogador por causa de Téo, mas era isso ou o risco do cachorro entrar em depressão segundo a veterinária, e ele nem sabia que cachorros podiam ter isso.

Digitando uma matéria no computador ele decidiu que iria ligar para o jogador e pedir que ele fosse a sua casa, assim ele resolveria o problema com o cachorro, mas não iria voltar com ele em hipótese nenhuma. Pensando nisso ele pegou o celular ao lado e discou o numero, ficou em duvida se ele não tinha apagado o numero de Lucas, mas ele atendeu no segundo toque.

- Oi

- Diego, pode falar?

- Sim, estou em casa no sofá. Aconteceu alguma coisa?

- Sim, mas nada tão grave. Consegue vir na minha casa?

- Olha, nem dois meses direito e já está com saudades.

- Sem gracinha, por favor, o assunto e sério.

- Estou indo então, devo chegar em 15 minutos.

- Estou esperando.

Ele desligou o telefone tentando ser o mais seco possível, mas era quase impossível com aquela voz que ele tinha certeza que estava mais grossa e mais sexy do que nunca. Correu para separar algumas coisas na bolsa de Téo, e colocou uma roupa mais longa porque estava quase pelado.

15 minutos depois a campainha tocou, Téo começou a latir que nem doido e Lucas pegou ele no colo junto com a mochila que ele tinha para viagens. Quando abriu a porta foi um pandemônio, o cachorro começou a latir e gritar que nem doido, e praticamente pulou do colo de Lucas para o de Diego, que o pegou sorrindo enquanto era lambido em todo o rosto.

- Oi garotão, também senti saudades de você.

Ele fez que ia entrar, mas Lucas fechou a porta saindo para fora e jogou a mochila no colo dele que quase deixou cair. Diego ficou surpreso, e Lucas respirou fundo para não se jogar em seu colo e o lamber todo também, só que em lugares diferentes do rosto. O jogador estava tão gato quanto antes, e com uma barba rala crescendo que ele tinha certeza que era para provocá-lo, ou ele preferia acreditar que sim.

- O que ta acontecendo?

- E o seguinte, desde que nos terminamos...

- Que você terminou comigo.

- Que seja. Desde que nós não estamos mais juntos, o imbecil do meu cachorro tem chorado pelos cantos como se a mãe dele ou algum parente bem próximo tivesse morrido, nem se alimentado direito ele tem. Eu o levei na veterinária e ela me disse que ele pode estar entrando em depressão por saudades de você.

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora