"Uma conversa"

9 0 0
                                    

Ele: Por que você está se afastando? Eu fiz alguma coisa? Te magoei de alguma forma?

Ela: Desculpa, não é nada com você. Eu só não quero me apegar, não quero te dar uma chance, não quero que você se torne importante para depois ter que te esquecer.

Ele: Então você vai se afastar por medo, vai deixar que os erros de outra pessoa interfiram na sua vida. Não vai nem me dar a chance de tentar realmente te conquistar. Eu sei que é difícil, mas não vai precisar me esquecer. Não precisa ter medo. Eu não vou te deixar. Eu me apeguei a você. É você quem eu quero. Eu te amo demais para simplesmente ir embora.

Ela: Da última vez disseram a mesma coisa e, no final, eu fiquei sozinha, perdida, com medo, machucada, totalmente destruída tendo que curar feridas e traumas que outra pessoa causou. Sinto muito, mas não quero arriscar cometer o mesmo erro outra vez. Não quero entregar meu coração para outra pessoa cuidar. Ele está machucado demais e não aguentaria mais uma decepção.

Ele: Por mais que da última vez não tenha dado certo, você não pode deixar de confiar em alguém pelos erros de outra pessoa. Nunca será feliz de verdade se não se permitir tentar outra vez, nunca vai conseguir viver bem se sempre estiver fugindo de alguém, não vai conseguir seguir em frente enquanto estiver se privando de sentir. Afinal, não é o amor que machuca, é que algumas pessoas não sabem amar.

Ela: Mesmo que você esteja falando a verdade, mesmo que esteja certo, como posso saber que você realmente quer algo sério? Como posso saber que você não é uma dessas pessoas que não sabem amar? Como posso ter certeza de que em você eu posso confiar, que você não está tentando apenas me ganhar?

Ele: Bom, isso eu não posso apenas te falar ou mostrar. Não tem como eu te provar sem que você corra o risco de se magoar. Você vai precisar confiar em mim, vai ter que permitir que eu tente te mostrar que sou diferente, que quero o seu bem, que gosto de você.

Ela: E se eu não quiser correr o risco? Se eu não quiser saber se posso ou não confiar em você? Se eu não quiser que você continue fazendo parte da minha vida?

Ele: Se você não quiser, eu não posso fazer nada. Mas mesmo que não seja comigo, eu espero que você corra o risco. Eu espero que você se permita viver, se permita amar e ser amada. Espero que você se permita conhecer pessoas novas sem deixar que o passado interfira em relações futuras. Eu espero que você seja feliz. Espero que você continue sendo essa garota incrível. Espero que você não deixe que a falta de amor de uma pessoa vazia apague o brilho que só você tem.

Ela: Por que está fazendo isso? Por que me falar essas palavras enquanto eu tento te afastar?

Ele: Porque eu passei a amar você. Porque eu sei como o seu amor é sincero. Porque eu sei o quanto o amor é bom. Porque uma pessoa que conhece o amor, uma pessoa que sabe sobre o amor, uma pessoa que acredita no amor nunca vai deixar que uma pessoa vazia seja referência de um sentimento tão lindo quanto o amor. Infelizmente, o fato de você distribuir o amor não significa que você o receberá de volta. Infelizmente, às vezes iremos amar alguém que não irá nos amar de volta, mas isso não é sua culpa e nem do amor. Não tem um culpado para isso, é só que algo tão maravilhoso assim nem sempre é fácil ou rápido de ser encontrado.

Ela: Mas e se eu não quiser encontrar algo assim?

Ele: Você não pode controlar seus sentimentos, mas pode controlar suas escolhas. Você pode até não se permitir viver um amor, mas não conseguirá impedir o vazio e a dor. E antes que me entenda errado, eu não estou dizendo que você precisa de alguém para ser feliz, mas não tem como ser feliz sem lidar e aceitar seus próprios sentimentos.

De Lindos Amores A Grandes DoresOnde histórias criam vida. Descubra agora