"Como não amar você"

14 0 0
                                    

   Eu estava me sentindo mal e achava que você não queria mais falar comigo. Achei que você se afastaria, mas quando nos encontramos junto com nossos amigos, consegui me acalmar. Logo no começo, tentei falar com você, mas a conversa não fluiu como o esperado. Você estava diferente, mal falava comigo e nem me olhava direito. Fiquei preocupada achando que algo podia ter acontecido com você e até comentei sobre isso com uma amiga. Eu realmente fiquei mal, realmente achei que perderia você.
   Aí você veio para perto de mim e aos poucos foi voltando ao normal. A gente começou a conversar, você implicou comigo, eu impliquei com você e tudo voltou ao normal. O dia ficou agradável de novo, você me fez sorrir e esquecer um pouco dos problemas. Você me fez sorrir mesmo eu estando um caos e não foram sorrisos forçados ou sorrisos que eu costumo dar para esconder a tristeza. Você realmente me fez sorrir.
   Eu quis sair para tentar esquecer um pouco dos problemas e você não só me fez esquecer como me fez sentir melhor. Você melhorou meu dia, você me distraiu, você conversou comigo, me disse coisas que eu gostei muito de ouvir, eu me senti acolhida por você mesmo que você não soubesse que eu não estava bem. Em algum momento daquele rolê em grupo, a gente meio que se perdeu, focamos em nós e esquecemos dos outros.
   A gente começou a conversar diversas coisas aleatórias, conversamos sobre coisas que gostávamos, coisas que achávamos bonitas, coisas que queríamos fazer e muitas outras coisas. Foi como se o mundo tivesse parado para nós, foi como se estivéssemos em um mundo só nosso. Você me disse tantas coisas, eu falei tantas coisas e em nenhum momento um interrompeu o outro. Estávamos nós dois empolgados conversando sobre coisas que gostávamos e ao mesmo tempo que queríamos falar, também queríamos escutar o que o outro tinha para falar.
   Você me fez sentir confortável com coisas que eu tinha medo de falar ou mostrar. Me fez sentir bem com coisas que me deixam desconfortável. Eu falei sobre algo que eu gosto, mas não uso, por achar que não ficaria bem em mim. E o que eu escutei de você foi: 'Eu acho que ficaria bom, e se eu acho, é o que importa'. Você me fez querer cozinhar um bolo para você experimentar. E apesar de amar fazer bolo, eu tenho medo de fazer para outras pessoas. Mas você se mostrou interessado em experimentar. Foi como se você quisesse que isso acontecesse. De alguma forma, você me fez, pela primeira vez, querer cozinhar algo apenas para que alguém pudesse provar.
   Eu também tenho um pouco de medo de acabar me empolgando ao falar com alguém. Já escutei muito de muitas pessoas que eu falo demais, e você simplesmente mostrou não se importar. Você disse que gostava e se mostrou interessado em me ouvir falar. Você me deixou empolgada para falar sobre qualquer coisa. Você realmente estava me escutando e não só fingindo escutar. Você não se incomodou de me escutar falar. Você não só escutou, como também opinou e me deixou confortável para falar ainda mais. E o que me deixa ainda mais feliz é que, de certa forma, também foi assim para você.
   Eu escutei você falar sobre coisas que você gosta, mesmo eu não entendendo do assunto, mas amei ouvir você falar sobre. Gostei de conversar com você sobre isso. Gostei de como você também se empolgava para falar comigo. Você me falou sobre mesmo sabendo que eu não entendia. Você me contou alguns detalhes e me explicou sobre. Você me contou sobre coisas que você quer fazer, mas ainda não se sente seguro para isso. Contou sobre como seu cabelo foi, como ele é, como você gosta. Me ouviu dizer como eu não queria que você o deixasse e mostrou que, caso você quisesse fazer, me faria se acostumar com seu cabelo daquela forma. Conversamos sobre passado, presente e futuro, com você deixando claro que me quer no seu futuro, que me quer na sua vida.
   Você me faz contar coisas que eu tenho medo de fazer ou falar, e a outra pessoa me deixaria desconfortável só para me fazer se sentir confortável para falar ou fazer com você. Quando você vê que eu posso ter ficado mal ou interpretado errado, você muda isso. Você me fez sentir bem com você de novo. Você abre caminho para que eu me aproxime cada vez mais de você, para que cada vez mais eu me sinta ainda mais confortável em falar com você.
   Eu não sei o que você queria, não sei qual era a sua intenção, mas você me fez gostar de você. Eu me sinto bem com você, me sinto confortável, me sinto feliz. Sinto que posso ser eu mesma e mesmo sim você não deixaria que eu me sentisse desconfortável. Ainda não entendi direito como aconteceu, mas seria mais confuso se não acontecesse, afinal, você meio que cuidou de mim mesmo sem saber que eu precisava ser cuidada. Você me acolheu mesmo que não soubesse que eu queria ser acolhida. Você me tratou bem, você deu um jeito de me fazer falar sobre meus medos e fazer com que eles não me atingissem quando eu estivesse com você.
   E mesmo que eu ainda não tenha a resposta exata, eu sei que amo você e por mim está tudo bem. É bom amar alguém que me faz sentir assim. É bom que o sentimento seja construído aos poucos. Mas o que é bom mesmo é que esse alguém seja você.

Talvez eu tenha me apaixonado.
Mas é só talvez, não é certeza.
Talvez eu fique te observando.
Talvez eu fique admirando teu sorriso. Talvez eu fique nervosa para te ver. Talvez eu pare só para prestar atenção no que você falar e escutar sua voz. Talvez eu já até ame você.
Mas é só talvez, não é certeza.

De Lindos Amores A Grandes DoresOnde histórias criam vida. Descubra agora