Capítulo 10

74 4 0
                                    

Diego estava andando de um lado para o outro no quarto 404, segurava um copo de uísque na mão e sentia um nervosismo que nunca pensou que fosse possível. Ainda não tinha esgotado os 20 minutos, mas sentia que Lucas poderia não aparecer, e só de pensar na possibilidade de não conseguir falar com ele, sentia o medo o invadir.

Foram as duas semanas mais estranhas que ele já tinha passado em toda a vida. Primeiro veio o medo, porque descobrir que estava apaixonado por outro homem, e que este homem tinha dado a ele o melhor sexo de toda a sua vida o deixou completamente assustado. Depois a negação, não podia ser gay, não podia mudar de vida assim do nada, principalmente com a vida que levava.

Depois veio o remorso, porque ele sabia que Lucas gostava dele, e ele tinha sido o maior canalha do mundo. Diego sabia a importância que Lucas dava ao sexo, e mesmo assim agiu como se o repórter fosse só uma aventura e nada mais. Não sabia como ia se explicar. Mas precisava resolver aquilo, ou ficaria louco. E sem falar na confusão que estava sua vida, estava tão mexido com o que tinha acontecido que até mesmo seus treinos e jogos da ultima semana tinham sido prejudicados. Via que a qualquer momento o treinador do time poderia chamar sua atenção, mas pelo menos por enquanto não tinha dito nada.

O coração de Diego quase saiu pela boca quando ouviu a batida na porta do quarto, correu para abrir com medo que Lucas desistisse, e o encontrou ali, com a mesma cara de bravo que ele conhecia tão bem.

- Obrigado por ter vindo.

Lucas não disse nada e entrou. Então se sentou em uma poltrona próxima.

- Quer beber alguma coisa?

- Eu nem sei por que estou aqui. Então fala logo antes que eu desista.

Diego colocou o copo em cima de uma mesinha e então enfiou as mãos no bolso.

- Eu não sei como começar, eu nunca precisei fazer isso antes.

- Claro que não né. As vagabundas com quem você sai já estão acostumadas, eu que não sabia o canalha que você é. Quer dizer, sabia, mas mesmo assim me deixei levar.

- Você não vai facilitar nada se ficar me agredindo com palavras.

Lucas se levantou, Diego se encolheu com medo.

- Eu não quero facilitar pra você. Eu quero que você vá pro inferno e me deixe em paz.

Ele tentou continuar, mas não conseguiu. Começou a chorar. Diego pensou em se aproximar, mas teve medo de ser afastado, o ver chorando ali na sua frente era a pior coisa que poderia acontecer, e saber que aquelas lagrimas que caiam era por sua culpa o fez se sentir a pior pessoa do mundo.

- Eu sabia, desde a primeira vez que te beijei, ou até mesmo antes, que eu estava apaixonado por você. E eu tentei fugir disso, mas quando eu vi já estava me entregando. E mesmo sabendo que tinha tudo para dar errado, eu me deixei levar. Porque a minha carência, a minha insistência em viver algo bom, me fez acreditar que você ia ser diferente.

Lucas se sentou de novo na poltrona, Diego continuou em pé.

- Eu sabia que não tínhamos futuro, porque você jamais abriria mão da sua carreira por mim, e eu também não pediria nunca isso pra você. Então quando você retribuiu o beijo, quando fomos para cama, eu estava ciente que seria só aquilo e nada mais. Eu não alimentaria esperanças e tudo ficaria bem. Mas eu esperava que você pelo menos fosse sincero com isso, que você estivesse lá no dia seguinte pra me dizer que não teríamos nada, que eu tinha sido só uma aventura ou uma curiosidade sanada. Mas você sumiu, não disse nada. Fez-me sentir como um lixo.

Lucas secou as lagrimas, Diego já não tentava evitá-las, as deixou cair livremente. Lucas olhou para ele.

- Eu conseguiria aceitar se você me falasse que não iria acontecer nada entre nós. Que tinha sido apenas sexo. Porque por mais que eu sempre busque algo a mais nos caras com quem eu me deito ou já me deitei, eu sei lidar com a rejeição. Eu sei lidar com o fato de que nem todos querem, ou no seu caso podem me dar o que eu quero. Mas eu tinha dito para você como era pra mim, e ainda assim você agiu como se fosse nada.

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora