Capítulo 1

92 5 1
                                    

Lucas estava sentado digitando as ultimas linhas de sua reportagem mais recente quando ao levantar a cabeça encontrou Viviane, a chefe editorial vindo em sua direção, ele suspirou, pelo modo que ela andava, não vinha coisa boa ali.

- Lucas preciso de um favor urgente.

- O que foi agora?

- O Adolfo não está se sentindo bem e correu para o hospital, então eu tive que por o Luciano na bancada do jornal de hoje.

- Ainda não entendi.

- Acontece que o Luciano estava escalado para cobrir a coletiva de imprensa do próximo jogo do palmeiras, e eu preciso que alguém o cubra.

Ela sorriu como sempre fazia quando precisava dizer o obvio, Lucas entendendo começou a protestar.

- A não Viviane, não acredito que vai fazer isso comigo.

-Por favor, você e o meu repórter mais experiente. Sabe cobrir coletivas como ninguém.

- Sim, mas não de esportes, eu odeio esportes. Você sabe disso.

- Não te pediria se não fosse importante. Nem precisa fazer perguntas se não quiser, apenas represente à emissora.

Ela olhou para ele com cara de pidona, sem saída ele sorriu.

-Está bem, mas você fica me devendo uma.

-Eu te amo.

- Quando e a coletiva?

- Daqui a duas horas, no estádio onde vai acontecer o jogo, vou te mandar as informações por e-mail. Parece que vai ser apenas com um jogador do time, algo sobre ele ser a grande aposta para a próxima copa do mundo.

- Como e o nome dele?

- Diego.

- Sério? Logo ele?

- Como assim, você o conhece? Pensei que não gostasse de futebol.

- Não gosto, mas ele vive cercado de polemicas, e também sempre está nas capas de revista de fofocas com alguma das celebridades com quem ele vive saindo, sem falar que ele e machista e homofóbico, um prato quente para qualquer fofoqueiro de plantão.

- Por favor. Não faça nada que possa prejudicar a imagem da emissora, somos uma das maiores patrocinadoras da copa do mundo, e, além disso, os jogos serão transmitidos por um dos nossos canais de futebol.

- Como assim prejudicar a empresa?

- Você sabe, sempre que pode está levantando a bandeira LGBT, algo que eu amo e admiro, mas tem hora e local para fazer isso, se indispor com um jogador tão famoso em sua coletiva de imprensa não e um desses locais.

Ela saiu sem dizer mais nada e deixou Lucas sentado. Depois de terminar a reportagem que ele estava escrevendo antes dela o interromper, ele finalmente abriu o e-mail e viu todas as informações que precisava para a coletiva de impressa.

Mesmo contra a sua vontade ele pesquisou o nome de Diego no computador, e buscou por informações que pudessem ajudá-lo na coletiva. Havia muito pouco sobre seu desempenho nos jogos, mas em todos os sites que falavam do assunto a opinião era idêntica: mesmo polemico, Diego era incrível nos campos, sem nenhuma derrota até o momento, nenhum cartão vermelho ou qualquer polemica em jogos, o mesmo não podia se dizer de sua vida pessoal. Festas e mais festas, todo dia uma mulher diferente, opiniões machistas em entrevistas, além das polemicas com a família que alegavam que ele os tinham abandonado devido à fama como jogador.

Todas aquelas informações só confirmaram o que Lucas já sabia, o jogador era um babaca. Mas também não podia negar, era um babaca lindo. Era incrível a forma como ele ficava sexy usando aquele uniforme verde, os olhos azuis davam um contraste incrível com o corpo que era todo definido e perfeito.

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora