Achei que, se perdesse você, eu também iria me perder, mas eu estava enganada, não tinha como eu perder você, eu não poderia perder você porque você nunca foi meu, você não era quem dizia ser. E agora que não estamos mais juntos, eu posso dizer que estou bem, que é melhor, que agora eu estou aliviada, que quando terminamos em vez de me perder como eu achei que aconteceria eu me conectei ainda mais com uma parte minha que eu não tinha muito contato, eu sinto alívio, alívio de poder voltar a ser eu mesma.
Você não deixava muito claro, mas estava tentando me mudar, você além de me enganar sobre quem você realmente é, queria me manipular, queria que eu mudasse meu jeito, que fizesse de tudo para te agradar e deixasse de lado as coisas que você fazia que não me agradavam. Eu tinha que mudar, mas você não, você podia fazer o que quisesse como quisesse, você podia errar, podia me magoar, me machucar, me deixar de lado, me tratar como uma opção. Para você, eu era um tanto faz, eu poderia sair da sua vida a qualquer momento e você arrumaria outra pessoa.
Mas de certa forma eu agradeço a você, agradeço porque depois de você eu passei a me amar ainda mais, eu me conheci ainda melhor, eu estou me soltando mais, estou vivendo mais, estou me sentindo mais segura comigo mesma. Você me mostrou que eu não preciso ficar sempre com medo de perder alguém, me fez ter ainda mais certeza que as pessoas também tem que ter medo de me perder, que eu realmente sou uma pessoa incrível, que não é o fim do mundo perceber que o amor não foi recíproco, que eu não preciso me privar para ficar na vida de ninguém.
Eu tentei, eu amei, eu me esforcei, eu mudei algumas coisas, eu cuidei do nosso namoro, planejei nosso futuro, cuidei de você, fiquei do seu lado, aturei seus surtos, escutei o que não merecia e mesmo assim continuei ali do seu lado porque sabia que precisava de mim, que precisava de alguém para conversar, alguém que realmente fosse te escutar e aconselhar, alguém que estivesse disposto a te amar. Mas mesmo assim não foi o suficiente, mesmo assim eu estava errada, mesmo assim eu estava pensando mais em mim, eu estava te tratando mal, estava te deixando de lado, eu estava errada por não aceitar qualquer coisa, por não aceitar que você não quisesse nada com a vida, por não aceitar que você não fazia tanta questão em me ver como eu fazia com você.
Eu estava errada por não aceitar que você mudasse de uma hora para a outra, por não aceitar que você parecesse duas pessoas completamente diferentes, por não aceitar que em um momento você me tratasse bem e no outro tanto faz, que em um momento você me fizesse a pessoa mais feliz do mundo e no outro me fizesse infeliz, que em um momento você me fizesse se sentir amada e no outro você me fizesse se sentir rejeitada, que em um momento você me fizesse acreditar que eu era importante e no outro não valia nada, que em um momento você me fizesse acreditar que eu te fazia bem e no outro eu só te machucava.
Eu não podia continuar aceitando aquela situação, não podia continuar em uma incerteza, eu não merecia que você me tratasse daquela forma, eu mereço ser amada na mesma intensidade que eu posso amar, mereço alguém que não vai me fazer de opção, alguém que me tenha como prioridade, alguém que não vai me enganar. Então, eu não perdi nada, não perdi nada porque também nunca tive nada.E naquele momento
A culpa sumiu
Agora eu só sinto alívio
Alívio de ter tomado a melhor decisão para mim
Alívio por cair na real
Alívio, por não me deixar mais se enganar pelas suas mentiras
Alívio, pois sei que não perdi nada
E nem ninguém
Afinal, não se perde algo que nunca existiu
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Lindos Amores A Grandes Dores
PoetryEu gosto muito de escrever mas não sou muito segura com isso, eu costumo escrever só para mim, esse é meu primeiro livro espero que gostem. Aceito criticas construtivas fora isso podem guardar suas criticas pra você mesmo Nesse livro não vai ter um...