Capítulo 20

65 4 0
                                    

O goleiro estava no meio da rede, olhava de mim para a bola e parecia assustado. Aquele gol era decisivo, se eu acertasse estaríamos na final, mesmo com o empenho sofrido que estávamos tendo nos últimos jogos, sofrido principalmente por mim, que com certeza estava na minha pior fase.

E tudo por culpa dele, não importava o quanto eu tentasse, Lucas ainda era em quem eu pensava a todo o momento, do acordar ao dormir, em todos os jogos eu procurava ele nas arquibancadas, na esperança de que ele tinha mudado de idéia e tinha vindo me fazer uma surpresa. Eu o amava demais, e sentia muito a falta dele, então nada daquilo fazia sentido para mim, porque minha vida não era mais aquilo, era ele, desde o dia em que o tinha visto pela primeira vez.

Então foi nele que pensei, em todo amor que sentia, em toda saudade, em toda alegria que ele causava em mim, que eu corri e chutei a bola com toda força, olhei quando o goleiro foi pro lado oposto ao da bola, e ela acertou a rede quase no meio. Depois o time estava pulando e gritando em cima de mim. Havíamos conseguido, estávamos na final do campeonato.

Depois dos abraços, dos sorrisos, de toda comemoração fomos em direção ao vestiário. Mas eu fui parado por um repórter. Eu o conhecia, era o Paulo, amigo e colega de Lucas.

- Diego, mesmo depois de tantas dificuldades, vocês conseguiram chegar à final. Como ta o coração?

- Machucado, mas bem.

Falei sem perceber, e o repórter ficou confuso com a resposta.

- Você acha que vão conseguir ganhar esse campeonato?

- Espero que sim. Precisamos. E mesmo na dificuldade chegamos aqui, então agora e correr atrás.

- Rolam boatos que seus últimos jogos foram ruins porque você ficou abalado por não ter sido escalado para a copa do mundo? Isso e verdade?

Naquele momento Diego sentiu o coração apertar, olhou ao redor e viu as pessoas na arquibancada ainda aos gritos, outros jogadores davam entrevistas para outras emissoras em outros lados do gramado. Olhou por cima do repórter e viu Diana do outro lado, ela sorriu e ele conseguiu ler seus lábios: eu to com você. Foi o suficiente.

- Sim. Eu fiquei muito abalado por não ter sido convocado para copa. E com certeza isso refletiu no meu empenho em campo. Afinal eu era o preferido, meu nome saiu em todas as possíveis listas. Eu vinha de uma seqüência incrível de jogos e vitorias. Então quando não fui escalado eu fiquei triste e muito confuso.

- Porque acha que não foi escalado?

- Porque eu sou gay.

Naquele momento Paulo ficou em choque. Algumas pessoas olharam, então tomando coragem continuou.

- Eu conheci um cara incrível, que me ama, e que eu amo demais. E vocês também o conhecem, e Lucas, o repórter que foi insolente comigo na coletiva de imprensa, o mesmo que fez as pessoas pensarem que eu era homofóbico. E olhem só, eu não sou. Eu sou Gay. Eu amo demais aquele cara e estou disposto a qualquer coisa para te-lo de volta. Ele não está aqui comigo, não está na arquibancada torcendo por mim como um namorado estaria, porque ele preferiu se afastar, para que eu pudesse continuar o sonho de jogar futebol.

Diego parou, então olhou diretamente para a câmera.

- Eu não fui escalado para a copa porque vazaram fotos minhas com meu namorado na época. E ele teve que se afastar de mim, mas mesmo assim, não fui escalado, porque vivemos em um pais homofóbico e machista, que não aceita que um jogador gay vista a sua camisa e o represente em um campeonato mundial. Mas eu cansei de tudo isso, e estou aqui pedindo, implorando, Lucas, volta pra mim. Eu amo você e não vou desistir de nos dois, não importa as conseqüências. Eu to indo atrás de você repórter. E você vai voltar pra mim, porque eu sei que também me ama.

Sorrindo Diego saiu dos gramados e se aproximou de Diana que sorria de volta.

- Estou surpresa.

- E eu aliviado.

- Não vai achá-lo em casa.

- Como assim?

- Viviane me contou que ele está de férias com os pais.

- Sabe onde?

- No interior de São Paulo. Mas relaxa. Eu consegui o endereço para você. Já te mandei no celular.

- Você e a melhor.

- Pode deixar que eu resolvo tudo por aqui, fique o tempo que quiser. E nem tente voltar antes de resolver tudo com ele.

- Eu só volto se ele vir comigo.

- E assim que se fala. Estou orgulhosa de você.

- Obrigado por tudo.

- Agora vai antes que esses repórteres não deixem você sair.

Sorrindo Diego correu para o vestiário que ainda estava vazio, se arrumou apressado e foi em direção ao estacionamento, encontrou alguns repórteres ali, mas conseguiu despistá-los rapidamente. Passou correndo no apartamento onde pegou algumas roupas, documentos e produtos de higiene pessoal, afinal não sabia quanto tempo ia ficar, além disso, ele havia falado sério, não voltaria se não fosse com Lucas.

Assustado, mas com esperanças ele pegou a estrada com o endereço do sitio no GPS. Que fosse o que Deus quisesse. 

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora