Capítulo 4

1.7K 227 368
                                    

4

Seria um empréstimo totalmente involuntário?

Não acho que haja muitas dúvidas sobre o que aconteceu depois que saímos da diretoria e eu voltei para a sala de aula sozinha.

Mas ainda assim, irei lhes dizer de forma resumida.

Quem me trouxe até a sala foi o Kyungho sensei.

Ele pediu desculpas por interromper a aula e mandou que eu fosse até meu lugar.

Logicamente, eu o obedeci sem pensar duas vezes.

Lembram quando eu disse que me sinto como um telefone que tinha apagado, que a bateria tinha zerado e precisava de mais horas no carregador? Bem, o pouco de bateria que recebi não foi o bastante para me manter funcionando depois de tudo o que aconteceu. Eu sabia que ainda tinha muitas aulas para assistir, então fui obrigada a estar lá mesmo que não quisesse.

Sobre Rosie, ela me perguntou o que tinha acontecido na diretoria e eu lhe respondi que não deu em nada.

Claramente, ela estava em busca de mais detalhes. Eu imaginava que ela fosse passá-los para Jisoo que também parecia curiosa sobre o estado de Lisa. Portanto, me esforcei para adicionar que a garota estava na enfermaria e depois disso absolutamente nada me fizera falar mais. Acredito que todos sabiam o que tinha acontecido na 2B, afinal ninguém dirigiu-se à mim, meu desejo de permanecer em silêncio estava sendo estranhamente respeitado.

Notei que a loira não ficou muito feliz com isso, mas o que eu podia fazer? Claro que não parei de falar totalmente, embora quisesse, ainda me esforçava para lhe responder mesmo que fosse frases curtas.

E para alguém falante como Roseanne, lidar com uma pessoa que constantemente tem momentos de pouca fala talvez aquilo soasse como um inferno.

Quem diria que os opostos realmente se atraem.

— Você ainda vai ao jogo?

— Sim. — Respondi.

— Já sabe que roupa vai usar? Não se esqueça que depois terá a festa da Hyunji.

— Sim. — Talvez, ela esperasse uma resposta mais longa do que isso.

Uma resposta mais detalhada.

Senti isso conforme ouvi seu suspiro.

— Eu não vou para a festa, vou direto para casa assim que o jogo terminar.

Imagino que ela gostaria que eu perguntasse o porquê.

Continuei a escrever.

— Você ouviu?

— Sim.

— Há alguma possibilidade de você me responder algo além de "sim"? — Eu a encarei com os olhos pesados.

Chaeyoung realmente parecia irritada e aquilo me fez mal.

— Não entendo porque está assim. — Ela disse. — Até parece que bater em Lisa Manobal não era algo que você desejava fazer há tempos. — Olhei para baixo. — Agir dessa forma me lembra o Hank quando briguei com ele por destruir minha carteira. — Me lembro que ela teve que refazer todos os documentos.

Aquela semana foi bem agitada para Chaeyoung.

— Está arrependida do que fez?

— Não. — Nenhum pouco.

— Então, por que está dessa forma? — A loira perguntou me encarando com aqueles olhos cor-de-mel preocupados.

Eu gostaria de poder explicá-la.

As Consequências De Uma Falsa ApostaOnde histórias criam vida. Descubra agora