Capítulo 19

51 4 0
                                    

Seis meses depois...

Lucas estava sentado em sua mesa quando Viviane se aproximou sorrateira.

- O que foi agora mulher?

- Acabei de levar uma bronca do RH, você está com férias vencidas. E precisa tirar urgente.

- Sabe que eu adorei a idéia, preciso mesmo ver meus pais.

- Então a partir de amanhã já pode ficar em casa, 20 dias, na volta você assina a papelada.

Ela se aproximou mais.

- Como você está?

- Levando. O tempo vai ajudando aos poucos.

- Mas será que seis meses são o suficiente?

- Claro que não, eu ainda sinto o coração acelerar toda vez que ouço o nome dele.

- Então ainda não superou.

- Não. E não acho que vou conseguir.

- Tem acompanhado as noticias?

- Sim. Ele parece tão mal quando eu.

- O desempenho em campo caiu muito, se continuar como está ele não vai conseguir renovar com o time. Três derrotas em quatro jogos e muita coisa.

- Pensei que me afastar dele seria bom para o trabalho dele, aconteceu justamente o contrário.

- Não sei onde vocês viram que isso daria certo, amor e amor Lucas, aceite isso.

Olhei para ela que sorriu e bagunçou meu cabelo.

- Boas férias! Cuide-se e qualquer coisa me liga.

- Obrigado. Até a volta.

Depois que ela foi eu passei o resto do dia deixando todo trabalho em dia, assinei todos os documentos pendentes e mandei os e-mails para o pessoal responsável por postar. No fim do dia eu me levantei, e fui até o estacionamento. Depois de anos eu finalmente tinha comprado um carro.

Quando cheguei a casa encontrei Téo afobado como sempre, por sorte ele parecia ter entendido o que tinha acontecido e não havia ficado choroso pela casa. Um problema a menos para eu lidar. Apesar de que no começo eu havia ficado triste por não ter essa desculpa para ir atrás de Diego.

No dia seguinte nos dois estávamos no carro indo em direção ao interior de São Paulo onde meus pais tinham um sitio. Pensei em ligar para avisar que eu estava indo, mas achei melhor aparecer de surpresa. Eles sempre ficavam felizes com minhas visitas, que cada vez mais ficavam raras.

Seria bom tirar aquele tempo de descanso, longe da poluição de São Paulo, longe da agitação, o sinal de celular na casa dos meus pais era péssimo, assim eu iria ficar desligado de tudo. E conseguiria descansar sem problemas. E quem sabe esquecer Diego, por mais difícil que fosse acreditar nisso.  

O Jogo Das Nossas Vidas!Onde histórias criam vida. Descubra agora