Tive certeza...

9 0 0
                                    

   

   Quando te conheci, tive a certeza de que era o certo para mim, com você eu era feliz, eu queria estar com você, gostava de ver você sorrir, de te ver feliz, gostava das nossas conversas sobre o futuro, quando planejávamos nossas vidas juntos, quando queríamos o mesmo, quando nossos planos se encaixavam, nossos olhos se encontravam, nosso sorriso se cumprimentavam e nossos corações se alegravam.
   Era incrível pensar que finalmente encontrei alguém que ao meu lado queria estar, alguém que iria me amar e me aceitar, alguém que realmente me conheceria e não tentaria me mudar, alguém que entenderia o meu jeitinho e não usaria ele como um motivo para brigar, como um motivo para reclamar e me questionar. Sei que não sou perfeita, também tenho os meus defeitos e os meus erros, sei que infelizmente também te machuquei.
Não era minha intenção, não era o que eu queria para nós, não era o final que imaginei que teria. Na minha cabeça, o final do nosso namoro terminaria no noivado, o do noivado no casamento e assim passaria o resto da minha vida ao seu. Mas infelizmente não era isso que a vida nos reservava, nossos planos não batiam com o que o futuro nos reservava.
   De uma hora para outra, tudo parou de se encaixar, não conseguimos mais nos entender, eram discussões constantes sem conseguir resolver, decisões foram tomadas, palavras foram ditas e cravadas mais fundas do que o que esperávamos. Eu me senti magoada e desvalorizada, parecia que meus esforços não valiam nada, que nada do que eu fazia era suficiente, por mais que eu me esforçasse, não estava obtendo resultado.
   Chegou um momento em que cansei, me frustrei, eu desanimei e sabia que não voltaria mais a ser o que era antes. Então mesmo que doesse era o que eu teria que fazer, era a melhor decisão que eu poderia tomar, mesmo que ainda te amasse, me importasse e quisesse te ver feliz, eu já sabia que essa felicidade não seria ao meu lado, porque não tem como agradar quem não quer ser agradado, não tem como amar quem não quer enxergar que está sendo amado, não adianta esforço quando para o outro você não é suficiente. O amor não te faz insuficiente, não faz você questionar as suas qualidades, não te deixa de lado, independente da situação, não invalida os seus sentimentos.
   Doeu e dói ter pedido algo que tive tanta certeza de que era para mim, que poderia ser meu e de que teria dado certo. Sei que tomei a decisão, mas isso não significa que para mim foi mais fácil e não muda o sentimento de ter perdido algo. Não significa que desistir, mas eu sei até onde aguento ir, até onde devo insistir e o quanto posso suportar. Sei que, mesmo quando amamos muito, também temos que saber ir embora quando, em vez de acrescentar, passa a nos machucar.

De Lindos Amores A Grandes DoresOnde histórias criam vida. Descubra agora