Ele morre ?

9 0 0
                                    

  Quando ouvi dizer que o amor morre, não achei que isso fosse possível, mas apesar de ser um sentimento lindo e verdadeiro, ele tem que ser bem cuidado, porque senão, da mesma forma rápida e inexplicável que ele nasce, ele morre aos poucos e com explicação. E ele não pode ser comparado a uma fênix que renasce depois das cinzas ou a brasa que pode reacender o fogo depois que ele apaga, ele chega de uma forma inexplicável de uma forma rápida bagunçando tudo que você tem aí dentro e te fazendo ter um foco numa única pessoa, mas se essa é a única pessoa não souber cuidar do amor que está sendo direcionado a ela aos poucos ele vai tomando outra direção, aos poucos ele cansa, ele adoece por não ser bem cuidado e acaba morrendo.
   E isso é uma das coisas mais tristes de se dizer, de se ouvir e se sentir, não é algo que um poeta, um escritor, alguém que defenda o amor gostaria de dizer ou de saber que existe, mas as coisas fáceis da vida se vão fáceis, as difíceis sempre valem a pena e aquele que se tem e não se cuida uma hora fica sem. Desde pequenos somos ensinados a cuidar do que temos, a fazer por merecer para ganhar o que queremos e respeitar para sermos respeitados e não castigados, da mesma forma tem que ser com o amor, você tem que cuidar dele, respeitar, fazer por onde merecer ele, um sentimento como esse nos dias de hoje não é algo que se encontra fácil e às vezes até pode ser que encontre mas geralmente as pessoas que encontram são aquelas que não sabem agir diante do amor.
   Há também um outro tipo de amor que até se parece com o verdadeiro mas ao mesmo tempo tá bem longe de ser parecido com ele, pois esse amor ele não nos liberta, não nos faz querer voar, não nos faz sonhar cada vez mais. Esse é um amor que prende, que aos poucos vai nos sufocando, vai se tornando obsessivo, essa é a maneira errada de se amar que as pessoas acham que agora é certo. Muitos acham que a frase amar também é deixar isso está errada, mas quando você realmente ama alguém você vai insistir por essa pessoa até o ponto em que você sabe que pode insistir quando você ver que não tem mais o que insistir, que não adianta você continuar tentando, você deixa a pessoa ir, porque o que você mais quer é poder ver ela feliz.
   Quando se ama alguém não importa o motivo da felicidade dela você apenas quer que ela seja feliz, mesmo sabendo que a felicidade dela não está ligada a você, mesmo sabendo que para ela ser feliz você tem que sair de cena e dá espaço para que uma outra pessoa possa atuar e fazer o papel em que você não conseguiu fazer
   Então mesmo que seja difícil admitir, mesmo que seja difícil aceitar, a verdade é que o amor esfria, é que se não tomarmos cuidado ele adoece, pega uma hipotermia, fazendo com que o sentimento que tinha ali deixe de existir

De Lindos Amores A Grandes DoresOnde histórias criam vida. Descubra agora