O tempo estava lindo como nunca, fazia sol, mas não um sol forte de rachar, de vez em quando um vento forte passava e bagunçava os meus cabelos, eu sentia o ar tão puro, e pensava que poderia passar o resto da minha vida ali, mesmo que eu amasse a capital, a calmaria que eu estava sentindo naquele momento poderia ser para sempre.
Sentei-me no pico do monte de costas para o sitio dos meus pais, a minha frente apenas mato e montanhas, e em alguns pontos animais como vacas e bois pastavam. Mesmo que eu tentasse esquecer, Diego vinha a minha mente todo o tempo. Mesmo longe meu coração ainda sentia saudades, e talvez fosse ficar assim para sempre.
- Que saudades jogador, queria que estivesse aqui.
- Eu também, por isso vim.
Lucas quase teve um infarto quando se virou e deu de cara com Diego em pé ali, todo sorridente e ao mesmo tempo nervoso olhando para ele. As mãos nos bolsos da calça. Tão lindo como sempre.
- O que está fazendo aqui? Como me achou?
- Diana, parece que ela e sua chefe são bem amigas.
Lucas ficou em silêncio, não sabia o que dizer. Então Diego andou e se sentou no chão ao lado de onde ele estava antes, percebeu que devia fazer o mesmo e se sentou ao seu lado. Ficaram ali por quase meia hora sem dizer nada, até que Lucas deitou com a cabeça no ombro de Diego.
- A vista aqui e linda. Uma das mais lindas que já vi.
- Meus pais queriam algo bem longe da capital, e conseguiram, eles nem têm vizinhos.
- Quando eu era criança quase todo final de semana eu ia para o sitio dos meus avos. São momentos que eu daria tudo para viver de novo.
Diego olhou para Lucas, não sabia como começar, mas precisava dizer.
- Eu me assumi para o Brasil, acho que você não viu, foi bem no final do meu ultimo jogo.
- Porque fez isso Diego? Já disse que não quero ficar entre você e seus sonhos.
- Mas meus sonhos não são mais os mesmos desde que eu te conheci.
Diego pegou a mão de Lucas e segurou.
- Antes de te conhecer eu tinha o sonho de jogar na copa do mundo, e quem sabe voltar como um dos maiores jogadores do Brasil. Eu não queria casar antes dos 30, não queria ser pai ou constituir família. Eu só queria viver como se cada dia fosse único, porque na verdade é.
Ele se levantou e estendeu a mão para Lucas, então os dois ficaram frente a frente.
- Mas depois de você tudo mudou. E para o bem. Eu nunca imaginei que estaria tão apaixonado como estou. Nunca imaginei que justamente um homem fosse derrubar todas as minhas barreiras. Mas aconteceu. Aqui estou eu, totalmente entregue e disposto a passar o resto dos meus dias com você. Independente de como seja meu futuro. Eu só quero que você esteja nele. Então por favor, me aceita, vamos viver isso juntos. Vamos lutar por esse amor que temos um pelo outro e que me faz ser o homem mais feliz do mundo.
Lucas ficou olhando para ele com lagrimas nos olhos. Sem saber o que dizer.
- Eu sei que eu não sou fácil, mas...
Calou-se quando Lucas pulou em seu colo e o beijou. Havia tanta saudade naquele beijo. Tanto amor. Ficaram ali sentindo o calor emanando de seus corpos como se fosse um só.
- Meu Deus jogador, porque você sempre estraga os momentos românticos?
- Mas eu não falei nada.
- Não, mas eu consigo sentir sua ereção na minha bunda.
Diego ficou vermelho. Então colocou Lucas no chão.
- Desculpa, mas tem meses que não nos víamos.
- E melhor você dar um jeito nisso, minha mãe ta vindo para cá.
Dona Jussara se aproximou toda sorridente. Era uma mulher na casa dos seus 60 anos, mas que parecia ter muito menos, principalmente levando em conta a forma que andava naquele morro que não era alto, mas também não era baixo.
- Que bom que vocês se acertaram.
- Então vocês se conhecem?
- Claro filho. Tivemos uma conversa muito boa assim que ele chegou. Fui eu quem disse que você deveria estar aqui. Você vai passar o final de semana conosco não e rapaz?
Diego estava com as duas mãos no meio da calça e sorria sem graça.
- Claro dona, será uma honra, eu disse que não iria embora sem o Lucas.
- Ótimo, vamos voltar para a casa então, estou terminando o almoço. Vocês podem dormir na casinha que temos separada do sitio, assim você pode dar um jeito nessa ereção.
- Mamãe!
- Sou velha, mas não sou cega.
Jussara saiu rindo da vergonha deles, Lucas não sabia onde enfiar a cara.
- Adorei a sua mãe.
- Se prepara, porque e disso para pior. E agora que ela sabe que somos namorados, ela vai ficar no seu pé para vir aqui todo final de semana.
- Isso e uma ótima idéia. Acho que consigo me acostumar com aqueles bolinhos de chuva. São os melhores que já provei.
- Afinal quando você chegou?
- Têm umas duas horas, sua mãe estava certa, tivemos uma conversa ótima. Eu contei a ela como sentia, e preciso dizer que mesmo já sabendo que não sairia daqui sem você, ela foi essencial para que eu tivesse coragem de subir aqui.
- Duvido que esteja pronto para lidar com meu pai.
- Não tem nada que eu não faria por você.
Os dois desceram em direção ao sitio de mãos dadas. E com a certeza que juntos, conseguiriam superar qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo Das Nossas Vidas!
RomanceLucas e repórter em uma grande emissora de TV , um dia ele se vê obrigado a cobrir a coletiva de imprensa de um jogo de futebol. Lá ele conhece Diego, um jogador famoso do palmeiras que tem como grande objetivo jogar na copa do mundo. Os dois se ode...