Roberta não sabia porque estava se sujeitando aquelas coisas, era obvio que Diego não tinha sentimentos por ela, o sexo era bom, as vezes, mas tinha certeza que ele só o fazia por obrigação. Ele sempre tinha a mente em outras coisas, o esforço que fazia para estar com ela era quase palpável. Ele estava muito diferente do homem que era quando os dois se conheceram em uma festa meses atrás. Parecia outra pessoa.
Na verdade, sua mãe era a culpa daquilo tudo, ela que tinha sugerido que furasse a camisinha, pois ficar grávida de um jogador de futebol rico e famoso seria o passaporte para ela ter uma vida confortável, e ela como sempre tinha aceitado, sem nem pensar nas conseqüências, e mesmo que o plano pudesse dar errado, acabou dando certo, estava realmente grávida do jogador, a festa que a mãe fez quando deu a noticia até hoje lhe causava ânsia.
Desde pequena era assim, a mãe mandava e ela fazia, desde ao modo de se vestir, as amizades que podia ter, os homens com quem podia ficar, a mãe queria a qualquer custo se tornar alguém importante na sociedade, e usava a filha como escada para isso. E nada tinha sido difícil para Roberta, linda e com um corpo invejável, ela sempre conseguia o que queria, e não seria difícil casar com um jogador de futebol famoso e ter um filho com ele, na verdade, o plano já estava quase no fim. O casamento estava quase com data marcada.
Mas no fundo ela se sentia mal com tudo aquilo, por mais que amasse o filho que sentia crescer em seu ventre, sabia que ele iria nascer rodeado de mentiras, em uma família totalmente errada. Quanto tempo ela conseguiria se manter casada com Diego mesmo não tendo sentimentos por ele? E mesmo sabendo que ele não tinha sentimentos por ela? Eram duvidas que ela carregava no peito, mas não tinha coragem suficiente para descobrir as repostas, ou enfrentar a ira da mãe caso desistisse desse plano no mínimo diabólico.
Estava sentada no sofá assistindo TV quando Diego entrou em casa todo sorridente e trazendo um cachorro na mão, ele tinha saído depois de receber uma ligação que parecia importante, mas recusou a companhia dela. Ele colocou o cachorro no chão, que começou a correr pela casa como um louco.
- Decidiu adotar um cachorro?
- Não, e de um amigo meu, pediu que eu cuidasse esse final de semana, como estou livre, decidi ajudar.
Ele colocou a mochila que parecia ter as coisas do cachorro em cima da mesa e foi em direção ao quarto. Roberta ficou olhando o cachorro reconhecendo o espaço, até que ele a percebeu ali e veio correndo em sua direção, então ficou pulando em sua perna, ela sorriu e o pegou no colo, ele começou a lambê-la todo eufórico. Naquele momento Diego voltou do quarto usando uma roupa mais confortável.
- Parece que ele gostou de você.
- E porque não gostaria?
- Às vezes os cachorros não gostam de algumas pessoas, meu amigo disse que ele já estranhou outras pessoas antes.
- Ele é um fofo. Como e nome dele?
- Téo.
- Oi Téo, parece que vamos nos dar muito bem.
Diego sorriu ao olhar aquela cena, e achou melhor não contar para Lucas que o cachorro tinha gostado de Roberta, era capaz dele nunca mais deixar o jogador ficar com o cachorro.
- Está quase na hora da janta, quer que eu peça para fazer algo diferente?
- Não precisa, eu vou cozinhar.
- Já disse que não precisa, temos uma cozinheira.
- Eu gosto de me sentir útil, além disso, fico o dia inteiro sem fazer nada, pelo menos ocupo minha mente.
- Pode ir passear, tem um carro a sua disposição o dia inteiro.
- Eu não sou essa mulher vazia que você pensa Diego, não vou passar os dias inteiros gastando seu dinheiro em compras ou viagens caras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo Das Nossas Vidas!
RomanceLucas e repórter em uma grande emissora de TV , um dia ele se vê obrigado a cobrir a coletiva de imprensa de um jogo de futebol. Lá ele conhece Diego, um jogador famoso do palmeiras que tem como grande objetivo jogar na copa do mundo. Os dois se ode...