052

1K 37 3
                                    

Como deixar uma festa completamente quieta?

Basta convidar três deuses gregos, funciona perfeitamente. Até a música parou, mas não pense que é um passe de mágica ou coisa do tipo, porque não é, é que minha tia Helena é a responsável pelas músicas e ela está deslumbrada demais com os três caras na minha frente.

Na verdade, eu entendo minha família, leva um tempo até se acostumar com eles. Sinto a necessidade de quebrar o silêncio.

— Obrigado por terem vindo, meninos — digo de coração.

Estou surpresa de ver Ártemis aqui, nunca imaginei que ele viria. Apolo me dá um sorriso doce e ouço Camila suspirar atrás de mim.

— Você não tem que agradecer nada, eu que agradeço por nos convidar.

Minha tia Carmen, como sempre, não consegue ficar calada.

— Rachel, querida, onde estão suas maneiras?

Aquele momento estranho em que você tem que apresentar seu lindo namorado e os irmãos dele para sua família.

— Apolo, Ares e Ártemis, estas são minhas tias Carmen e María, e minhas primas: Cecilia, Camila, Yenny, Vanessa, Lilia e Esther.

Depois de todo o protocolo, e do desmaio das minhas primas, os Hidalgo vão para um grupo onde Daniel — irmão da Dani — e outros meninos estão conversando. Minhas primas soltam gritinhos.

— Ai, meu Deus, Raquel! Seu namorado é… estou sem palavras.

Cecilia está muda. Minha tia Carmen também não falou nada. As tias vão conversar em outro canto, deixando o grande grupo de garotas sozinho. Camila suspira.

— Apolo… até o nome dele é bonito. — Ela agarra meus ombros. — Ele namora?

Meus olhos encontram os de Dani, que parece estar bem irritada com o interesse de Camila.

— Ah, acho que ele tem namorada, sim.

Camila faz um biquinho.

— Ai, óbvio que ele tem namorada. Como aquela coisa fofa e linda não teria uma namorada?

Yenny toma um gole do drinque de frutas levemente alcóolico que preparamos.

— Namorada? Que se dane o namoro, eu daria qualquer coisa para trepar com o mais velho.

Cecilia cospe sua bebida.

— Yenny!

Eu não seguro a risada. Vanessa dá um high-five em Yenny.

— Você leu meus pensamentos, uma noite é tudo o que eu peço a qualquer um desses caras.

Eu levanto uma sobrancelha.

— Oi?

Vanessa ri.

— Calma, não o seu, os outros dois.

Dani intervém.

— Apolo também tem namorada, esqueceu?

Vanessa olha para ela.

— E?

Dani não consegue esconder seu aborrecimento.

— E? Você se envolveria com um cara que tem namorada?

Vanessa resmunga.

— Eu não quero casar com ele, só quero uma noite, na verdade algumas horas já estariam de bom tamanho.

Elas assobiam e fazem barulho, confrontando o quão direta minha prima é. Admito que isso me lembra do quão direto Ares também é.

Aparentemente, tem alguém assim em toda família. Dani lança um olhar incrédulo para ela.

Através da minha janelaOnde histórias criam vida. Descubra agora