Capítulo 38

18 1 0
                                    

Maratona 4/5

Renan Barbosa

Respiro fundo e encaro a tela do meu  celular esperando que a Lycka atenda a minha ligação mas no quinto sinal ela desliga novamente, pouso o celular na mesa e levo as mãos até a cabeça coçando desesperado.

— Larga esse celular e vem me ajudar aqui. Mamãe diz tirando os pratos do armário e coloca eles no balcão.Passo o pano na mesa para retirar qualquer sujeira e começo a organizar os pratos para janta com a cara ainda emburrada — Posso saber o que está lhe deixando inquieto?

— Não é nada, fica tranquila — Término de arrumar e vou até ela depositando um beijo na sua testa

— Não minta para mim, eu sou sua mãe e sei muito bem quando algo tá dando errado na sua vida. Desembucha — diz pousando o pano de louça

Coço a garganta nervoso e tento achar uma maneira de fugir dessa conversa, senhora Júlia estreita os olhos me fuzilando como se tivesse lido os meus pensamentos.

— Eu juro, não é nada oh mãe.

— RENAN. Chama meu nome me repreendendo e é um sinal para que eu comece a falar ou ela ia me fazer se arrepender

— Só uma mini querida que não tá dando a bola para mim, tá tudo bem mãe não precisa se preocupar. — Ela sorri para mim e senta

— E desde quando você se preocupa quando uma mulher não cai no seu papo? Tem várias cadelinhas na cola que querem você nem que seja sendo a última opção — faz cara de nojo mas continua — OU, você sente alguma coisa por essa garota?

— Nada disso mãe, eu só tava querendo trepar e ela não atendia o celular.

— Olha o palavrão Renan — diz me dando um tapa na nuca e eu solto um gemido de dor — Porque você não traz ela aqui em casa?

— O quêeee? — dou um berro arregalando os olhos e a mamãe tampa os ouvidos — Cedo demais e ela provavelmente recusaria convite.

— Recusaria? Ou você não é macho o suficiente para dizer a ela que eu a convidei para vir jantar aqui em casa?

— Com certeza ela diria não. Dando um fim na conversa saio da cozinha e vou até a garagem, ligo me preparando para ir até o morro do Alemão.

Victor tava preparando tudo para o Baile então eu decidi dar uma passada lá para ver como tá ficando tudo, o baile era em comemoração a minha liberdade só o meu amigão para fazer isso por mim.

Lembro que estou precisando de uma TV nova para o meu quarto e dou uma passada antes de seguir para o meu destino, entrando na loja mais ao fundo vejo duas silhuetas que parecem ser  familiares, acabo me aproximando e percebo que é a Ly junto da Victória escolhendo algum móvel com muita atenção, penso em me aproximar delas para dar um oi mas mudo de ideia quando bato o olho numa TV enorme.

Chamo um atendente para que possa me ajudar a carregar até no caixa, enquanto esperava a minha vez de ser atendido tento achar as meninas com os olhos mas pelos vistos elas já tinham saído da loja, quando chega a minha vez pago e peço ajuda novamente para que carreguem até ao meu carro e eu continuo com a minha viagem.

— E aí irmão? Cumprimento V2 que parecia estar irritado com alguma coisa, sem dar atenção para isso encaro o palco e analiso como está ficando tudo

— Chegou cedo — diz sem tirar o rosto do celular

— Vou ficar por aqui mesmo até a hora da festa.

— Então você ficar coordenando tudo? Preciso resolver algumas coisas no boca — assinto e ele agradece indo pegar sua moto.

Depois de ter ajudado na organização vou até a goma do V2 me arrumar porque faltavam poucas horas para festa começar.

A Filha Perdida Do Dono Do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora