Capítulo 4

65 4 0
                                    

Diego e Lucas entraram sérios em uma das salas da emissora, viram um palanque com um microfone e alguns repórteres sentados esperando, Diego foi até o microfone e Lucas se posicionou ao seu lado sério.

- Boa tarde, como sabem eu sou o Diego, atacante do Palmeiras, pedi essa coletiva de imprensa para poder esclarecer algumas polemicas que circulam ao meu respeito.

Ele respirou fundo e olhou para Lucas que sorriu lhe dando coragem para continuar.

- Primeiro quero dizer que e verdade, eu realmente me referi ao time rival com palavras ofensivas e usei o termo bambis para me referir aos jogadores, termo que vem sendo usado há anos pelas pessoas, até mesmo as que não gostam de futebol. Quero dizer que estou arrependido, o que disse não e legal, e eu como jogador não posso perpetuar esses estereótipos. O campo de futebol e um ambiente machista, homofóbico e muito ainda tem que mudar, e eu não quero ser uma dessas pessoas que ainda acham que isso e normal. Eu errei feio, e estou disposto a mudar. Quero aqui deixar claro meu arrependimento, a promessa de não fazer mais isso, e um pedido de desculpas sincero a todos os jogadores do São Paulo e a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendido por minha causa. Podem fazer suas perguntas.

Todos se levantaram e começaram a falar, Diego apontou para uma mulher mais próxima

- Diego, seu arrependimento e sincero ou só está fazendo isso por pressão de patrocinadores?

- Eu me arrependo do que fiz sim. E estou sendo sincero. Meu erro foi grave. Não tive nenhuma reunião com patrocinadores ainda desde o ocorrido. Então posso dizer que faço isso de coração. Além do mais se eles me pressionassem não estaria errados, eu errei, e se fosse punido por isso seria o correto. Mas também acredito em segundas oportunidades, e o que espero das pessoas comigo depois do que fiz tanto os torcedores, quando o publico em geral.

- E verdade que depois do ocorrido você pretende se aproximar mais da causa LGBT?

- Sim, estou inclinado a conhecer melhor a causa e quem sabe lutar pelos direitos da comunidade, está mais do que na hora do futebol reconhecer que precisamos mudar o cenário homofóbico que estamos vivendo, existem muitos casais e homens solteiros gays que gostam de futebol, e eles precisam sentir que são acolhidos como todos no meio.

- Como pretende fazer isso?

- Ainda não sei, por enquanto estou estudando, conhecendo e me aprofundando sobre o assunto, preciso mudar meus pensamentos e conceitos sobre tudo o que acontece ao meu redor.

- Está com medo da recente polemica prejudicar sua escalação para a copa do mundo, uma vez que era tido como o favorito?

- Espero que o técnico da seleção veja que estou disposto a mudar e que isso não prejudique minha escalação, tenho o grande sonho de jogar na copa do mundo e voltar com a taça para o Brasil, e espero que meu desempenho em campo seja o suficiente para que eles considerem minha escalação.

- Pretende mudar algumas atitudes depois de tudo isso?

- Eu continuo dizendo que minha vida pessoal não deve ser confundida com meu trabalho em campo, vou continuar vivendo minha vida como sempre. Agora só vou tomar cuidado para que minhas atitudes não prejudiquem ninguém ao meu redor, e nem ofenda qualquer grupo ou classe social.

Ele terminou dando uma piscada para a repórter que tinha feito a pergunta, ela sorriu encabulada e se sentou.

- Acho que já falei o bastante. Boa Tarde a todos.

Diego saiu da sala sorrindo e acenando como se fosse um presidente, Lucas o seguiu com a cara fechada, e voltaram para sala de Viviane. Assim que sentou na cadeira, Lucas ainda em pé deu um tapa em sua cabeça.

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora