Amigos…
O que eu estava pensando quando disse aquilo?
Estou morrendo de vontade de enviar uma mensagem para Ares. Ele não tem falado muito comigo, só me mandou uma mensagem dizendo que está lidando com uma coisa importante e que em breve vai me procurar. Já se passaram vários dias desde então.
Como ele acha que vai ganhar meu coração dessa forma?
Será que aconteceu alguma coisa com Samy?
E se ele desistiu da nossa história e não quer mais lutar por mim?
Minha mente viaja por uma infinidade de opções que beiram a insanidade. Isso mesmo, estou ficando louca.
Era esse o plano dele?
Me ignorar até eu dar o braço a torcer e o aceitar de novo como se estivesse tudo bem?
Rá! Só nos seus sonhos, deus grego.
Solto um grunhido ao fechar o livro que tenho nas mãos e apoio o rosto na mesa.
Dani suspira ao meu lado.
— Parece que o castigo está afetando mais você do que ele.
Dani vira a página do livro que está lendo.
— Ele nunca foi fácil de entender, então não sei por que está tão surpresa.
Desarrumo meu cabelo com a frustração.
— Supostamente tenho todo o controle agora, mas o silêncio está me matando.
— Talvez este seja o plano dele, não acha? Que você sinta tanta saudade que quando o vê, pule em cima dele e esqueça de se comportar como amiga.
— Você acha?
— Shhhhhh! — repreende a bibliotecária.
Nós duas sorrimos para ela. Viemos aqui para ver se conseguimos terminar de ler o livro que a professora de literatura nos indicou. Gosto de ler, mas essa professora só escolhe livros antiquados. Queria dizer que aprecio um bom clássico, mas seria mentira.
— A prova é amanhã, a gente nunca vai terminar de ler isso — reclamo com cuidado para não atrair a atenção da bibliotecária.
Dani me dá um tapinha nas costas.
— Tenha fé, já estamos na página 26.
Cubro o rosto.— Vinte e seis de 689 páginas. A gente já era.
Não consigo me lembrar da última vez que li um dos livros obrigatórios.
Como sobrevivi a essa matéria nos últimos anos sem ler?
E então me lembro: Joshua, ele sim gosta de ler de tudo. Sempre nos ajudou com as tarefas de literatura, e em troca nós o ajudávamos com qualquer outra matéria que ele tivesse dificuldade.
Uma onda de tristeza me invade. Nós três vínhamos aqui juntos para ler e fazer os deveres.
Por que ele teve que me trair desse jeito?
Por quê?
Como pôde jogar no lixo nossa amizade de uma vida inteira?
O sorriso carinhoso dele e a forma como ajeitava os óculos enquanto franzia o nariz invadem minha mente.
Eu gosto muito de você, Raquel. Sou louco por você.
Consigo me lembrar perfeitamente da vulnerabilidade no rosto dele quando disse isso.
Seria esse o problema?
Ele deixou-se levar pelos sentimentos?
Não justifica, mas pelo menos explica; eu também fiz tantas burrices por causa do que sinto por Ares. Não posso negar o quanto sinto saudade de Joshua. Ele sempre fez parte da minha vida e é muito importante para mim, apesar de tudo.