Ares...
Ares...
Ares...
Não consigo parar de olhar para ele, que ri de uma história que Gregory está contando, com as mãos para o alto. Os dois estão sem camisa, a praia ao fundo. A brisa do mar joga meu cabelo para trás; estou sentada em um tronco, aproveitando a vista.
O sol começa a se pôr, não sei como o dia inteiro passou tão rápido quando a praia estava só a duas horas de distância. Bom, na verdade eu sei: em cada parada, ficávamos brincando e jogando conversa fora por um tempão.
Apolo, Marco e Yoshi brincam com uma bola que compramos em uma das paradas e correm pela areia como crianças. Dani caminha pela orla, aproveitando um momento de solidão e tranquilidade, suponho.
Samy se senta ao meu lado no tronco.
- Vista bonita, não?
- Aham, a viagem valeu a pena.
Ela me oferece um copo de metal.
- Quer um pouco?
Aceito e tomo um gole, e o gosto forte de uísque queima minha garganta.
- Uísque? - Devolvo o copo para ela e a vejo beber sem nem fazer careta.
- Acho que andar com os meninos me mudou, peguei os gostos e as manias deles.
Passo as costas da mão na boca, como se isso fosse tirar aquele sabor.
- Não tem amigas?
- Não, sempre foram eles. - Seus olhos viajam até Gregory, Ares e então Marco e Apolo. - Mas tudo bem, eles têm sido ótimos para mim.
- Deve ter sido emocionante conhecê-los desde pequenos - comento, curiosa.
Samy dá uma risadinha.
- Ah, acredita em mim, conheço muitas histórias vergonhosas, apesar de a Claudia me ganhar nessa; ela conhece muito mais do que eu.
Encaro-a com um olhar questionador, e ela parece ler minha mente, levantando a mão em sinal de paz.
- Não, eu também não sei o que está acontecendo entre ela, Ártemis e Apolo.
Isso me faz franzir a testa.
- Apolo?
Ela arregala os olhos como se tivesse dito algo que não deveria.
- É. - Ela ajeita o cabelo atrás da orelha. - Quer dizer... Não que esteja acontecendo algo, só presumi que... Deixa pra lá.
Minha mente viaja para o dia do hospital, quando percebi que Ártemis havia dado um soco em Apolo, e para logo depois, no meu aniversário, quando Apolo deu um soco em Ártemis. Fito Dani, e minha necessidade de protegê-la se intensifica.
- O Apolo tem alguma coisa com a Claudia?
Samy não diz nada, então eu a pressiono.
- Samy, não gosto de fazer isso, mas a Dani é minha melhor amiga e eu faria qualquer coisa por ela. Preciso saber se devo dizer para ela esquecer Apolo.
- Se eu soubesse o que está acontecendo, diria, de verdade, Raquel, mas não faço a menor ideia. Ártemis é um bloco de gelo indecifrável. Apolo é tão respeitável que jamais falaria sobre uma garota. E Ares, bem, é sincero com tudo, menos no que diz respeito aos irmãos. Eles têm um senso de lealdade incrível.
Acredito nela.
Minhas tentativas de arrancar informações de Ares a respeito dessa situação foram um fracasso, incluindo uma em que tentei usar sexo como arma e só transei e acabei igualmente curiosa. Ares se junta aos demais garotos para jogar bola enquanto Gregory caminha até nós.