Lycra Claire
As últimas semanas estavam sendo muito corridas devido o fluxo de escritores que estavam decididos a deixar as suas obras nas mãos da editora Aleph. Não havia tempo para respirar, só livros para esfolhar a procura de erros ou uma minuciosa falha. A única coisa boa é que fazia exatamente uma semana que não sentia mais a sensação de estar sendo seguida por alguém.
Não via a Vic desde o baile, ambas muito ocupadas com seus afazeres sem tempo para distrações. Estava em minha sala novamente revendo o livro de uma feminista, não vejo a hora de estar em lançamento, não aguentava mais ler sobre direitos iguais entre homens e mulheres.
— Ela só podia estar com raiva de um homem quando escreveu isso — digo rindo fraco quando vejo a frase seguinte "a única diferença que há entre nós jaz no meio de nossas pernas" — Estou louca para conhecer a dona desse livro.
Diferente de todos os outros livros, senhor Ferraz não permitiu que seus funcionários soubessem quem escreveu está obra prima, quanto mais eu lia e revisava mas doida eu ficava para terminar e conhecer a escritora no dia da entrega antes do lançamento. Mas de uma coisa eu tinha certeza, era alguém com muito dinheiro e talvez meio patricinha.
— Está na hora de fazer uma pausa, faz muito tempo que você está vidrada com os olhos na tela desse computador — Sr. Ferraz diz adentrando em minha sala com uma bandeja em mãos, que parecia estar recheada de doces e dois copos com café.
"Desde quando esse homem se preocupava tanto com o meu bem-estar?" Meu subconsciente indagou, mas estava mais tocada em saciar-me com aqueles guloseimas todos.
— Muito obrigada, senhor. Digo retirando da bandeja um copo com café e ele faz o mesmo que eu, parece que veio decido a passar um tempo do meu lado. — Este bolo de chocolate parece estar com um bom aspecto.
— Bom, coma então, mandei fazer exclusivamente para você — A confissão me deixou indignada, sorri fraco para não deixar transparecer. — Na verdade, é um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
Era meu favorito, não sei se agradecia ou perguntava como ele sabia daquilo. Talvez seja uma mera coincidência!
— Nma, muito obrigada senhor.
— Apenas Ferraz, por favor. Assinto com a cabeça pois estava com um pedaço de bolo na boca, e era absurdamente delicioso — Gostou?
— Eu adorei, muito obrigada senh-ahm- Ferraz. Chamá-lo pelo nome parecia meio constrangedor mas eu apenas cedi ao seu pedido.
— E como a senhora tem passado?
Eu não posso mas ele pode! Cadê os direitos iguais que a escritora tanto pediu?
— Bem, graças a Deus. E você?
— Igualmente. Bom, eu vou indo. Tenha uma boa tarde Lycka.
A preocupação repentina do senhor Ferraz com a minha vida parecia algo estranho. Não que seja errado, porém no meu lugar ficariam do mesmo jeito se o chefe de vocês vos desse uma atenção diferente, e isso tinha começado na segunda, já estávamos numa quarta-feira.
Sobressaltei quando o meu celular apitou e me tirou dos meus pensamentos, busquei rapidamente da carteira para ver quem era.
Victor
Quando estiver livre por favor venha até meu morro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Perdida Do Dono Do Morro
FanfictionLycka Claire é uma jovem que cresceu longe da sua família biológica, vivendo sob o domínio abusivo de seu sequestrador. Após escapar, encontra refúgio com sua amiga Victória, construindo uma vida melhor juntas. Porém, um dia fatídico na escola resul...