056

1.1K 37 8
                                    

Agridoce…

É a minha sensação quando Ares me conta o que houve com seu avô. Estou feliz por ele, mas meu lado egoísta fica um pouco triste porque agora é para valer.

Vamos nos afastar de verdade.

A ficha não tinha caído até agora, e o simples fato de me imaginar longe dele me dá um aperto no coração e me deixa sem ar. Mas sei que é o sonho dele, sei que é o que ele quer, e eu jamais faria nada para impedi-lo.

Mas como dói…

A voz de Dani ecoa longe de mim, quando na realidade está a meu lado.

— Raquel? Está me ouvindo?

— Ah, desculpa, minha cabeça estava em outro lugar.

— É nosso último dia na escola. Tenta estar mais presente.— Ela cutuca a própria testa para enfatizar que minha mente precisa parar de dar voltas e aproveitar o dia.

É o último dia de aula.

Eu ainda não consigo acreditar que meu último ano do ensino médio tenha chegado ao fim, que já é verão de novo.

Já faz quase um ano que falei com Ares pela primeira vez.

— Meu amor! — Escuto atrás de mim e não preciso me virar para saber quem é.

Dani, virada para mim, anuncia:

— Aqui está seu príncipe intenso.

Braços fortes me agarram por trás.

— Minha Julieta, minha bela, meu tudo.

Depois de me soltar, me viro para ele.

— Carlos, o que te falei sobre ficar me abraçando o tempo todo?

Se Ares soubesse…

Carlos faz beicinho.

— Mas abraçar é uma coisa normal entre um futuro casal.

Dani puxa sua orelha como de costume.

— Futuro casal… Está cada dia mais louco.

— Ai! — Carlos geme de dor, mas continua no flerte: — Mais louco de amor, isso sim! — Dani aperta de novo a orelha dele. — Ai! Ai!

— Você é um nojo… — Dani o solta, simulando espasmos de vômito.

Carlos massageia a própria orelha.

— Como está sendo o último dia de aula?

Recosto-me no armário.

— Como qualquer outro.

Dani suspira e me lança um olhar triste.

Carlos pega nossas mãos.

— Não se preocupem, estaremos sempre juntos, mesmo que a distância nos separe.

Isso me faz sorrir.

Carlos é uma pessoa muito doce e de uma alegria contagiante. Definitivamente, vou sentir saudades dele.

A nostalgia me atinge de repente: adeus aos corredores, adeus à minha turma da vida inteira, adeus às loucuras de Carlos, às conversas doidas na sala de aula antes de o professor chegar.

Tudo isso acabou.

Não só vou embora desta escola, mas também desta cidade. Vou morar no alojamento universitário. Deixarei tudo isto para trás, e parte de mim está apavorada. Por sorte, Dani e Yoshi estudarão na mesma universidade que eu, não vou me separar deles dois, mas dele sim.

Através da minha janelaOnde histórias criam vida. Descubra agora