AMANDA
_Você entendeu?
_Sim mamãe - escuto Miguel dizer apertando firme seu carro de bombeiros.
Descemos as escadas com os objetivos bem declarados esse dia. Quando entramos na sala de jantar para tomar café da manhã eu já estava colocando o sorriso mais forçado que já dei na minha vida, até observar que tinha mais uma pessoa na mesa. Ninguém dos capangas se sentavam a mesa para uma refeição, aquele cara era diferente. Estavamos aqui a poucos dias mas sinto uma sensação de alarde, algo estava diferente, o que tinha acontecido?
Dou uma parada de solavanco e me apoio no batente da porta. Meu instinto de mãe me diz para fugir - seguro firme a mão de Miguel - mas para onde eu iria? Não havia lugar para se esconder. Nem para onde correr. Quem era aquele?
_Amanda deixe-me apresentar a você um amigo - disse J Balvin indicando sem interesse o senhor sentado a sua esquerda - Esse é China, ele veio me trazer algumas notícias perturbadoras a qual acredito que você deva fazer parte.
Isso não me parece bem. Seria Isabella? O que tinha acontecido? Meu coração acelera e os batimentos ensurdecem meus ouvidos, eu não queria mostrar como qualquer palavra dele podia me afetar, mas como não poderia? Minha vida e a vida das minhas crianças estavam em um elaborado jogo de xadrez e os jogadores ainda não tinham dito seus nomes. Apenas os Reis, um de cada lado do tabuleiro, estavam identificados. Juan e José. Balvin e Maluma.
_É um assunto muito sério? - questiono sentando-me a mesa - Miguel ainda é uma criança.
_Si, si, mami - sorri Balvin, dando um silvo que fez Miguel pular na cadeira - Jesus carajo! Vente men!
Enquanto J Balvin provoca essa cena, tomo a liberdade de observar alguns detalhes como, o cara a frente não parecia exatamente um homem, mas tambem não uma mulher. Os traços da sua feição eram tão suaves e ainda assim, ele é bonito. Fato. Se não fosse os músculos em seu corpo magro ligeiramente definidos ele pareceria um androgeno.
Homens bonitos do crime. Por que Senhor? Cadê os homens honestos e bonitos? Lembro-me de Maluma sorrindo pra mim quando me buscou em meu apartamento uma vez - ridículo! - eu quero dizer honestos e com uma vida decente!
China parecia bem a vontade, seus dedos longos seguravam uma xícara e ele bebia sem preocupações, sua pele extremamente branca como se nunca tivesse visto o sol apenas destacava ainda mais o seu cabelo preto longo.
_Jesus leve Miguel para brincar eu tenho assuntos para resolver aqui.
_Eu quero desenhar - diz Miguel encarando os olhos de Balvin - posso papai?
Jesus parece que vai ter uma convulsão pela forma que seus olhos sobem para cima de desgosto e eu não passo muito longe, apenas por escutar aquelas palavras do meu filho já me dava vontade de vomitar.
Mas era necessário - me consolo - não seria por muito tempo.
_Não temos material escolar aqui - ouço Jesus dizer delicadamente pausando para buscar o ar - Que tal, jogarmos bola?
Miguel detesta bola.
_Quero desenhar.
_Não temos...
Balvin bate na mesa e escuto alguns talheres tilintarem. _Ele quer desenhar! Então arrume coisas pra ele desenhar!
Sem mais discussões, Miguel se levanta e segue Jesus para fora da sala. A distância vejo ele fazendo um sinal de positivo na mão. Ótimo. Ele ia começar a elaborar nosso mapa de fuga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 2 - Doce Redenção
FanfictionLivro 2 - É necessário ler o primeiro: Doce Tempestade. Sinopse. Amanda está vivendo a fase mais desafiante de sua vida. Ser mãe deveria vir com algum manual de "Não enlouqueça". Ter um bebé de Maluma já era um grande problema e ela podia lidar tr...