Capítulo 17

56 3 0
                                    

Duas semanas depois...

Lucas estava no sofá mexendo no celular ao mesmo tempo em que tomava um chá, Téo estava sentado ao seu lado e a TV estava ligada no jornal de esportes, faltavam poucos dias para a escalação dos jogadores que iriam para a copa do mundo, e mesmo não sendo fã do esporte ele estava acompanhando na torcida para que Diego fosse escalado. Ainda distraído ele olhou para a TV e cuspiu quase todo o chá em cima de Téo que olhou para o dono indignado e foi em direção a cozinha bravo.

A repórter que estava falando dividia o espaço na tela com uma foto, e o coração de Lucas disparou quando viu que a foto em questão era ele e Diego se beijando no dia que tomaram café no hotel chique, desesperado ele buscou o controle remoto e aumentou o volume para ouvir o que a mesma dizia.

- Ninguém sabe dizer se foi uma brincadeira, estratégia de marketing ou algo do tipo, mas a foto e clara, Diego, o famoso jogador do palmeiras estava aos beijos com o repórter Lucas Santos, será que ele e gay, ou foi apenas uma brincadeira entre amigos?

- Brincadeira ou não, o jogador parecia estar gostando muito né Luciana?

- Sim Tales, a assessoria de imprensa do jogador foi procurada para prestar esclarecimentos, mas não disse nada.

- Talvez porque não tenha nada a esclarecer, a foto e obvia né.

- Então, ficamos aqui no aguardo, e veremos o desenrolar do assunto.

Lucas ainda estava olhando a TV quando seu celular tocou, assustado ele atendeu, era sua chefa.

- Oi Viviane

- Acabei de ver o jornal, você está bem?

- Estou preocupado com o Diego.

- E devia mesmo, a dois dias da escalação da copa do mundo, isso não e bom.

- O que eu faço?

- Bom, a emissora me disse que não e da conta deles com quem você se deita, mas precisamos que você fique alguns dias fora até a poeira começar a baixar, não vai ser fácil lidar com isso, Diego e famoso demais, você vai ser bombardeado com repórteres e perguntas sobre o que está acontecendo. Está virando uma bola de neve.

- Desculpa.

- Não se desculpe, estou mais com raiva por você não ter me contado o que estava acontecendo. Mas eu desconfiei desde que vi os dois juntos no evento da emissora, quer dizer, a química era visível. Fica um tempo em casa, conversa com ele, vê o que ele e a assessora decidiram. Vou lançar suas férias, já estavam atrasadas mesmo.

- Obrigado, você e a melhor.

- Sei que sou. Cuide-se.

Lucas desligou a chamada e logo em seguida ligou para Diego, chamou e caiu na caixa, ele tentou de novo, mais nada.

Preocupado ele começou a andar de um lado para outro na casa, a televisão ainda ligada no jornal, outros programas falaram sobre o assunto, e todos pareciam ter chegado à mesma conclusão, Diego era gay e por isso poderia não ir para copa do mundo. Continuou tentando ligar para Diego, mas não conseguia, pensou em ir ao seu apartamento, mas o local devia estar cheio de repórteres, talvez ele nem conseguisse descer do carro.

Cansado ele se deitou no sofá e puxou o lençol até o queixo, Téo percebendo que o dono não estava bem se deitou em com a cabeça bem próxima ao seu rosto. Com medo Lucas sentiu quando uma lagrima desceu, então vencido pelo cansaço dormiu um pouco depois.

-------

Diego colocou a chave na porta de Lucas e abriu devagar, por ser tão tarde imaginou que o namorado estaria dormindo, e acertou quando entrou e o viu deitado no sofá, Téo o reconheceu e correu até ele que se abaixou para fazer carinho no cachorro.

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora